📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC x Leicester City FC: Quem será o primeiro dos últimos?

- Advertisement -

Manchester City e Leicester defrontam-se na jornada 18 da Premier League e o que está em disputa é, acima de tudo, o segundo lugar do campeonato, o primeiro dos últimos, uma vez que o Liverpool parece ter comprado lugar cativo para o primeiro posto e não quer abdicar dele. Os Foxes estão no 2º lugar da classificação com 39 pontos, seguidos de perto pelos Citizens, que estão a quatro pontos de distância, no 3º lugar.

Ambas as equipas jogaram a meio da semana e venceram os respetivos encontros dos quartos-de-final da Carabao Cup. Os Citizens visitaram o Oxford United e venceram por 3-1, com João Cancelo a estrear-se a marcar pela equipa de Pep Guardiola. Já o Leicester afastou o Everton em Goodison Park através do desempate por grandes penalidades, após um empate a dois golos no tempo regulamentar. Nas meias-finais da competição, o detentor do troféu Manchester City irá defrontar o rival Manchester United, ao passo que o Leicester vai medir forças com o Aston Villa.

O LEICESTER CITY FC ESTÁ A FAZER UMA PREMIER LEAGUE INCRÍVEL! A VITÓRIA NO ETHIAD PODE VALER 70€ POR CADA 10€ APOSTADOS. ARRISCAS?

Nas contas do campeonato, o Leicester é segundo da geral e lidera a perseguição ao invicto Liverpool, ainda que tenha marcado passo na jornada passada com um empate surpreendente na receção ao Norwich City, penúltimo classificado do campeonato. Quem aproveitou este deslize foi o Manchester City, que não deu hipóteses ao Arsenal em Londres e venceu por 3-0, chegando aos 35 pontos e reduzindo para quatro a distância em relação ao Leicester.

Muito do que é o sucesso de um clube é medido pelo tempo em que este se consegue manter no topo, conquistando títulos e somando vitórias atrás de vitórias. O Manchester City tem sido disso exemplo nos anos recentes e pode alcançar este sábado uma marca histórica. Se vencerem o Leicester, os Citizens somam a 250ª vitória nesta década, um feito apenas obtido pelo Manchester United nos anos 2000, no que diz respeito a equipas que disputam a Premier League. Na melhor das hipóteses, a equipa de Pep Guardiola pode somar 253 vitórias em 381 jogos na década de 2010, caso vença os três jogos que ainda tem por disputar este ano, contra Leicester, Wolverhampton e Sheffield United.

O confronto direto traz clara vantagem à equipa de Pep Guardiola, que venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o Leicester. Na época passada, os Citizens sofreram para derrotar os Foxes na penúltima jornada e só um míssil de Vincent Kompany a mais de 20 metros da baliza resolveu a questão, empurrando o City para a conquista da Premier League. Para recordar a última vitória do Leicester no Etihad Stadium temos que regressar ao dia 6 de fevereiro de 2016, quando os Foxes venceram o City por 3-1, a caminho da conquista inédita da Premier League. Nesse dia, Riyad Mahrez foi preponderante na vitória do Leicester, ele que hoje defende as cores do Manchester City, contribuindo com um golo e uma assistência.

Aguero e Vardy são dois dos melhores avançados da Premier League
Fonte: Premier League

Se o favoritismo parece pender mais para o lado da equipa da casa, não se deve menosprezar dois dados importantes sobre a equipa treinada por Brendan Rodgers, que podem equilibrar a balança. É que os Foxes estão numa série de nove jogos sem perder na Premier League e venceram os últimos quatro jogos fora de casa, com um diferencial de 17 golos marcados e apenas um sofrido.

Quanto aos jogadores em destaque nos dois conjuntos, Kevin De Bruyne chega a este jogo em grande forma após os dois golos frente ao Arsenal, assumindo-se também como o jogador com mais assistências na Premier League até ao momento: nove. Do lado do Leicester, Jamie Vardy continua a ser o artilheiro de serviço da equipa e de todo o campeonato, liderando a lista dos melhores marcadores com 16 disparos certeiros. Estes dois jogadores são também os líderes na estatística relativa à participação nos golos da equipa, com Vardy a contribuir para 19 golos e De Bruyne para 15.

Quanto aos onze prováveis, Pep Guardiola deve manter a aposta em Ederson na baliza, com o quarteto defensivo a ser composto por Kyle Walker, Otamendi, Fernandinho e Mendy. No meio-campo, o técnico espanhol deve manter a aposta em De Bruyne, juntamente com Gundogan e Rodri. Na frente de ataque, Sterling, Mahrez e Gabriel Jesus.

Do lado do Leicester, não haverá dúvidas que a baliza será entregue a Kasper Shmeichel. Na defesa, Brendan Rodgers deverá manter os habituais titulares Ricardo Pereira, Johny Evans, Soyuncu e Ben Chilwell. A linha média deverá ser composta por Ndidi, Dennis Praet, James Maddison e Tielemans, no apoio aos atacantes Iheanacho e Jamie Vardy.

O Manchester City-Leicester tem início às 17h30 deste sábado e terá arbitragem de Mike Dean.

Foto de Capa: Premier League

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto sai em defesa de Ruben Amorim: «Fico feliz por ele ser rijo e ignorar tudo»

Benni McCarthy deixou muitos elogios para Ruben Amorim. O antigo avançado do FC Porto falou da exigência de trabalhar no Manchester United.

Sub-16: Portugal entra com pé direito na Taça das Federações em dia de estreia de Cristianinho

Portugal venceu a Turquia por 2-0 no primeiro jogo do Torneio Taça das Federações. Cristianinho estreou-se pelos Sub-16.

Nápoles quer contratar médio do Manchester United de Ruben Amorim

Kobbie Mainoo está na lista do Nápoles. O médio inglês de 20 anos do Manchester United pode ser alvo de uma abordem no mercado de janeiro.

Sudakov reage ao fora de jogo de 1 centímetro: «Golo? Hmm… Hoje não»

Georgiy Sudakov faria o 2-0 no Benfica x Tondela, porém o lance foi invalidado por fora de jogo. Médio ucraniano reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim responde a declarações fortes de Sean Dyche, próximo adversário: «Se és comentador e não dizes coisas fortes…»

Sean Dyche disse que «poderia ganhar mais jogos» com o plantel do Manchester United em 4-4-2. Há resposta de Ruben Amorim.

Ruben Amorim antevê Nottingham Forest x Manchester United: «Assisti ao jogo deles contra o FC Porto»

O Manchester United vai enfrentar fora de casa o Nottingham Forest na Premier League. Ruben Amorim já fez a antevisão.

Ruben Amorim nomeado para treinador do mês de outubro da Premier League

Ruben Amorim foi nomeado para o prémio de treinador do mês da Premier League. É a primeira vez em que o técnico está entre os finalistas.