Newcastle United FC | O 11 do século XXI dos magpies

- Advertisement -

Ainda que esteja há algum tempo afastado dos grandes palcos, o Newcastle United FC não deixa de ser um dos maiores clubes do futebol inglês.

Contudo, o século XXI tem sido sinónimo de instabilidade para o histórico emblema do norte de Inglaterra, período no qual se contrastam presenças nas competições europeias com duas descidas de divisão.

Numa altura em que a compra do clube por parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita se encontra ao virar da esquina e vai deixando os adeptos dos magpies com água na boca pela possível construção de uma superequipa, na lista que se segue fica um “onze” constituído por alguns dos melhores jogadores que pisaram o relvado do Saint James’ Park nos últimos 20 anos.

GUARDA-REDES

Shay Given – Com 463 partidas entre os postes dos magpies ao longo de 12 anos, o guardião irlandês é o terceiro jogador da história do Newcastle com mais jogos realizados. Dotado de grandes reflexos, é muito acarinhado pelos adeptos do clube pelas suas excelentes e decisivas defesas que por várias vezes foram garante de pontos à formação inglesa.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Esteves deixa o Alverca e vai assinar por equipa italiana

Gonçalo Esteves vai deixar o Alverca. O lateral português vai terminar o empréstimo e vai assinar pelo Catanzaro a título definitivo.

Fechado: Alex Amorim deixa o Alverca e é a maior venda da história do clube ribatejano

O Alverca já fechou a venda de Alex Amorim para o Genoa. O médio brasileiro vai ser vendido por oito milhões de euros, mais dois milhões de euros em bónus.

Rui Silva e a ambição leonina: «A confiança e a motivação são intrínsecas no Sporting»

Rui Silva falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges reflete sobre a sua carreira: «Tudo começou lá atrás quando tinha 26 anos e comecei a treinar a formação do Mirandela»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Preparámos o jogo olhando mais para o coletivo do que para o individual»

Rui Borges marcou presença esta terça-feira no San Mamés, de forma a realizar a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Athletic.

Rui Borges e o apuramento direto: «Não jogaremos a pensar nisso, mas sim em ganhar e criar história»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Rui Borges aborda regresso de Nuno Santos: «Um guerreiro autêntico, há poucos, muito poucos como ele»

Rui Borges falou com os jornalistas durante esta terça-feira, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.