Newcastle United FC | O 11 do século XXI dos magpies

- Advertisement -

Ainda que esteja há algum tempo afastado dos grandes palcos, o Newcastle United FC não deixa de ser um dos maiores clubes do futebol inglês.

Contudo, o século XXI tem sido sinónimo de instabilidade para o histórico emblema do norte de Inglaterra, período no qual se contrastam presenças nas competições europeias com duas descidas de divisão.

Numa altura em que a compra do clube por parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita se encontra ao virar da esquina e vai deixando os adeptos dos magpies com água na boca pela possível construção de uma superequipa, na lista que se segue fica um “onze” constituído por alguns dos melhores jogadores que pisaram o relvado do Saint James’ Park nos últimos 20 anos.

GUARDA-REDES

Shay Given – Com 463 partidas entre os postes dos magpies ao longo de 12 anos, o guardião irlandês é o terceiro jogador da história do Newcastle com mais jogos realizados. Dotado de grandes reflexos, é muito acarinhado pelos adeptos do clube pelas suas excelentes e decisivas defesas que por várias vezes foram garante de pontos à formação inglesa.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo x Benfica: Eis os onzes prováveis do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga

O Marítimo e o Benfica enfrentam-se este sábado para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

Estoril Praia contrata 2 jogadores do mesmo clube: «Entro para lutar em todos os jogos por este clube e pela nossa equipa»

O Estoril Praia oficializou mais duas contratações no dia do fecho do mercado: Roko Jurisic e Nail Omerovic.

O regresso da águia ao Caldeirão | Marítimo x Benfica

Três anos depois o Benfica regressa ao mítico Caldeirão dos Barreiros para defrontar o Marítimo, que este ano regressou ao principal do nosso futebol

Vando Félix volta ao Torreense no último dia do mercado

Vando Félix está de volta ao Torreense. Extremo de 24 anos assina um contrato válido de quatro temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto empresta Felipe Silva ao Casa Pia com opção de compra

Felipe Silva foi oficializado como reforço do Casa Pia. Defesa-central foi cedido pelo FC Porto, com uma opção de compra de 1,5 milhões de euros.

Imprensa nacional avança que João Palhinha reforçou o Benfica a pedido de Marco Silva

O jornal Record revela que Marco Silva pediu expressamente ao Benfica para contratar João Palhinha. Médio foi treinado pelo técnico no Fulham.

Baixa no meio-campo do CD Nacional para a visita ao Sporting: Eis os detalhes

Filipe Soares está afastado do Sporting x CD Nacional, após sofrer uma lesão na perna direita durante a derrota frente ao Estrela da Amadora.