Newcastle United FC | O 11 do século XXI dos magpies

- Advertisement -

Ainda que esteja há algum tempo afastado dos grandes palcos, o Newcastle United FC não deixa de ser um dos maiores clubes do futebol inglês.

Contudo, o século XXI tem sido sinónimo de instabilidade para o histórico emblema do norte de Inglaterra, período no qual se contrastam presenças nas competições europeias com duas descidas de divisão.

Numa altura em que a compra do clube por parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita se encontra ao virar da esquina e vai deixando os adeptos dos magpies com água na boca pela possível construção de uma superequipa, na lista que se segue fica um “onze” constituído por alguns dos melhores jogadores que pisaram o relvado do Saint James’ Park nos últimos 20 anos.

GUARDA-REDES

Shay Given – Com 463 partidas entre os postes dos magpies ao longo de 12 anos, o guardião irlandês é o terceiro jogador da história do Newcastle com mais jogos realizados. Dotado de grandes reflexos, é muito acarinhado pelos adeptos do clube pelas suas excelentes e decisivas defesas que por várias vezes foram garante de pontos à formação inglesa.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de sonho: Héctor Hernández dá a vitória ao Gil Vicente nos minutos finais diante do Moreirense

O Moreirense recebeu o Gil Vicente num encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga. Os gilistas venceram por 3-1 com dois golos nos instantes finais.

Os 5 destaques do Estrela da Amadora 1-0 Santa Clara

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.

Estrela da Amadora vence o Santa Clara por 1-0

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto leva a melhor no Clássico e iguala o Sporting na classificação da Primeira Liga de Basquetebol

O Sporting recebeu o FC Porto, este sábado, num encontro relativo à 14.ª jornada da Primeira Liga de Basquetebol. Dragões venceram por 82-78.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal vence Sunderland com bis de Viktor Gyokeres, hat-trick de Cole Palmer e sortes distintas para os treinadores portugueses na Premier League

O Arsenal derrotou o Sunderland no Emirates e o West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Burnley na 25.ª jornada da Premier League.

Foi alvo do Benfica em janeiro e assume: «Poderia esperar um pouco mais de cooperação»

Stije Resink foi apontado ao Benfica no mercado de inverno, mas acabou por manter-se ao serviço do Groningen.

Benfica x Alverca: ribatejanos contam com antigo jogador dos encarnados, mas têm baixa importante confirmada

O Benfica e o Alverca enfrentam-se a partir das 20h30 de domingo, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.