Nottingham Forest volta aos grandes voos

- Advertisement -

Neste meu primeiro artigo do ano, decidi escrever-vos sobre o histórico Nottingham Forest, uma equipa que marcou o final da década de 1970, em toda a Europa. Porém, esta decisão não advém da falta de tópicos sobre o que escrever: o Manchester United continua a desapontar, o próprio City não conseguiu levar de vencido o Blackburn, ou mesmo sobre o dérbi londrino Arsenal – Tottenham.

O Nottingham Forest aspira a um regresso ao escalão principal, a relembrar os tempos de Brian Clough, que levou a equipa à sua época dourada, com um bis europeu em 1979 e 1980. Na verdade, a época tem corrido bem e ocupam a 5ª posição do Championship.

Jornada da FA Cup / Fonte: chelseabrasil.com
Jornada da FA Cup / Fonte: chelseabrasil.com

Mas vamos, agora, ao que realmente interessa. Nesta jornada da FA Cup (Taça Inglesa), o Nottingham não só venceu o West Ham United como o goleou por uns esclarecedores 5-0. A rotação da equipa não pode ser de todo desculpa para os hammers.

A equipa da casa viria a marcar muito cedo na partida, aos 12 minutos, por Abdoun, através de uma grande penalidade ganha por Paterson, que viria a ser a figura do encontro. Já na segunda parte, Paterson viria a fazer um hat-trick, em apenas 14 minutos. A estocada final no West Ham viria a ser dada por Reid, depois de um contra-ataque organizado por Abdoun.

A estrela da partida, Jamie Paterson, vinha até este jogo a ter dificuldade em impor-se na equipa, não marcando qualquer golo em 16 partidas, conseguindo apenas em quatro jogos a totalidade de minutos dos encontros. Foi, sem dúvida, uma aposta feliz de Billy Davies.

Jamie Paterson, figura do encontro / Fonte: imguol.com
Jamie Paterson, figura do encontro / Fonte: imguol.com

Já do lado do West Ham, a falta de experiência não pode ser desculpa, visto que jogaram bastantes titulares na equipa de Sam Allardyce. Depois desta paupérrima exibição, fala-se mesmo no despedimento do treinador inglês. Os Hammers ocupam o 19º lugar na Premier League e este jogo pode mesmo ter sido a gota da água para o experiente manager.

Quanto ao histórico Nottingham, só resta esperar um regresso à Premier League e que, passo a passo, conquistem o seu espaço na melhor liga do mundo. É um clube com quase 150 anos de história e, definitivamente, não tem intenção de fracassar.

João Martins
João Martins
O João Martins é um apaixonado pela Premier League e pelo Sporting. Diz que a sua maior tristeza é ver os seus clubes favoritos afastados dos troféus principais. Seja em Inglaterra, com o Arsenal, ou em Portugal, com o seu clube.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anthony Taylor anuncia fim de carreira: Portugal x Espanha marcou a sua despedida

Anthony Taylor despede-se dos relvados. Árbitro inglês de 47 anos decidiu terminar a carreira e Portugal x Espanha foi o seu último jogo.

Barcelona fecha extremo belga por 8,5 milhões de euros

O Barcelona fechou a contratação de Jesse Bisiwu juntamente do Club Brugge. Transferência a rondar os 8,5 milhões de euros.

Schalke 04 contrata Robin Gosens

Robin Gosens reforça o Schalke 04 por empréstimo da Fiorentina. O acordo inclui uma cláusula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros.

Nuno Borges qualificado para a próxima ronda do Estoril Open

Nuno Borges venceu o brasileiro Orlando Cruz por um duplo 6-3 e apurou-se para a segunda ronda do Estoril Open.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique: João Palhinha continua fora dos planos de Vicent Kompany e há novidades

João Palhinha não entra nos planos de Vicent Kompany. Bayern Munique abre possibilidade de baixar exigências pelo médio português.

Sporting anuncia a contratação de internacional ucraniano

O Sporting anunciou a contratação de Oleksandr Sukhov. O internacional ucraniano chega aos leões vindo do HIT Kiev.

Javi Martínez deixa o Al-Bidda SC

Javi Martínez terminou a ligação com o Al-Bidda SC. O internacional espanhol tornou-se agora um jogador livre.