Nottingham Forest volta aos grandes voos

- Advertisement -

Neste meu primeiro artigo do ano, decidi escrever-vos sobre o histórico Nottingham Forest, uma equipa que marcou o final da década de 1970, em toda a Europa. Porém, esta decisão não advém da falta de tópicos sobre o que escrever: o Manchester United continua a desapontar, o próprio City não conseguiu levar de vencido o Blackburn, ou mesmo sobre o dérbi londrino Arsenal – Tottenham.

O Nottingham Forest aspira a um regresso ao escalão principal, a relembrar os tempos de Brian Clough, que levou a equipa à sua época dourada, com um bis europeu em 1979 e 1980. Na verdade, a época tem corrido bem e ocupam a 5ª posição do Championship.

Jornada da FA Cup / Fonte: chelseabrasil.com
Jornada da FA Cup / Fonte: chelseabrasil.com

Mas vamos, agora, ao que realmente interessa. Nesta jornada da FA Cup (Taça Inglesa), o Nottingham não só venceu o West Ham United como o goleou por uns esclarecedores 5-0. A rotação da equipa não pode ser de todo desculpa para os hammers.

A equipa da casa viria a marcar muito cedo na partida, aos 12 minutos, por Abdoun, através de uma grande penalidade ganha por Paterson, que viria a ser a figura do encontro. Já na segunda parte, Paterson viria a fazer um hat-trick, em apenas 14 minutos. A estocada final no West Ham viria a ser dada por Reid, depois de um contra-ataque organizado por Abdoun.

A estrela da partida, Jamie Paterson, vinha até este jogo a ter dificuldade em impor-se na equipa, não marcando qualquer golo em 16 partidas, conseguindo apenas em quatro jogos a totalidade de minutos dos encontros. Foi, sem dúvida, uma aposta feliz de Billy Davies.

Jamie Paterson, figura do encontro / Fonte: imguol.com
Jamie Paterson, figura do encontro / Fonte: imguol.com

Já do lado do West Ham, a falta de experiência não pode ser desculpa, visto que jogaram bastantes titulares na equipa de Sam Allardyce. Depois desta paupérrima exibição, fala-se mesmo no despedimento do treinador inglês. Os Hammers ocupam o 19º lugar na Premier League e este jogo pode mesmo ter sido a gota da água para o experiente manager.

Quanto ao histórico Nottingham, só resta esperar um regresso à Premier League e que, passo a passo, conquistem o seu espaço na melhor liga do mundo. É um clube com quase 150 anos de história e, definitivamente, não tem intenção de fracassar.

João Martins
João Martins
O João Martins é um apaixonado pela Premier League e pelo Sporting. Diz que a sua maior tristeza é ver os seus clubes favoritos afastados dos troféus principais. Seja em Inglaterra, com o Arsenal, ou em Portugal, com o seu clube.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça da Liga Feminina: eis o sorteio das meias-finais

Realizou-se durante esta quarta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Iúri Leitão é campeão da Europa de Omnium

Iúri Leitão é oficialmente campeão da Europa de Omnium. O corredor português conquistou o seu sexto título europeu em pista.

Surpresa: Barcelona e Manchester City eliminados da Youth League

O Barcelona, atual detentor da Youth League, foi eliminado da competição. O Manchester City também caiu durante esta quarta-feira.

Darwin Núnez também não está satisfeito: avançado falha jogo do Al Hilal e é oferecido ao Fenerbahçe

Darwin Núnez não gostou da decisão do Al Hilal de contratar Karim Benzema e pediu para não ser convocado para o próximo jogo do clube saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Pesadelo para o Rio Ave: Brandon Aguilera falha o que falta da época e Cezary Miszta em situação complicada

O Rio Ave confirmou que Brandon Aguilera vai falhar tudo o que falta de 2025/26 e Cezary Miszta está a contas com problema complicado.

Sporting bate o Puskás FL Akadémia nos descontos e está nos oitavos-de-final da Youth League

No playoff da Youth League, o Sporting venceu por 2-1 frente ao Puskás FL Akadémia e garantiu um lugar nos oitavos da competição.

Cristiano Ronaldo volta aos treinos do Al Nassr mas ameaça de ‘greve’ paira no ar

Cristiano Ronaldo treinou com os seus colegas durante esta quarta-feira, mas pode falhar o próximo encontro do Al Nassr.