Nottingham Forest volta aos grandes voos

- Advertisement -

Neste meu primeiro artigo do ano, decidi escrever-vos sobre o histórico Nottingham Forest, uma equipa que marcou o final da década de 1970, em toda a Europa. Porém, esta decisão não advém da falta de tópicos sobre o que escrever: o Manchester United continua a desapontar, o próprio City não conseguiu levar de vencido o Blackburn, ou mesmo sobre o dérbi londrino Arsenal – Tottenham.

O Nottingham Forest aspira a um regresso ao escalão principal, a relembrar os tempos de Brian Clough, que levou a equipa à sua época dourada, com um bis europeu em 1979 e 1980. Na verdade, a época tem corrido bem e ocupam a 5ª posição do Championship.

Jornada da FA Cup / Fonte: chelseabrasil.com
Jornada da FA Cup / Fonte: chelseabrasil.com

Mas vamos, agora, ao que realmente interessa. Nesta jornada da FA Cup (Taça Inglesa), o Nottingham não só venceu o West Ham United como o goleou por uns esclarecedores 5-0. A rotação da equipa não pode ser de todo desculpa para os hammers.

A equipa da casa viria a marcar muito cedo na partida, aos 12 minutos, por Abdoun, através de uma grande penalidade ganha por Paterson, que viria a ser a figura do encontro. Já na segunda parte, Paterson viria a fazer um hat-trick, em apenas 14 minutos. A estocada final no West Ham viria a ser dada por Reid, depois de um contra-ataque organizado por Abdoun.

A estrela da partida, Jamie Paterson, vinha até este jogo a ter dificuldade em impor-se na equipa, não marcando qualquer golo em 16 partidas, conseguindo apenas em quatro jogos a totalidade de minutos dos encontros. Foi, sem dúvida, uma aposta feliz de Billy Davies.

Jamie Paterson, figura do encontro / Fonte: imguol.com
Jamie Paterson, figura do encontro / Fonte: imguol.com

Já do lado do West Ham, a falta de experiência não pode ser desculpa, visto que jogaram bastantes titulares na equipa de Sam Allardyce. Depois desta paupérrima exibição, fala-se mesmo no despedimento do treinador inglês. Os Hammers ocupam o 19º lugar na Premier League e este jogo pode mesmo ter sido a gota da água para o experiente manager.

Quanto ao histórico Nottingham, só resta esperar um regresso à Premier League e que, passo a passo, conquistem o seu espaço na melhor liga do mundo. É um clube com quase 150 anos de história e, definitivamente, não tem intenção de fracassar.

João Martins
João Martins
O João Martins é um apaixonado pela Premier League e pelo Sporting. Diz que a sua maior tristeza é ver os seus clubes favoritos afastados dos troféus principais. Seja em Inglaterra, com o Arsenal, ou em Portugal, com o seu clube.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal reforça parceria com Almeida e Associados

A Liga Portugal e a Almeida & Associados reforçaram a parceria entre as duas instituições, num acordo válido até à época 2028/29.

Imprensa internacional garante que Rui Pedro Braz vai rescindir com o Al Ahli

Rui Pedro Braz está de saída do Al Ahli. Diretor desportivo português estava a ser muito criticado pelos adeptos do clube.

Claudio Echeverri já treina com a camisola do Benfica um dia após ser oficializado

Claudio Echeverri realizou, esta quinta-feira, o primeiro treino com a camisola do Benfica, um dia depois de ter sido oficializado como reforço das águias.

Treinador polaco questiona aposta do Benfica em Jakub Kaminski: «Não é um jogador que o novo treinador aprecie»

Bartosz Kubica, treinador polaco, falou sobre a pouca utilização de Jakub Kaminski no início de temporada do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma interessada em avançar por internacional português sem clube depois do fecho do mercado

A AS Roma está interessada em Raphael Guerreiro. Lateral esquerdo continua sem clube depois de terminar contrato com o Bayern Munique.

Antigo avançado neerlandês critica transferência de Soffiane El Karouani: «É quase tráfico humano»

O processo de contratação de Soffiane El Karouani pelo Al Qadsiah e o posterior empréstimo ao Benfica gerou críticas por parte de Arnold Bruggink.

Anderlecht de Vítor Bruno contrata Thelo Aasgaard

Thelo Aasgaard foi anunciado no Anderlecht. O médio ofensivo chega por empréstimo do Rangers até ao final da época.