O 11 do século do Manchester United

- Advertisement -

O Manchester United FC é um dos clubes com mais sucesso desde o início deste século e o grande responsável por isso é o mítico Sir Alex Ferguson, que orientou a equipa desde 1986 até 2013. Durante esse período, os red devils foram 13 vezes campeões de Inglaterra, duas da Europa, além do grande número de taças conquistadas. Durante o século XXI, foram oito Premier League e uma Liga dos Campeões, sendo que grande parte desses troféus foram entre 2000 e 2009, o que diferencia a qualidade entre a primeira e a segunda década do clube.

A era de Alex Ferguson chegou ao fim em 2013 e desde aí, o Man. United nunca mais conseguiu ser campeão, nem terminar perto do primeiro lugar. Os anos de ouro ficam marcados para a história, como um período de dominância dos red devils, que procuram atualmente reerguerem-se para esquecer os anos apagados desde a saída de Alex Ferguson. Desde 2013, venceram uma Taça, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Liga Europa (os três últimos com José Mourinho no comando técnico).

A realidade é que o Manchester United foi dominante durante grande parte deste século e seguramente apresenta um onze de qualidade, apesar de grande parte das escolhas terem maior relevância no clube durante a primeira década.

1.

Fonte: Manchester United FC

Edwin van der Sar – Com a saída de Peter Schmeichel na viragem do século, Ferguson demorou a conseguir o substituto desejado, até à chegada de Edwin van der Sar em 2005, para dissipar as dúvidas na baliza e assumir-se como uma figura de respeito na baliza dos diabos vermelhos. Esteve presente na conquista da Liga dos Campeões em 2008 e numa sequência de três campeonatos de Inglaterra vencidos. Era dos mais consistentes na sua posição e cometia poucos erros. É um dos melhores a vestir a camisola de guarda-redes no clube.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Rui Borges antevê o 1º jogo do Sporting na Primeira Liga 2026/27

O Sporting vai enfrentar fora de casa o Estrela da Amadora na primeira jornada da Primeira Liga. Acompanha a antevisão de Rui Borges.

Eis todas as transferências de todos os clubes da Primeira Liga 2026/27

O mercado de verão continua aberto e há várias novas mexidas. Eis todas as transferências (entradas e saídas) na Primeira Liga.

FC Porto: Eis a data e hora da 1ª antevisão de Francesco Faroli relativa à Primeira Liga

Francesco Farioli faz a antevisão ao FC Porto x Alverca neste sábado pelas 12h45 no Olival. Jogo é no domingo pelas 18h00.

Já se sabe quanto dinheiro o Manchester City quer receber por Rodri

O Barcelona avança para a contratação de Rodri. Manchester City quer receber, segundo Nicolò Schira, 60 a 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeiro reforço para Nuno Espírito Santo atacar a subida

Joel Veltman foi anunciado no West Ham. O defesa chega por custo zero e assina um contrato válido por uma temporada, mais uma de opção.

Jack Moylan troca o Licoln City pelo Cardiff City

O Cardiff City contratou Jack Moylan ao Licoln City. Os galeses assinam com o avançado irlandês na sua volta ao Championship.

Ruben Amorim: «Somos o Milan. Quando se está num clube do nível do Milan, tem de se apontar ao título»

O AC Milan vai enfrentar este sábado o Chelsea num jogo de preparação. Fica com declarações de Ruben Amorim.