O 11 do século do Manchester United

- Advertisement -

O Manchester United FC é um dos clubes com mais sucesso desde o início deste século e o grande responsável por isso é o mítico Sir Alex Ferguson, que orientou a equipa desde 1986 até 2013. Durante esse período, os red devils foram 13 vezes campeões de Inglaterra, duas da Europa, além do grande número de taças conquistadas. Durante o século XXI, foram oito Premier League e uma Liga dos Campeões, sendo que grande parte desses troféus foram entre 2000 e 2009, o que diferencia a qualidade entre a primeira e a segunda década do clube.

A era de Alex Ferguson chegou ao fim em 2013 e desde aí, o Man. United nunca mais conseguiu ser campeão, nem terminar perto do primeiro lugar. Os anos de ouro ficam marcados para a história, como um período de dominância dos red devils, que procuram atualmente reerguerem-se para esquecer os anos apagados desde a saída de Alex Ferguson. Desde 2013, venceram uma Taça, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Liga Europa (os três últimos com José Mourinho no comando técnico).

A realidade é que o Manchester United foi dominante durante grande parte deste século e seguramente apresenta um onze de qualidade, apesar de grande parte das escolhas terem maior relevância no clube durante a primeira década.

1.

Fonte: Manchester United FC

Edwin van der Sar – Com a saída de Peter Schmeichel na viragem do século, Ferguson demorou a conseguir o substituto desejado, até à chegada de Edwin van der Sar em 2005, para dissipar as dúvidas na baliza e assumir-se como uma figura de respeito na baliza dos diabos vermelhos. Esteve presente na conquista da Liga dos Campeões em 2008 e numa sequência de três campeonatos de Inglaterra vencidos. Era dos mais consistentes na sua posição e cometia poucos erros. É um dos melhores a vestir a camisola de guarda-redes no clube.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.