📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O 11 do século do Manchester United

- Advertisement -

O Manchester United FC é um dos clubes com mais sucesso desde o início deste século e o grande responsável por isso é o mítico Sir Alex Ferguson, que orientou a equipa desde 1986 até 2013. Durante esse período, os red devils foram 13 vezes campeões de Inglaterra, duas da Europa, além do grande número de taças conquistadas. Durante o século XXI, foram oito Premier League e uma Liga dos Campeões, sendo que grande parte desses troféus foram entre 2000 e 2009, o que diferencia a qualidade entre a primeira e a segunda década do clube.

A era de Alex Ferguson chegou ao fim em 2013 e desde aí, o Man. United nunca mais conseguiu ser campeão, nem terminar perto do primeiro lugar. Os anos de ouro ficam marcados para a história, como um período de dominância dos red devils, que procuram atualmente reerguerem-se para esquecer os anos apagados desde a saída de Alex Ferguson. Desde 2013, venceram uma Taça, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Liga Europa (os três últimos com José Mourinho no comando técnico).

A realidade é que o Manchester United foi dominante durante grande parte deste século e seguramente apresenta um onze de qualidade, apesar de grande parte das escolhas terem maior relevância no clube durante a primeira década.

1.

Fonte: Manchester United FC

Edwin van der Sar – Com a saída de Peter Schmeichel na viragem do século, Ferguson demorou a conseguir o substituto desejado, até à chegada de Edwin van der Sar em 2005, para dissipar as dúvidas na baliza e assumir-se como uma figura de respeito na baliza dos diabos vermelhos. Esteve presente na conquista da Liga dos Campeões em 2008 e numa sequência de três campeonatos de Inglaterra vencidos. Era dos mais consistentes na sua posição e cometia poucos erros. É um dos melhores a vestir a camisola de guarda-redes no clube.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.