Os 10 melhores jogadores do Tottenham HFC no século XXI

- Advertisement -

Os Spurs sempre nos habituaram a ser um clube que gasta muito dinheiro, tendo em conta a quantidade de troféus que consegue arrecadar. Apesar de já ter sido campeão Inglês duas vezes, de já ter vencido taças de Inglaterra, Supertaças, Taças da Liga, duas taças UEFA e uma taça das taças, a verdade é que o último título da atual equipa de José Mourinho remonta à temporada 2007/2008. E antes dessa taça da liga, o último título tinha sido na temporada 1991/1992. Muito pouco para um clube que tanto investe e que tanta “tradição” tem na Liga Inglesa.

No entanto, tendo em conta o investimento que foi sendo feito, conseguiu juntar nas suas fileiras um conjunto bastante interessante de jogadores ao longo do tempo. Curiosamente, e apesar de manter a seca de troféus, a verdade é que, com a chegada do treinador Mauricio Pochettino, não só a equipa se fixou regularmente no Top 6, como disputou alguns campeonatos até ao fim e chegou a uma final da UEFA Champions League. Talvez por isso existam vários jogadores desse período nesta lista.

Antes de apresentar os dez nomes, deixo três menções honrosas que acabei por deixar de fora, mas que considero que não podem deixar de ser mencionadas, devido à importância e qualidade que assumem: Dele Alli, Son Heung-min e Dimitar Berbatov.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.