Os 10 melhores jogadores do Tottenham HFC no século XXI

- Advertisement -

Os Spurs sempre nos habituaram a ser um clube que gasta muito dinheiro, tendo em conta a quantidade de troféus que consegue arrecadar. Apesar de já ter sido campeão Inglês duas vezes, de já ter vencido taças de Inglaterra, Supertaças, Taças da Liga, duas taças UEFA e uma taça das taças, a verdade é que o último título da atual equipa de José Mourinho remonta à temporada 2007/2008. E antes dessa taça da liga, o último título tinha sido na temporada 1991/1992. Muito pouco para um clube que tanto investe e que tanta “tradição” tem na Liga Inglesa.

No entanto, tendo em conta o investimento que foi sendo feito, conseguiu juntar nas suas fileiras um conjunto bastante interessante de jogadores ao longo do tempo. Curiosamente, e apesar de manter a seca de troféus, a verdade é que, com a chegada do treinador Mauricio Pochettino, não só a equipa se fixou regularmente no Top 6, como disputou alguns campeonatos até ao fim e chegou a uma final da UEFA Champions League. Talvez por isso existam vários jogadores desse período nesta lista.

Antes de apresentar os dez nomes, deixo três menções honrosas que acabei por deixar de fora, mas que considero que não podem deixar de ser mencionadas, devido à importância e qualidade que assumem: Dele Alli, Son Heung-min e Dimitar Berbatov.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.