Os 10 melhores jogadores do Tottenham HFC no século XXI

Os Spurs sempre nos habituaram a ser um clube que gasta muito dinheiro, tendo em conta a quantidade de troféus que consegue arrecadar. Apesar de já ter sido campeão Inglês duas vezes, de já ter vencido taças de Inglaterra, Supertaças, Taças da Liga, duas taças UEFA e uma taça das taças, a verdade é que o último título da atual equipa de José Mourinho remonta à temporada 2007/2008. E antes dessa taça da liga, o último título tinha sido na temporada 1991/1992. Muito pouco para um clube que tanto investe e que tanta “tradição” tem na Liga Inglesa.

No entanto, tendo em conta o investimento que foi sendo feito, conseguiu juntar nas suas fileiras um conjunto bastante interessante de jogadores ao longo do tempo. Curiosamente, e apesar de manter a seca de troféus, a verdade é que, com a chegada do treinador Mauricio Pochettino, não só a equipa se fixou regularmente no Top 6, como disputou alguns campeonatos até ao fim e chegou a uma final da UEFA Champions League. Talvez por isso existam vários jogadores desse período nesta lista.

Antes de apresentar os dez nomes, deixo três menções honrosas que acabei por deixar de fora, mas que considero que não podem deixar de ser mencionadas, devido à importância e qualidade que assumem: Dele Alli, Son Heung-min e Dimitar Berbatov.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.