Os 10 melhores jogadores do Tottenham HFC no século XXI

- Advertisement -

Os Spurs sempre nos habituaram a ser um clube que gasta muito dinheiro, tendo em conta a quantidade de troféus que consegue arrecadar. Apesar de já ter sido campeão Inglês duas vezes, de já ter vencido taças de Inglaterra, Supertaças, Taças da Liga, duas taças UEFA e uma taça das taças, a verdade é que o último título da atual equipa de José Mourinho remonta à temporada 2007/2008. E antes dessa taça da liga, o último título tinha sido na temporada 1991/1992. Muito pouco para um clube que tanto investe e que tanta “tradição” tem na Liga Inglesa.

No entanto, tendo em conta o investimento que foi sendo feito, conseguiu juntar nas suas fileiras um conjunto bastante interessante de jogadores ao longo do tempo. Curiosamente, e apesar de manter a seca de troféus, a verdade é que, com a chegada do treinador Mauricio Pochettino, não só a equipa se fixou regularmente no Top 6, como disputou alguns campeonatos até ao fim e chegou a uma final da UEFA Champions League. Talvez por isso existam vários jogadores desse período nesta lista.

Antes de apresentar os dez nomes, deixo três menções honrosas que acabei por deixar de fora, mas que considero que não podem deixar de ser mencionadas, devido à importância e qualidade que assumem: Dele Alli, Son Heung-min e Dimitar Berbatov.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo elogia treinador da Primeira Liga: «Está a fazer um trabalho fantástico»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Manuel Machado analisa luta pelo título entre FC Porto, Sporting e Benfica: «Está em aberto»

Manuel Machado falou aos jornalistas sobre a atualidade desportiva, à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Enzo Fernández revela que gostaria de viver em Madrid e eventualmente voltar ao River Plate: «Quero voltar em boa forma»

Durante a participação de um livestream da Kick, Enzo Fernández revelou que gostaria de viver em Madrid e, um dia, regressar ao River Plate.

Nuno Espírito Santo elogia médio português: «Está a fazer uma época fantástica, trabalha muito e é muito disciplinado»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup faz capa na imprensa espanhola: «Deu um festival e deixou alucinados…»

Andreas Schjelderup volta a ser associado ao Barcelona. Avançado do Benfica aparece destacado em capa da imprensa espanhola.

Bola na Rede marca presença no Fórum ANTF 2026

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza em Albufeira.

Rumo ao Mundial 2027: Eis a lista de convocadas de Portugal para os 2 próximos jogos

Já são conhecidas as convocadas de Portugal para os dois próximos jogos de qualificação para o Mundial 2027. Eis a lista.