Os 5 jogadores mais velhos na Liga Inglesa

- Advertisement -

Não há campeonato melhor para provar que a idade é apenas um número. É na Liga Inglesa onde coabitam espécies raras de jogadores que duram até não poderem mais. Normalmente associada a uma maior intensidade, comparativamente a outros campeonatos, é nesta competição que, segundo observo, (ainda) se vive a essência do futebol. O futebol jogado para os adeptos. Onde sobrevivem os clubes de bairro. Aquela tradição mítica do Boxing Day.

Talvez, digo eu, se deva também pela valorização do jogador “velho”. Existe uma vasta lista de jogadores cuja idade é acima dos 35. Muito provavelmente, é por isto que grandes nomes do futebol europeu e mundial preferem passar as últimas épocas das suas carreiras em Inglaterra, em vez de irem à procura das chamadas “reformas milionárias” na China, Arábia Saudita ou Estados Unidos da América.

Neste top dos mais velhos da atualidade, figuram quatro guardiões e um jogador de campo, que se intrometeu nesta disputa entre homens nascidos nos anos 80.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deportivo de A Coruña fecha contratação de defesa-central que esteve no radar do Benfica

Matteo Moretto avança que José María Giménez vai reforçar a defesa do Deportivo de A Coruña. Defesa-central foi apontado ao Benfica.

Daniel Bragança já está em Itália para reforçar o Torino: Vê o vídeo

Daniel Bragança já aterrou no Aeroporto de Milão para realizar exames médicos e assinar pelo Torino por empréstimo do Sporting.

Here We Go: Richard Ríos a caminho do Al Ittihad até junho de 2027

Fabrizio Romano confirma que o Al Ittihad fechou o empréstimo do médio do Benfica, Richard Ríos. Clube saudita cobrirá a maior parte do salário.

Bolonha fecha antigo jogador da Juventus que atua na Bundesliga

Samuel Mbangula vai deixar o Werder Bremen e regressar a Itália para representar o Bolonha. Já há 'here we go' de Fabrizio Romano.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio vê avançado sair para a Ligue 1: eis os detalhes

Boulaye Dia vai deixar a Lazio para reforçar o Rennes. Trata-se de um empréstimo com opção de compra que pode tornar-se obrigatória.

FC Porto empresta Leonardo Vonic ao Moreirense

Leonardo Vonic foi anunciado no Moreirense. O ponta de lança chega do FC Porto por empréstimo até ao final da temporada.

Ex-Benfica muito perto de reforçar o West Ham de Nuno Espírito Santo

Morato vai trocar o Nottingham Forest pelo West Ham por empréstimo. O defesa ainda chegou a ser sondado pela AS Roma.