📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jogadores mais velhos na Liga Inglesa

- Advertisement -

Não há campeonato melhor para provar que a idade é apenas um número. É na Liga Inglesa onde coabitam espécies raras de jogadores que duram até não poderem mais. Normalmente associada a uma maior intensidade, comparativamente a outros campeonatos, é nesta competição que, segundo observo, (ainda) se vive a essência do futebol. O futebol jogado para os adeptos. Onde sobrevivem os clubes de bairro. Aquela tradição mítica do Boxing Day.

Talvez, digo eu, se deva também pela valorização do jogador “velho”. Existe uma vasta lista de jogadores cuja idade é acima dos 35. Muito provavelmente, é por isto que grandes nomes do futebol europeu e mundial preferem passar as últimas épocas das suas carreiras em Inglaterra, em vez de irem à procura das chamadas “reformas milionárias” na China, Arábia Saudita ou Estados Unidos da América.

Neste top dos mais velhos da atualidade, figuram quatro guardiões e um jogador de campo, que se intrometeu nesta disputa entre homens nascidos nos anos 80.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente: Andrew negocia pré-contrato com clube do Brasileirão e não é o Flamengo

O Botafogo está em negociações com Andrew. Noticiou-se também o interesse do Flamengo no guarda-redes do Gil Vicente.

Rui Borges aborda corrida pela Primeira Liga após deslize do Sporting: «Falta muito campeonato»

Rui Borges falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos leões aborda corrida pela Primeira Liga.

César Peixoto e a saída de Pablo Felipe para a Premier League: «Fico muito orgulhoso dele»

César Peixoto falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos gilistas aborda saída de Pablo Felipe.

Rui Pedro Braz pede desculpa por «mal-entendido» com João Félix: «Foi um erro infeliz»

Rui Pedro Braz e João Félix protagonizaram momento tenso no final do Al Ahli x Al Nassr. Diretor desportivo pediu desculpa publicamente.

PUB

Mais Artigos Populares

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.