Os 5 jogadores mais velhos na Liga Inglesa

- Advertisement -

Não há campeonato melhor para provar que a idade é apenas um número. É na Liga Inglesa onde coabitam espécies raras de jogadores que duram até não poderem mais. Normalmente associada a uma maior intensidade, comparativamente a outros campeonatos, é nesta competição que, segundo observo, (ainda) se vive a essência do futebol. O futebol jogado para os adeptos. Onde sobrevivem os clubes de bairro. Aquela tradição mítica do Boxing Day.

Talvez, digo eu, se deva também pela valorização do jogador “velho”. Existe uma vasta lista de jogadores cuja idade é acima dos 35. Muito provavelmente, é por isto que grandes nomes do futebol europeu e mundial preferem passar as últimas épocas das suas carreiras em Inglaterra, em vez de irem à procura das chamadas “reformas milionárias” na China, Arábia Saudita ou Estados Unidos da América.

Neste top dos mais velhos da atualidade, figuram quatro guardiões e um jogador de campo, que se intrometeu nesta disputa entre homens nascidos nos anos 80.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus define preço para possível saída de Francisco Conceição no mercado de verão

A Juventus estará disposta a ouvir propostas pelo internacional português, Francisco Conceição, se estas chegarem aos 60 milhões de euros.

Oficial: Estrela da Amadora chega a acordo com João Nuno para a rescisão de contrato

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou a rescisão dos contratos do treinador João Nuno e de vários outros membros da equipa técnica.

Maurizio Sarri pode deixar a Lazio e tem clube candidato a acolhê-lo na Serie A

O treinador italiano Maurizio Sarri surge como possível opção para o comando técnico do Náooles, caso a equipa termine a ligação com Antonio Conte.

Rafael Obrador não impressionou o Torino e vai ser devolvido ao Benfica

Rafael Obrador vai regressar ao Benfica, visto que o Torino não pretende acionar a opção de compra de nove milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick mantém futuro em aberto: «Se tiver de ir para outro sítio, irei»

Endrick não garante a continuidade no Lyon. O avançado brasileiro admite que há várias possibilidades em cima da mesa para a próxima temporada.

Antigo médio do Crystal Palace e os rumores sobre Ruben Amorim: «Acho que no Crystal Palace ele vai ter tempo»

Ruben Amorim tem sido apontado a um regresso à Premier League, como possível sucessor de Oliver Glasner no Crystal Palace.

FC Porto: Diogo Costa volta a entrar no radar do Liverpool

A TeamTalk avança que Diogo Costa é um de quatro candidatos a suceder Alisson na baliza do Liverpool.