Os 5 jogadores mais velhos na Liga Inglesa

- Advertisement -

Não há campeonato melhor para provar que a idade é apenas um número. É na Liga Inglesa onde coabitam espécies raras de jogadores que duram até não poderem mais. Normalmente associada a uma maior intensidade, comparativamente a outros campeonatos, é nesta competição que, segundo observo, (ainda) se vive a essência do futebol. O futebol jogado para os adeptos. Onde sobrevivem os clubes de bairro. Aquela tradição mítica do Boxing Day.

Talvez, digo eu, se deva também pela valorização do jogador “velho”. Existe uma vasta lista de jogadores cuja idade é acima dos 35. Muito provavelmente, é por isto que grandes nomes do futebol europeu e mundial preferem passar as últimas épocas das suas carreiras em Inglaterra, em vez de irem à procura das chamadas “reformas milionárias” na China, Arábia Saudita ou Estados Unidos da América.

Neste top dos mais velhos da atualidade, figuram quatro guardiões e um jogador de campo, que se intrometeu nesta disputa entre homens nascidos nos anos 80.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona contesta arbitragem da eliminatória contra o Atlético Madrid e apresenta queixa à UEFA

Esta quinta-feira, o Barcelona emitiu um comunicado oficial em protesto da arbitragem da eliminatória contra o Atlético Madrid na Champions League.

André Villas-Boas revela que esteve perto de treinar na Bundesliga: «Tive algumas conversas muito boas e havia uma possibilidade de ir para a Alemanha»

Numa entrevista à Marca, André Villas-Boas revelou que foi contactado pelo Schalke 04 e Wolfsburgo, após deixar o comando técnico do Zenit.

Agente de Morten Hjulmand não afasta saída de Alvalade: «Está nas mãos do Sporting»

Em declarações à CMTV, Ivan Marko Benes, agente de Morten Hjulmand, abordou a possibilidade de o dinamarquês deixar o Sporting no verão.

Carlos Vinícius elogia Bruno Lage e recorda passagem pelo Benfica: «Dos maiores clubes do mundo»

Carlos Vinícius, ex-avançado do Benfica, relembra a sua passagem pelo clube da Luz e refere que é um dos melhores clubes do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Rayyan de Tiago Silva e André Amaro conquista a Taça do Catar

Os portugueses Tiago Silva e André Amaro celebraram a conquista da Taça da Liga das Estrelas do Qatar, após o triunfo do Al Rayyan em Doha.

Grande ambiente em Nottingham: Adeptos do FC Porto fazem a festa antes da entrada para o estádio

Os adeptos do FC Porto preparam-se com entusiasmo para o encontro decisivo dos quartos-de-final da Europa League frente ao Nottingham Forest.

Martín Fernández renova com o Gil Vicente até 2029

Gil Vicente anunciou a extensão de contrato do médio uruguaio Martín Fernández por mais três anos, até 2029.