Tottenham Hotspur FC 1-3 Manchester City FC: City de volta à normalidade e pode ser campeão

- Advertisement -

Spurs e Citizens eram os protagonistas do jogo cabeça de cartaz da ronda 34. O jogo começou com ascendente dos vizitantes, e, logo aos três minutos, Wembley tremeu com um remate de Sané ao poste. Ainda nos primeiros dez minutos, Sterling e De Bruyne enviaram bombas a rasar a baliza.

Aos 21’ surgiu o primeiro golo da partida: grande passe de Kompany para a desmarcação de Gabriel Jesus, o brasileiro rececionou, correu para a baliza e, no cara-a-cara com Lloris, não desperdiçou.

Três minutos depois, lance polémico em Wembley: Lloris sai da baliza de forma arriscada, atinge Sterling e o árbitro aponta para a marca de penalti. A polémica resulta do facto de a falta ter sido cometida fora da área. Imune à polémica, Gundogan não desperdiçou e fez o segundo dos visitantes.

Foi um início de jogo fulminante dos comandados de Pep Guardiola, como já tinha acontecido frente ao Liverpool a meio da semana. A partir da meia hora, os Spurs começaram a acordar, adaptaram-se à pressão e velocidade dos rivais e começavam a fazer investidas perigosas. Foi já a caminho do intervalo e com alguma sorte à mistura, que Eriksen conseguiu chegar ao golo, fruto de um ressalto furtuito.

O golo de Eriksen adoçou o jogo
Fonte: Tottenham Hotspur

O jogo estava aberto, agradável e fluído, com oportunidades de um lado e de outro. A segunda parte começou com domínio caseiro, com várias sondagens interessantes à baliza de Ederson, mas sem oportunidades claras.

Do outro lado, a velocidade dos dianteiros continuava a fazer estragos e, aos 64 minutos, Gabriel Jesus falhou o terceiro golo quando estava isolado. Cinco minutos volvidos, foi Sterling a falhar um golo cantado, já depois de ter tirado Lloris do caminho e de ter sentado um defesa, permitindo um corte providencial. Este desperdício não trouxe problemas de maior já que, na cobrança do canto, Sterling redimiu-se e fez o 3-1 final, num remate depois de uma primeira defesa de Lloris para a frente.

O resultado não se viria a alterar, sendo justo, face à superioridade do Manchester City. Foi um dos melhores jogos desta Premier League, entre duas das melhores equipas. O City retoma o caminho das vitórias, depois de três derrotas seguidas e pode sagrar-se campeão já amanha, caso o United escorregue na receção ao WBA. Se não, para a semana levanta o caneco.

Foto de Capa: Tottenham Hotspur FC

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sean Dyche responde ao Bola na Rede: «Não termos um avançado de raiz acabou por afetar o nosso jogo»

O Nottingham Forest foi derrotado por 1-0 no terreno do Braga na 7.ª jornada da Europa League. Sean Dyche respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense confirma saída de Guilherme Schettine para o Tianjin Jinmen Tiger

Guilherme Schettine já não é jogador do Moreirense. O avançado brasileiro foi transferido para o Tianjin Jinmen Tiger, da Liga Chinesa.

Olympiacos avança por André Luiz e há novidades sobre o negócio

O Olympiacos quer fechar a contratação de André Luiz. O clube grego quer contratar o jogador de imediato, após a aprovação do técnico José Luis Mendilibar.

Francesco Farioli critica gestão do tempo no Viktoria Plzen x FC Porto: «Só havia quatro bolas à volta do campo»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.