📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tottenham Hotspur FC 1-3 Manchester City FC: City de volta à normalidade e pode ser campeão

- Advertisement -

Spurs e Citizens eram os protagonistas do jogo cabeça de cartaz da ronda 34. O jogo começou com ascendente dos vizitantes, e, logo aos três minutos, Wembley tremeu com um remate de Sané ao poste. Ainda nos primeiros dez minutos, Sterling e De Bruyne enviaram bombas a rasar a baliza.

Aos 21’ surgiu o primeiro golo da partida: grande passe de Kompany para a desmarcação de Gabriel Jesus, o brasileiro rececionou, correu para a baliza e, no cara-a-cara com Lloris, não desperdiçou.

Três minutos depois, lance polémico em Wembley: Lloris sai da baliza de forma arriscada, atinge Sterling e o árbitro aponta para a marca de penalti. A polémica resulta do facto de a falta ter sido cometida fora da área. Imune à polémica, Gundogan não desperdiçou e fez o segundo dos visitantes.

Foi um início de jogo fulminante dos comandados de Pep Guardiola, como já tinha acontecido frente ao Liverpool a meio da semana. A partir da meia hora, os Spurs começaram a acordar, adaptaram-se à pressão e velocidade dos rivais e começavam a fazer investidas perigosas. Foi já a caminho do intervalo e com alguma sorte à mistura, que Eriksen conseguiu chegar ao golo, fruto de um ressalto furtuito.

O golo de Eriksen adoçou o jogo
Fonte: Tottenham Hotspur

O jogo estava aberto, agradável e fluído, com oportunidades de um lado e de outro. A segunda parte começou com domínio caseiro, com várias sondagens interessantes à baliza de Ederson, mas sem oportunidades claras.

Do outro lado, a velocidade dos dianteiros continuava a fazer estragos e, aos 64 minutos, Gabriel Jesus falhou o terceiro golo quando estava isolado. Cinco minutos volvidos, foi Sterling a falhar um golo cantado, já depois de ter tirado Lloris do caminho e de ter sentado um defesa, permitindo um corte providencial. Este desperdício não trouxe problemas de maior já que, na cobrança do canto, Sterling redimiu-se e fez o 3-1 final, num remate depois de uma primeira defesa de Lloris para a frente.

O resultado não se viria a alterar, sendo justo, face à superioridade do Manchester City. Foi um dos melhores jogos desta Premier League, entre duas das melhores equipas. O City retoma o caminho das vitórias, depois de três derrotas seguidas e pode sagrar-se campeão já amanha, caso o United escorregue na receção ao WBA. Se não, para a semana levanta o caneco.

Foto de Capa: Tottenham Hotspur FC

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Depois de fechar Sidny Cabral: Benfica avança por extremo do Al Nassr e já tem alternativa

O Benfica já fechou a contratação de Sidny Cabral, mas não se fica por aqui. Águias avançam por Wesley e têm em André Luiz uma alternativa.

Ruben Amorim explica mudança tática do Manchester United: «Senti que essa era a única forma de criar mais perigo»

Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.

Maxi Araújo define 4 candidatos a vencer o Mundial e atira: «Seria o sonho máximo poder enfrentar Portugal na final»

Maxi Araújo falou sobre o Mundial 2026. Internacional uruguaio gostaria muito de enfrentar Portugal na final.

Pavlidis reage a elogios de José Mourinho: «É sempre bom ouvir coisas positivas do treinador»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica e deu entrevista. Avançado grego reagiu a elogios de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Pavlidis atinge marca especial no Benfica: «Não esperava já ter 50 golos»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos e reagiu a elogios de José Mourinho.

José Boto revelou ter tentado contratado avançado do FC Porto para o Flamengo

José Boto, diretor desportivo do Flamengo revelou que tentou contratar Borja Sainz. Extremo espanhol joga no FC Porto.

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.