Tottenham Hotspur FC 1-3 Manchester City FC: City de volta à normalidade e pode ser campeão

- Advertisement -

Spurs e Citizens eram os protagonistas do jogo cabeça de cartaz da ronda 34. O jogo começou com ascendente dos vizitantes, e, logo aos três minutos, Wembley tremeu com um remate de Sané ao poste. Ainda nos primeiros dez minutos, Sterling e De Bruyne enviaram bombas a rasar a baliza.

Aos 21’ surgiu o primeiro golo da partida: grande passe de Kompany para a desmarcação de Gabriel Jesus, o brasileiro rececionou, correu para a baliza e, no cara-a-cara com Lloris, não desperdiçou.

Três minutos depois, lance polémico em Wembley: Lloris sai da baliza de forma arriscada, atinge Sterling e o árbitro aponta para a marca de penalti. A polémica resulta do facto de a falta ter sido cometida fora da área. Imune à polémica, Gundogan não desperdiçou e fez o segundo dos visitantes.

Foi um início de jogo fulminante dos comandados de Pep Guardiola, como já tinha acontecido frente ao Liverpool a meio da semana. A partir da meia hora, os Spurs começaram a acordar, adaptaram-se à pressão e velocidade dos rivais e começavam a fazer investidas perigosas. Foi já a caminho do intervalo e com alguma sorte à mistura, que Eriksen conseguiu chegar ao golo, fruto de um ressalto furtuito.

O golo de Eriksen adoçou o jogo
Fonte: Tottenham Hotspur

O jogo estava aberto, agradável e fluído, com oportunidades de um lado e de outro. A segunda parte começou com domínio caseiro, com várias sondagens interessantes à baliza de Ederson, mas sem oportunidades claras.

Do outro lado, a velocidade dos dianteiros continuava a fazer estragos e, aos 64 minutos, Gabriel Jesus falhou o terceiro golo quando estava isolado. Cinco minutos volvidos, foi Sterling a falhar um golo cantado, já depois de ter tirado Lloris do caminho e de ter sentado um defesa, permitindo um corte providencial. Este desperdício não trouxe problemas de maior já que, na cobrança do canto, Sterling redimiu-se e fez o 3-1 final, num remate depois de uma primeira defesa de Lloris para a frente.

O resultado não se viria a alterar, sendo justo, face à superioridade do Manchester City. Foi um dos melhores jogos desta Premier League, entre duas das melhores equipas. O City retoma o caminho das vitórias, depois de três derrotas seguidas e pode sagrar-se campeão já amanha, caso o United escorregue na receção ao WBA. Se não, para a semana levanta o caneco.

Foto de Capa: Tottenham Hotspur FC

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micky van de Ven renova com o Tottenham até 2031 e recebe elogios de Roberto De Zerbi: «É um dos melhores centrais da Europa»

O Tottenham anunciou a renovação de Micky van de Ven até 2031. O central já contabilizou dez golos e três assistências em 96 jogos.

Nuno Tavares pode sair da Lazio neste verão e há preço mínimo definido

Nuno Tavares pode deixar a Lazio neste mercado de verão. Lazio quer receber, pelo menos, 15 milhões de euros pelo lateral.

Unai Emery aborda interesse do Aston Villa em João Palhinha antes da final da Supertaça Europeia: «É um jogador que deve ter muitos clubes...

Unai Emery foi questionado sobre o interesse do Aston Villa em João Palhinha na conferência de antevisão da Supertaça Europeia.

Manchester City quer Pedro Neto e há novidades quanto à situação

O Manchester City é um dos clubes interessados em Pedro Neto. Chelsea não pensa baixar as suas exigências pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo de abertura da 2.ª jornada da Primeira Liga: onde ver o Sporting x Vitória SC?

O Sporting defronta o Vitória SC na segunda jornada da Primeira Liga. O encontro será transmitido na Sport TV 1.

Lateral italiano a caminho do Aston Villa por pacote superior aos 26 milhões de euros

O Aston Villa chegou a acordo com o Atlético Madrid por Matteo Ruggeri. Transferência de 25+1,5 milhões de euros pelo lateral.

Benfica oficializa empréstimo de Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic vai vestir a camisola do Lens na temporada 2026/27. Avançado croata é emprestado pelo Benfica.