Tottenham Hotspur FC 1-3 Manchester City FC: City de volta à normalidade e pode ser campeão

- Advertisement -

Spurs e Citizens eram os protagonistas do jogo cabeça de cartaz da ronda 34. O jogo começou com ascendente dos vizitantes, e, logo aos três minutos, Wembley tremeu com um remate de Sané ao poste. Ainda nos primeiros dez minutos, Sterling e De Bruyne enviaram bombas a rasar a baliza.

Aos 21’ surgiu o primeiro golo da partida: grande passe de Kompany para a desmarcação de Gabriel Jesus, o brasileiro rececionou, correu para a baliza e, no cara-a-cara com Lloris, não desperdiçou.

Três minutos depois, lance polémico em Wembley: Lloris sai da baliza de forma arriscada, atinge Sterling e o árbitro aponta para a marca de penalti. A polémica resulta do facto de a falta ter sido cometida fora da área. Imune à polémica, Gundogan não desperdiçou e fez o segundo dos visitantes.

Foi um início de jogo fulminante dos comandados de Pep Guardiola, como já tinha acontecido frente ao Liverpool a meio da semana. A partir da meia hora, os Spurs começaram a acordar, adaptaram-se à pressão e velocidade dos rivais e começavam a fazer investidas perigosas. Foi já a caminho do intervalo e com alguma sorte à mistura, que Eriksen conseguiu chegar ao golo, fruto de um ressalto furtuito.

O golo de Eriksen adoçou o jogo
Fonte: Tottenham Hotspur

O jogo estava aberto, agradável e fluído, com oportunidades de um lado e de outro. A segunda parte começou com domínio caseiro, com várias sondagens interessantes à baliza de Ederson, mas sem oportunidades claras.

Do outro lado, a velocidade dos dianteiros continuava a fazer estragos e, aos 64 minutos, Gabriel Jesus falhou o terceiro golo quando estava isolado. Cinco minutos volvidos, foi Sterling a falhar um golo cantado, já depois de ter tirado Lloris do caminho e de ter sentado um defesa, permitindo um corte providencial. Este desperdício não trouxe problemas de maior já que, na cobrança do canto, Sterling redimiu-se e fez o 3-1 final, num remate depois de uma primeira defesa de Lloris para a frente.

O resultado não se viria a alterar, sendo justo, face à superioridade do Manchester City. Foi um dos melhores jogos desta Premier League, entre duas das melhores equipas. O City retoma o caminho das vitórias, depois de três derrotas seguidas e pode sagrar-se campeão já amanha, caso o United escorregue na receção ao WBA. Se não, para a semana levanta o caneco.

Foto de Capa: Tottenham Hotspur FC

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Costinha projeta final da Taça de Portugal frente ao Sporting: «Esta época tem-se vivido muitas alegrias aqui e este vai ser mais um dia...

O médio Costinha garantiu que o Torreense vai lutar com toda a garra para tentar vencer o Sporting na final da Taça de Portugal.

Mundial 2026: Senegal anuncia lista de 28 jogadores com presença de Sadio Mané

O Senegal apresentou uma lista de 28 jogadores para o Mundial 2026. Sadio Mané, do Al Nassr de Jorge Jesus, está, sem surpresas, presente.

Extremo ex-Boavista presente nos 26 convocados de Curaçau para o Mundial 2026

Kenji Gorré, antigo extremo do Boavista, é a principal figura na convocatória histórica da seleção de Curaçao para o Mundial de 2026.

À atenção de Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar: Marcelo Bielsa deixa Uruguai após o Mundial 2026

Marcelo Bielsa confirma que deixará a Seleção do Uruguai após o Mundial 2026. Torneio começa já no próximo mês de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo treino do Sporting: Já se sabe quando Rui Borges e 1 jogador farão a antevisão à final da Taça de Portugal

O Sporting teve esta sexta-feira mais um treino. Rui Borges e um jogador fará a antevisão à final da Taça de Portugal neste sábado pelas 12h30.

Lukas Hornicek na lista provisória da República Checa para o Mundial 2026

Lukas Hornicek, guarda-redes do Braga, integra a lista provisória de 29 jogadores da seleção da Chéquia para o Mundial 2026.

Hansi Flick com fortes elogios para Pep Guardiola: «É o melhor treinador do mundo»

Hansi Flick, treinador do Barcelona, deixou fortes elogios a Pep Guardiola. Técnico espanhol vai deixar o Manchester City.