“Zlatan Bola de Ouro? Porque não?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Nos últimos anos no mundo do futebol, dois homens têm reinado acima de todos os outros: Cristiano Ronaldo e Leonel Messi. Este tipo de frase, caro leitor, já se começou a tornar tão entediante que, por vezes, até nos esquecemos da importância da regularidade no futebol e da dimensão dos actuais dois monstros. Há, no entanto, vários outros jogadores que merecem ser destacados, sob pena de serem engolidos pela força dos dois maiores egos. Um deles é, indiscutivelmente, Ibrahimovic. O sueco não tem grandes hipóteses, mas Mourinho, ao seu estilo, já deixou a sugestão.

Há poucos treinadores no Mundo que conheçam tão bem o carácter e a qualidade futebolística de Zlatan Ibrahimovic. José Mourinho sempre teve uma ligação umbilical com os seus jogadores, sempre transformou as suas equipas em exércitos que iam para uma guerra – saudável é claro… – para vencer. Com a estratégia bem delineada. Por isso, depois de uma grande, mas breve, passagem do sueco por Milão, Mourinho só tem coisas boas a dizer sobre o dianteiro.

A temporada do United está a ser marcada pela irregularidade. Os comandados de Mourinho desde muito cedo ficaram arredados do título e, desde então, apesar da conquista da Taça da Liga e da Supertaça Inglesa, e de alguma recuperação na tabela classificativa, as exibições dos red devils continuam a ser indefinidas. Apesar de tudo, ao lado da equipa, nos bons e nos maus momentos, tem caminhado um homem: Ibrahimovic. O sueco foi decisivo para a conquista das competições domésticas.

Perdendo alguma resistência física e alguma velocidade, o avançado sueco mantém características tão importantes como instinto, inteligência, com e sem bola, e qualidade técnica. Mais do que isso, a genialidade e a essência continuam lá. Isso é o mais importante. Um génio não perder o seu código genético. Mesmo que não chegue para ser Bola de Ouro. Não é nada fácil nestes tempos…

Foto de capa: ESPN

Artigo revisto por: Diana Martins

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa pondera sobre operação à rotura do ligamento cruzado anterior

Samu Aghehowa lesionou-se gravemente durante a partida entre o FC Porto e o Sporting. O espanhol ainda não decidiu onde será operado.

Olheiro BnR | Kerim Alajbegovic

Alajbegovic decidiu representar a seleção da Bósnia, uma escolha que poderá colocá-lo como uma das principais referências ofensivas do país.

Benfica viaja para os Açores e Rui Costa deixa mensagem positiva

O Benfica viajou esta quinta-feira para os Açores e Rui Costa assumiu estar confiante no que falta da temporada.

Campeonato à vista na bruma dos Açores | Santa Clara x Benfica

O Benfica desloca-se ao arquipélago depois de uma jornada que reacendeu a esperança de terminar o campeonato no 1.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Afinal (ainda) temos campeonato

E quando tudo fazia prever que o campeonato estaria a ser pintado de azul e branco, bastaram duas jornadas para que esse quadro se alterasse.

Conselho de Disciplina instaura processo ao FC Porto devido à atitude dos apanha-bolas no Clássico

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo ao FC Porto, devido à atitude dos apanha-bolas no Clássico.

Roberto Martínez comenta grupo da Liga das Nações: «Não vamos gerir»

Roberto Martínez já reagiu ao sorteio da Liga das Nações, com Portugal a partilhar grupo com Noruega, Dinamarca e País de Gales.