📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Zlatan Bola de Ouro? Porque não?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Nos últimos anos no mundo do futebol, dois homens têm reinado acima de todos os outros: Cristiano Ronaldo e Leonel Messi. Este tipo de frase, caro leitor, já se começou a tornar tão entediante que, por vezes, até nos esquecemos da importância da regularidade no futebol e da dimensão dos actuais dois monstros. Há, no entanto, vários outros jogadores que merecem ser destacados, sob pena de serem engolidos pela força dos dois maiores egos. Um deles é, indiscutivelmente, Ibrahimovic. O sueco não tem grandes hipóteses, mas Mourinho, ao seu estilo, já deixou a sugestão.

Há poucos treinadores no Mundo que conheçam tão bem o carácter e a qualidade futebolística de Zlatan Ibrahimovic. José Mourinho sempre teve uma ligação umbilical com os seus jogadores, sempre transformou as suas equipas em exércitos que iam para uma guerra – saudável é claro… – para vencer. Com a estratégia bem delineada. Por isso, depois de uma grande, mas breve, passagem do sueco por Milão, Mourinho só tem coisas boas a dizer sobre o dianteiro.

A temporada do United está a ser marcada pela irregularidade. Os comandados de Mourinho desde muito cedo ficaram arredados do título e, desde então, apesar da conquista da Taça da Liga e da Supertaça Inglesa, e de alguma recuperação na tabela classificativa, as exibições dos red devils continuam a ser indefinidas. Apesar de tudo, ao lado da equipa, nos bons e nos maus momentos, tem caminhado um homem: Ibrahimovic. O sueco foi decisivo para a conquista das competições domésticas.

Perdendo alguma resistência física e alguma velocidade, o avançado sueco mantém características tão importantes como instinto, inteligência, com e sem bola, e qualidade técnica. Mais do que isso, a genialidade e a essência continuam lá. Isso é o mais importante. Um génio não perder o seu código genético. Mesmo que não chegue para ser Bola de Ouro. Não é nada fácil nestes tempos…

Foto de capa: ESPN

Artigo revisto por: Diana Martins

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.