
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Com a chegada do português à AS Roma, e não obstante o surpreendente terceiro lugar que a equipa da capital ocupa na presente data, o desafio passa por criar uma estabilidade desportiva que não tem sido apanágio do emblema de Francesco Totti.
A herança é pesada, já que Monchi é considerado um dos dirigentes mais experientes e objetivos da atualidade, tendo implementado um modelo de negócio que embora tenha rendido milhões de Euros à equipa Romana, nem sempre foi acompanhada de sucesso desportivo.
Com um plantel jovem, um treinador de qualidade e um plano desportivo e de mercado bem estruturado, a dupla Tiago Pinto – Paulo Fonseca vai tentar conduzir a AS Roma a tempos dourados que tanto tardam em surgir.
Seguem as 5 contratações “realistas” do ponto de vista de mercado, que podem ajudar a fortalecer o plantel da AS Roma.
5.
Welcome to Liverpool, Kostas Tsimikas! 🔴✍️
— Liverpool FC (@LFC) August 10, 2020
Kostas Tsimikas – Entendo que quando o telefone toca e do outro lado está Klopp, fica difícil um jogador recusar, mas a decisão e mudar-se de Atenas para Liverpool não podia ter sido mais errada por parte de Tsimikas.
Um jogador muito talentoso que se encontra completamente “tapado” por Robertson e sem grandes oportunidades de mostrar a sua enorme qualidade.
Ora, jogando a AS Roma com médios – ala, nomeadamente utilizando Bruno Peres ou Spinazzola do lado esquerdo, acho que a equipa de Paulo Fonseca precisa de um nome mais sonante e de um bom pé esquerdo para preencher essa posição.
O Grego precisa de minutos, a AS Roma precisa de um grande lateral/ala esquerdo… It´s a match.
4.
Diogo Dalot – A situação é em tudo idêntica à de Tsimikas. A AS Roma necessita de alguém que possa fazer mais a diferença ofensivamente do que Rick Karsdorp, e Diogo Dalot está claramente a ser mal aproveitado tanto pelo Manchester United como pelo AC Milan, onde não passa de um suplente utilizado.
Dalot é jovem, rápido, técnico, um jogador com bom remate, bom cruzamento e que sabe aparecer bem em zonas de finalização.
Seria, na minha opinião, o reforço ideal e um jogador para assegurar o presente e o futuro da ala direita da equipa de Paulo Fonseca. Opção interessante para Tiago Pinto.
3.
Tem que jogar com alma e o coração 🐷💚 #Deusémaravilhoso 🙏🏽🙌🏽🦾 pic.twitter.com/TgztlSVOan
— Gabriel Menino 🙏🏽🇧🇷🐷 (@gabrielmenino00) December 31, 2020
Gabriel Menino – Algo que tem faltado à equipa de Paulo Fonseca é a presença de um médio defensivo com boa capacidade de desarme, para dar algum equilíbrio ao centro do terreno.
Se por um lado o treinador português tem conseguido compensar esse facto com a presença de cinco médios, também não é menos verdade que um jogador com boa capacidade de recuperação de bola poderia ajudar a libertar alguns dos médios para funções mais ofensivas.
Gabriel Menino além da qualidade sem bola, é um tratado com ela nos pés. É bom que a AS Roma se apresse, porque o seu valor de mercado sobe de dia para dia (muito graças a Abel Ferreira…) e não tarda este jogador estará num dos grandes clubes da Europa.
2.
Gabriel Martinelli – Um touro de força, de velocidade e com excelente qualidade técnica.Nos poucos jogos em que teve oportunidade de ser titular, no Arsenal FC, aproveitou as oportunidades contribuindo com golos, assistências e momentos de muito bom futebol.
Surpreende o facto de não ser uma opção mais regular na equipa Londrina, mas também não é menos verdade que a concorrência é fortíssima.
Na falta de alternativas claras ao goleador Dzeko, Martinelli poderia ser uma alternativa/complemento de luxo ao avançado Bósnio, encaixando na perfeição no estilo de jogo rápido da AS Roma. À atenção de Tiago Pinto.
1.
First OT clean sheet 🥳 🔜🔛🔝 pic.twitter.com/idhYxrt16Z
— Dean Henderson (@deanhenderson) January 9, 2021
Dean Henderson – Na minha opinião o “ponto fraco” de equipa Romana é o Guarda Redes. Pau Lopez não tem feito uma época má, mas não é um guarda redes de topo, tampouco um guarda redes que permita estar ao nível dos pergaminhos do clube.
Dean Henderson fez uma época passada brilhante (no seu empréstimo ao Sheffield United) e corre o risco de passar uma temporada inteira no banco do Manchester United.
Seria uma solução fantástica para ambas as partes.










