Juventus FC 1- 0 AC Milan: Ronaldo e Cancelo vencem primeiro troféu pela Velha Senhora

- Advertisement -

Cristiano Ronaldo e João Cancelo já somam títulos ao serviço da Juventus! Na Supertaça Italiana, disputada em Jidá, na Arábia Saudita, Ronaldo voltou a ser decisivo e apontou o único golo da vitória da Juve sobre o AC Milan de Gennaro Gattuso. O camisola ‘7’ da Velha Senhora aumentou assim para 28 o número de troféus conquistados ao longo da carreira.

A primeira parte do desafio foi de pouco interesse, com os dois conjuntos bastante desligados da corrente. O Milan mostrava muitas dificuldades no transporte da bola e a Juventus não conseguia tomar partido das debilidades do oponente.

Porém, João Cancelo ia sendo um dos homens mais inconformados do lado dos bianconeri, e aos 17 minutos esteve muito próximo de fazer o primeiro golo do encontro. O remate do lateral português passou alguns centímetros ao lado da baliza de Donnarumma. 

A dez minutos do intervalo, Matuidi colocou o esférico dentro das redes, mas o árbitro Luca Banti estava atento à posição irregular do francês e anulou o golo. Oito minutos volvidos, Cristiano Ronaldo tentou um remate acrobático e a bola, por muito pouco, não foi com a direção certa.

No início do segundo tempo, Cutrone ganhou espaço na área da Juventus e acertou na barra da baliza de Szczęsny. Era o Milan que entrava melhor na etapa complementar da partida, a gerir de forma mais inteligente a posse de bola.

Aos 59 minutos, Ronaldo voltou a avisar Donnarumma, obrigando o guardião italiano a uma excelente intervenção. A sorte dos milaneses, contudo, nem dois minutos durou: Pjanić descobriu CR7 com um passe exímio e o avançado de 33 anos cabeceou sem hipóteses para o fundo das redes. Era o 19º golo da carreira em finais para o internacional português.

Cristiano Ronaldo apontou o golo da vitória da Velha Senhora
Fonte: Juventus FC

Após uns bons 20 minutos dos rossoneri, a Velha Senhora tomou novamente conta do jogo e viu pela segunda vez o juiz da partida anular um golo à sua equipa: Matuidi estava adiantado quando devolveu a bola ao argentino Dybala.

Se o ambiente nas bancadas do Estádio Cidade Desportiva Rei Abdullah era calmo, dentro das quatro linhas o mesmo não se verificava. Aos 73 minutos, Luca Banti recorreu às imagens do VAR e Kessié recebeu ordem de expulsão, devido à entrada descomedida sobre Emre Can.

A Juventus é agora o clube com mais Supertaças conquistadas em Itália, com oito títulos na prova. Já o Milan continua com muitas dificuldades em bater a formação de Turim: apenas uma vitória nos últimos 18 jogos frente à Juve.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Pjanić (Can, 65’), Bentancur (Bernardeschi, 86’), Matuidi; Costa (Khedira, 90’), Ronaldo, Dybala.

AC Milan: Donnarumma, Calabria, Zapata, Romagnoli, Rodríguez; Bakayoko, Kessié, Paqueta (Borini, 71’); Castillejo (Higuaín, 71’), Çalhanoğlu, Cutrone (Conti, 79’).

Subscreve!

Artigos Populares

Ligue 1: Michael Cuisance assina pelo Lens

Lens contrata Michaël Cuisance. O jogador francês chega do Hertha Berlim e assina contrato até 2030 num negócio a rondar os 3,5 milhões.

Vozinha vai ficar na história do Mundial: eis a razão

Vozinha vai ficar na história dos Mundiais. O cabo-verdiano é o terceiro guarda-redes, com mais de 40 anos, a fazer dois jogos sem sofrer.

Samu Costa assinala estreia no Mundial 2026 e analisa empate perante a Colômbia: «Foi um jogo contra uma equipa muito difícil»

Samu Costa analisou o empate por 0-0 perante a Colômbia. O médio mantém confiança máxima no grupo luso que vai defrontar a Croácia.

Rui Rodrigues eleito presidente da SAD do Vitória SC

Rui Rodrigues foi eleito na Assembleia Geral de acionistas do Vitória SC, cerca de duas semanas após ter vencido as eleições do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: defesa central não pensa em mudar-se para a Luz

Milan Skriniar não deve reforçar o Benfica no mercado de transferências de verão. O defesa está feliz ao serviço do Fenerbahçe.

João Meira é o novo diretor-desportivo do Rio Ave

João Meira, antigo jogador, assinou contrato como novo diretor desportivo do Rio Ave, e já começou a preparar a temporada 2026/2027.

Noah Darvich junta-se ao Elversberg por empréstimo

O médio Noah Darvich, de 19 anos, do Estugarda, vai passar a temporada 2026/2027 por empréstimo, no recém-promovido Elversberg.