O melhor 11 do século XXI da Liga Italiana

- Advertisement -

A Liga italiana é considerada uma das melhores do mundo desde a popularização do futebol, tendo muita importância na evolução deste desporto. Recentemente, a Federação da História e Estatística do Futebol (IFFHS) considerou a Primeira Liga italiana como o melhor campeonato do mundo em 2020.

Neste artigo, são nomeados jogadores que marcaram o futebol transalpino durante o presente século, tendo em conta a sua qualidade, importância nos clubes que representaram e também a quantidade de tempo que atuaram em solo italiano. O resultado final gerou um “onze” repleto de títulos e recheado de grandes estrelas do futebol mundial.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Famalicão da Primeira Liga no regresso dos leões em Alvalade?

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Duelo marca regresso dos leões a Alvalade.

Já há data e local para a operação de Samu Aghehowa

Samu Aghehowa vai ser operado na próxima quinta-feira em Madrid, depois de ter sofrido uma grave lesão durante o FC Porto x Sporting.

Onde ver o CD Nacional x FC Porto da Primeira Liga?

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Dragões chegam ao jogo numa sequência de dois desaires consecutivos.

Mauricio Pinilla, antigo avançado do Sporting, foi diagnosticado com cancro

Mauricio Pinilla foi diagnosticado com cancro. O antigo avançado do Sporting já iniciou o tratamento e referiu que «hoje em dia já se sente melhor».

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Hansi Flick à goleada do Barcelona frente ao Atlético Madrid: «Não estou desapontado com a equipa»

Hansi Flick analisou a derrota do Barcelona frente ao Atlético Madrid e afirmou «A primeira parte foi uma grande lição para nós».

Álvaro Arbeloa dá novidades em relação a Kylian Mbappé

Álvaro Arbeloa deu novidades em relação à situação de Kylian Mbappé, que está convocado para o jogo frente à Real Sociedad.

FC Porto continua a preparar partida frente ao Nacional da Madeira e Francesco Farioli chamou 4 jovens

Francesco Farioli chamou quatro jovens para o treino desta sexta-feira, que serviu de preparação para o Nacional da Madeira x FC Porto.