📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Série A: Nomes a Decorar

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No Mundo do futebol, a Série A sempre foi uma das melhores ligas do Mundo, quer pela qualidade de jogadores que a Itália tem produzido ao longo dos anos, quer pelo facto de possuir alguns dos clubes mais poderosos de sempre, como a Juventus e o AC Milan, quer por possuir equipas de renome internacional e com bastante historial como o Internazionale, o AS Roma, o Nápoles, Lázio ou a Fiorentina. Assim, todos anseiam pelo regresso do campeonato italiano aos seus melhores dias.

Hoje, com a total hegemonia da Juventus e com as claras quebras dos dois clubes de Milão, quer o Milan quer o Inter, nem os regressos da Nápoles ou da Roma, conseguem produzir a quantidade de títulos europeus e nacionais que os adeptos de futebol exigem do Calcio. Muitos jogadores encontram-se, atualmente, recetivos para se mudar para clubes italianos (à exceção, claro, da Juventus), os ditos grandes não conseguem disputar o campeonato até metade da temporada. Em contexto europeu existe uma falta de competitividade preocupante e, juntando a isto tudo, os clubes já se encontraram financeiramente melhores.

A verdade é que, com a aposta em jovens, a Serie A tem vindo a adaptar-se às mudanças no futebol atual e, nesta temporada, conseguimos já ver uma Juventus candidata a vencer a Champions League, um Nápoles nos oitavos de final, uma Roma forte que apenas foi eliminada da Liga Europa por um forte Lyon, um Milan, um Inter, uma Lázio e um Torino a voltarem a aparecer e o Roma a jogar futebol como há muito não se via. Com isto, muitas são as estrelas em total explosão.

Com isto, não irei falar, obviamente, de estrelas já consagradas como Dybala, Hamsik ou Icardi, ou de jogadores com uma longa carreira,mas sim de jogadores que têm apresentado um grande nível de exibição esta temporada e que serão ídolos da próxima geração num futuro breve.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis de FC Porto e Estoril Praia para esta jornada da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Estoril Praia esta noite. Dragões recebem os canarinhos no Estádio do Dragão na 12.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os onzes prováveis do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estrela da Amadora na 12.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

João Nuno responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Estrela da Amadora: «A nossa estratégia é pressionar, jogar e tentar ganhar...

João Nuno fez a antevisão do Sporting x Estrela da Amadora. Treinador do Tricolor da Reboleira respondeu à questão do Bola na Rede.

Neemias Queta regressa às quadras e bate recordes na carreira na derrota dos Boston Celtics em casa dos Minnesota Timberwolves

Neemias Queta regressou após lesão - e que regresso. Apesar da derrota dos Boston Celtics, o poste português bateu recordes da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata em casa do Ceará e perde hipótese de ultrapassar Palmeiras no Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim empatou com o Ceará no Brasileirão. Empate impede clube orientado pelo português de subir ao segundo lugar.

Inter Miami vence Conferência Este com goleada e está na final da MLS

O Inter Miami está na final da MLS. Clube de Lionel Messi e companhia venceu New York City e é campeão da Conferência Este.

Joan Laporta responde a Florentino Pérez: «Têm de falar do Barcelona para justificar não sei o quê»

Joan Laporta reagiu às declarações de Florentino Pérez. O presidente do emblema catalão acusou os árbitros de favorecerem o Real Madrid.