Série A: Nomes a Decorar

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No Mundo do futebol, a Série A sempre foi uma das melhores ligas do Mundo, quer pela qualidade de jogadores que a Itália tem produzido ao longo dos anos, quer pelo facto de possuir alguns dos clubes mais poderosos de sempre, como a Juventus e o AC Milan, quer por possuir equipas de renome internacional e com bastante historial como o Internazionale, o AS Roma, o Nápoles, Lázio ou a Fiorentina. Assim, todos anseiam pelo regresso do campeonato italiano aos seus melhores dias.

Hoje, com a total hegemonia da Juventus e com as claras quebras dos dois clubes de Milão, quer o Milan quer o Inter, nem os regressos da Nápoles ou da Roma, conseguem produzir a quantidade de títulos europeus e nacionais que os adeptos de futebol exigem do Calcio. Muitos jogadores encontram-se, atualmente, recetivos para se mudar para clubes italianos (à exceção, claro, da Juventus), os ditos grandes não conseguem disputar o campeonato até metade da temporada. Em contexto europeu existe uma falta de competitividade preocupante e, juntando a isto tudo, os clubes já se encontraram financeiramente melhores.

A verdade é que, com a aposta em jovens, a Serie A tem vindo a adaptar-se às mudanças no futebol atual e, nesta temporada, conseguimos já ver uma Juventus candidata a vencer a Champions League, um Nápoles nos oitavos de final, uma Roma forte que apenas foi eliminada da Liga Europa por um forte Lyon, um Milan, um Inter, uma Lázio e um Torino a voltarem a aparecer e o Roma a jogar futebol como há muito não se via. Com isto, muitas são as estrelas em total explosão.

Com isto, não irei falar, obviamente, de estrelas já consagradas como Dybala, Hamsik ou Icardi, ou de jogadores com uma longa carreira,mas sim de jogadores que têm apresentado um grande nível de exibição esta temporada e que serão ídolos da próxima geração num futuro breve.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do Braga sobre o Friburgo na Europa League

O Braga venceu o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Mais pontos para Portugal no Ranking UEFA.

Carlos Vicens dá novidades sobre as lesões de Ricardo Horta e Victor Gómez e destaca: «Os rapazes deixaram a alma e tiveram uma mínima...

Carlos Vicens reagiu ao triunfo do Braga frente ao Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Julian Schuster lamenta golo sofrido nos descontos e admite: «Seria ok ir para o jogo da volta com o empate»

Julian Schuster analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Pau Víctor elogia exibição do Braga: «Muita personalidade contra uma equipa que pressiona forte em cima»

Pau Víctor analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «A minha missão é disputar e ganhar títulos e por isso vim para o Braga»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Demir Tiknaz quer chegar à final da Europa League em Istambul: «Será em minha casa»

Demir Tiknaz analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Eis os 4 destaques do Braga x Friburgo

O Braga recebeu o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os 4 destaques do encontro.