Série A: Nomes a Decorar

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No Mundo do futebol, a Série A sempre foi uma das melhores ligas do Mundo, quer pela qualidade de jogadores que a Itália tem produzido ao longo dos anos, quer pelo facto de possuir alguns dos clubes mais poderosos de sempre, como a Juventus e o AC Milan, quer por possuir equipas de renome internacional e com bastante historial como o Internazionale, o AS Roma, o Nápoles, Lázio ou a Fiorentina. Assim, todos anseiam pelo regresso do campeonato italiano aos seus melhores dias.

Hoje, com a total hegemonia da Juventus e com as claras quebras dos dois clubes de Milão, quer o Milan quer o Inter, nem os regressos da Nápoles ou da Roma, conseguem produzir a quantidade de títulos europeus e nacionais que os adeptos de futebol exigem do Calcio. Muitos jogadores encontram-se, atualmente, recetivos para se mudar para clubes italianos (à exceção, claro, da Juventus), os ditos grandes não conseguem disputar o campeonato até metade da temporada. Em contexto europeu existe uma falta de competitividade preocupante e, juntando a isto tudo, os clubes já se encontraram financeiramente melhores.

A verdade é que, com a aposta em jovens, a Serie A tem vindo a adaptar-se às mudanças no futebol atual e, nesta temporada, conseguimos já ver uma Juventus candidata a vencer a Champions League, um Nápoles nos oitavos de final, uma Roma forte que apenas foi eliminada da Liga Europa por um forte Lyon, um Milan, um Inter, uma Lázio e um Torino a voltarem a aparecer e o Roma a jogar futebol como há muito não se via. Com isto, muitas são as estrelas em total explosão.

Com isto, não irei falar, obviamente, de estrelas já consagradas como Dybala, Hamsik ou Icardi, ou de jogadores com uma longa carreira,mas sim de jogadores que têm apresentado um grande nível de exibição esta temporada e que serão ídolos da próxima geração num futuro breve.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os horários dos jogos particulares de Portugal contra México e EUA e vai ser preciso dormir menos para os ver

Portugal vai jogar contra México e EUA nos particulares de março. FPF confirmou horários dos jogos.

Paul Scholes em bate-boca com jogador do Manchester United: «Se se incomoda tanto com alguém a dizer algo sobre ele, não deveria estar num...

Paul Scholes e Lisandro Martínez continuam num bate-boca. O antigo jogador do Manchester United voltou a responder ao central.

Marselha fecha reforço de peso por empréstimo e deixa cair contratação do alvo do Benfica Anis Hadj Moussa

O Marselha tem tudo acordado para o empréstimo de Ethan Nwaneri. Avançado do Arsenal vai ser emprestado ao conjunto gaulês.

Sporting faz história e vence pela 1ª vez campeão europeu na Champions League

O Sporting venceu pela primeira vez o atual campeão da Champions League na prova. Vitória frente ao PSG permite estatística inédita.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em contactos com o Nottingham Forest por James McAtee e com 2 concorrentes na corrida pelo médio

O FC Porto abordou o Nottingham Forest para pedir informações por James McAtee. Médio de 23 anos na lista dos dragões.

Matheus Reis bate recorde pelo Sporting relacionado com a Champions League

Matheus Reis passou a ser o jogador do Sporting com mais desafios na Champions League de leão ao peito.

Luis Suárez elogiado por selecionador: «Ele é muito inteligente e forte»

Luis Suárez foi alvo de elogios por parte de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia. O avançado fez um bis frente ao PSG.