Série A: Nomes a Decorar

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No Mundo do futebol, a Série A sempre foi uma das melhores ligas do Mundo, quer pela qualidade de jogadores que a Itália tem produzido ao longo dos anos, quer pelo facto de possuir alguns dos clubes mais poderosos de sempre, como a Juventus e o AC Milan, quer por possuir equipas de renome internacional e com bastante historial como o Internazionale, o AS Roma, o Nápoles, Lázio ou a Fiorentina. Assim, todos anseiam pelo regresso do campeonato italiano aos seus melhores dias.

Hoje, com a total hegemonia da Juventus e com as claras quebras dos dois clubes de Milão, quer o Milan quer o Inter, nem os regressos da Nápoles ou da Roma, conseguem produzir a quantidade de títulos europeus e nacionais que os adeptos de futebol exigem do Calcio. Muitos jogadores encontram-se, atualmente, recetivos para se mudar para clubes italianos (à exceção, claro, da Juventus), os ditos grandes não conseguem disputar o campeonato até metade da temporada. Em contexto europeu existe uma falta de competitividade preocupante e, juntando a isto tudo, os clubes já se encontraram financeiramente melhores.

A verdade é que, com a aposta em jovens, a Serie A tem vindo a adaptar-se às mudanças no futebol atual e, nesta temporada, conseguimos já ver uma Juventus candidata a vencer a Champions League, um Nápoles nos oitavos de final, uma Roma forte que apenas foi eliminada da Liga Europa por um forte Lyon, um Milan, um Inter, uma Lázio e um Torino a voltarem a aparecer e o Roma a jogar futebol como há muito não se via. Com isto, muitas são as estrelas em total explosão.

Com isto, não irei falar, obviamente, de estrelas já consagradas como Dybala, Hamsik ou Icardi, ou de jogadores com uma longa carreira,mas sim de jogadores que têm apresentado um grande nível de exibição esta temporada e que serão ídolos da próxima geração num futuro breve.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica pode estar de regresso à Serie A

O Pisa iniciou os primeiros contactos para a contratação de Casper Tengstedt e o avançado dinamarquês pode estar de regresso à Serie A.

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa avança com interesse do Liverpool em jogador do FC Porto

O Liverpool está de olho em Martim Fernandes, lateral do FC Porto. Reds podem contratar novo lateral direito neste mercado.

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.