Velhos são os trapos | Um 11 com maioridade de 35 anos

Normalmente o que mais entusiasma é fazer os 11s com os mais jovens e promissores jogadores. E por que não fazer o contrário? Vamos ver como podia ser uma equipa composta por jogadores com idades iguais ou superiores a 35 anos.

Como tática, escolhemos um 3-4-3.

Guarda-Redes

Manuel Neuer Bayern Munique
Fonte: FC Bayern Munique

Manuel Neuer – O guarda-redes alemão esteve ausente durante parte da época passada e no início da presente. Certo é que recuperou de uma rutura de ligamentos e voltou em grande. A verdade é que Manuel Neuer é já um dos grandes nomes das balizas no desporto rei. Conquistou tudo o que havia para conquistar em termos de clube.

Em termos de seleção ficou a faltar o Europeu, que, recorde-se, é disputado esta temporada precisamente na Alemanha. O guardião germânico celebra 38 anos no fim do mês de março e ainda está em grande a defender a baliza do Bayern Munique.

Defesa Central

Pepe
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

PepeO internacional português tornou-se recentemente o jogador mais velho de sempre a participar num jogo de Liga dos Campeões. Atualmente com 41 anos, o central do Porto demonstra grande preparação e cuidado com o seu corpo.

É verdade que já tem algumas debilidades físicas, mas quando está a 100% parece que tem 20 e poucos anos. Pepe é um dos grandes nomes das defesas.

Defesa Central

Thiago Silva Chelsea
Fonte: Chelsea FC

Thiago Silva – Com 39 anos o capitão da seleção brasileira ainda compete em grande nível no Chelsea e na Premier League. A competição é conhecida por exigir muita capacidade física e a verdade é que, à semelhança de Pepe, Thiago Silva demonstra muito cuidados com o seu corpo.

A carreira de Thiago Silva fala por si, com títulos nacionais, internacionais e ao serviço da canarinha.

Defesa Central

Sergio Ramos Sevilla Jogadores
Fonte: Sevilla FC

Sérgio Ramos – O capitão da eterna equipa do Real Madrid que ganhou três Ligas dos Campeões seguidas atua de momento no Sevilha, clube onde começou no futebol profissional. Sergio Ramos durante algumas temporadas constituiu dupla com Pepe, formando uma dupla implacável. Prestes a celebrar 39 anos, o defesa central continua a atuar ao mais nível, sendo certamente um dos grandes nomes desta posição.

Ala Esquerdo

Marcelo nos treinos
Fonte: Fluminense FC

Marcelo – O lateral esquerdo é o jogador mais titulado de sempre do Real Madrid. Começou no Fluminense, fez carreira nos merengues e voltou ao Flu. Ao serviço do Real Madrid conquistou 25 títulos. A época passada voltou ao Fluminense e já conquistou dois títulos desde então: Libertadores e Recopa. Por onde quer que passe, Marcelo deixa sempre a sua marca e sai com pelo menos uma medalha a mais.

Ala Direito

Isco Jesus Navas Sevilla
Fonte: Sevilla FC

Jesus Navas – O espanhol pode ser o nome menos consensual neste 11. No entanto, é Campeão do Mundo e da Europa por Espanha, foi campeão de Inglaterra no Manchester City e conta com quatro Ligas Europa ao serviço do Sevilha. O lateral é um dos grandes nomes da história recente do clube sevilhano.

Médio Centro

Luka Modric a celebrar golo pelo Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF

Luka ModricCom 38 anos, Luka Modric ainda comanda o meio-campo do Real Madrid. Transferiu-se para Espanha já com 27 anos. Para muitos era já uma idade tardia, mas o croata demonstrou exatamente o contrário. Tal como Sergio Ramos, fez parte da equipa que ganhou a tripla Liga dos Campeões, fora as ligas e taças. Luka Modric é um dos grandes nomes da última década.

Médio Centro

Ivan Rakitic Al Shabab
Fonte: Al Shabab

Ivan Rakitic – O médio croata celebra 36 anos no dia 10 de março. Atualmente enverga a camisola do Al-Shaabab, da Arábia Saudita, depois de deixar o Sevilha. Rakitic ficou ligado ao período dourado do Barcelona, onde conseguiu ganhar o triplete. Para além disso, ele e Modric carregaram a seleção croata até aos quartos de final do Euro 2016, à final do Campeonato do Mundo de 2018 e às meias-finais do Campeonato do Mundo de 2022, no Catar.

Avançado Esquerdo

Leo Messi Inter Miami
Fonte: Inter Miami

Leo Messi – O génio argentino somou recentemente o único grande título que lhe faltava: o Campeonato do Mundo. Depois de vários anos de glória no Barcelona, o astro representa agora o Inter Miami. Messi não precisa de apresentações. Já todos o conhecem e era obrigatório estar neste 11. Aos 36 anos ganhou a sua mais recente Bola de Ouro.

Avançado Direito

Cristiano Ronaldo Al Nassr
Fonte: Al Nassr FC

Cristiano Ronaldo – Outro que não precisa de apresentações é Cristiano Ronaldo. O craque português, já com 39 anos, abriu as portas ao futebol na Arábia Saudita, na temporada passada. Ronaldo conquistou tudo em todo o lado. Manchester United, Real Madrid, Juventus e agora Al-Nassr. Golos e títulos são duas das palavras mais utilizadas no vocabulário de Ronaldo. É preciso não esquecer que também tem dois títulos ao serviço das quinas: o Campeonato da Europa de 2016 e a Liga das Nações em 2018.

Avançado Centro

Karim Benzema Al Ittihad
Fonte: Al Ittihad FC

Karim Benzema – Por fim, Benzema fecha este 11. Aos 36 anos completa a sua primeira temporada no Al-Ittihad. Depois da saída de Ronaldo do Real Madrid, o francês foi quem assumiu as rédeas do ataque merengue, conseguindo vencer a Liga dos Campeões há duas épocas. A carreira de Benzema em termos de golos pode não ser fantástica, mas o que o francês oferece ao jogo vai muito além. Um craque.

Subscreve!

Artigos Populares

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

Braga goleia Lincoln e está a um passo do apuramento para a próxima fase da Europa League

O Braga ganhou vantagem sobre o Lincoln na primeira mão do playoff da Europa League. O encontro terminou 4-0. A próxima partida será em casa do emblema minhoto.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.