3 campeonatos de futebol para acompanhar durante o verão

    MAJOR LEAGUE SOCCER

    Apresentados os principais campeonatos da América do Sul, viajamos rumo ao Norte, para acompanhar a liga que de ano para ano melhora a qualidade: Major League Soccer. Nos últimos anos, tem-se notado uma aposta em futebol nos Estados Unidos e, como tal, observa-se uma dinamização do mercado.

    O destaque mais recente foi a vitória dos Seattle Sounders da Liga dos Campeões da CONCACAF, a primeira equipa da MLS a vencer a competição em 22 anos, de modo a rivalizar finalmente a hegemonia mexicana na competição.

    Um dos pontos principais relacionado à dinamização do mercado tem a ver com o contínuo investimento na competição, como os grupos New York Red Bulls e New York City.

    Esta época em específico, a MLS aprovou uma expansão do campeonato, introduzindo a equipa de Charlotte FC. Se bem que, em 2023, pretendem introduzir as equipas de Sacramento Republic e Saint Louis City, para chegarem às 30 equipas. A introdução da equipa de Charlotte provou-se um sucesso, notando na primeira jornada o recorde de lotação na competição, com um total de 73,019.

    O campeão em título é o New York City FC, algo inédito na história do clube de oito anos e, neste momento, são o atual líder da conferência Este, ameaçando o resto do campeonato.

    Esta época promete ser mais uma temporada de elevação, sendo que a temporada de 2023 conta com mais equipas e, recentemente, os direitos televisivos foram comprados pela Apple, prometendo a transmissão de todos os jogos durante as próximas dez temporadas. Mais um passo em frente no futebol dos Estados Unidos da América.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...
    Marcos Brea
    Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
    O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.