Os 5 equipamentos mais feios para 23/24

- Advertisement -

A revelação dos novos equipamentos é, para muitos, um dos momentos mais esperados de cada temporada. A expetativa é sempre enorme, quer para os adeptos que anseiam por uma camisola bonita do seu clube, quer simplesmente para os colecionadores de t-shirts de futebol.

Como acontece todos os anos, há sempre verdadeiras obras de arte a serem produzidas (que o diga o Venezia FC), mas também há, por outro lado, delírios que deixam qualquer um perplexo e a olhar de lado.

A partir de uma base de dados quase infinita – impossível de ser esmiuçada ao pormenor –  e de um inevitável grau de subjetividade, seguem-se os cinco equipamentos mais feios para a época 2023/2024.

5.

Liverpool FC (alternativo) – Branco, verde e preto são as cores presentes nos equipamentos alternativos dos Reds para a temporada 2023/2024. Aqui, o grande problema é realmente a questão dos “quadrados” com vários tons de verde que tornam a camisola algo confusa e pouco estética. Há quem aprecie, mas a Nike parece ter borrado a pintura neste equipamento.

4.

Juventus FC (principal) – Já lá vai o tempo em que a vecchia signora apresentava verdadeiras obras de arte como equipamentos. À semelhança da temporada transata, as riscas verticais na camisola principal voltam a ser “inovadoras”, mas muito pouco estéticas. Juntamente com isso, os pormenores a amarelo berrante tornam a camisola demasiado confusa, principalmente no local do patrocinador oficial.

3.

LASK Linz (principal) – A abrir o TOP 3 e a fazer lembrar antigos equipamentos de clubes brasileiros e mexicanos, o LASK Linz apresentou um equipamento recheado de informação na parte frontal da sua camisola principal. Logótipos de diferentes tamanhos e cores, aos quais se acrescentam três riscas verticais no lado direito. As mangas a amarelo e os pormenores a rosa na zona do ombro pioram ainda mais a situação.

2.

Olympiacos FC (terceiro) – É verdade que esta camisola corresponde apenas ao terceiro equipamento do emblema grego (é natural que venha a ser pouco utilizado), mas é impossível não torcer o nariz ao trabalho da Adidas aqui. O cinzento, por si só, já é questionável, mas o apogeu dos problemas surge mesmo nas manchas a laranja e a castanho que ocupam toda a parte frontal da camisola. Na rede social X, o clube grego fala num equipamento inspirador, mas há dúvidas em relação a quem poderá mesmo inspirar.

1.

Arsenal FC (alternativo) – Ao contrário do belíssimo trabalho feito na camisola principal, o Arsenal FC borrou a pintura no equipamento alternativo. Alvo de muitas e justas críticas, os Gunners apresentaram uma camisola amarela fluorescente com riscas e pontos em preto. Os detalhes no emblema e no patrocínio aparecem num azul mais claro, não ajudando na estética da t-shirt do vice-campeão inglês. Depois de uma temporada de muito bom nível e do tão desejado regresso à Champions, os adeptos do clube londrino mereciam uma melhor camisola alternativa.

Subscreve!

Artigos Populares

Questões logísticas atrasam chegada de Seko Fofana a Portugal e regresso ao FC Porto

Seko Fofana só vai chegar a Portugal esta quarta-feira. Questões de ordem logística atrasam ligeiramente o regresso ao FC Porto.

José Mourinho elogiado por contratação mais cara da história do Real Madrid: «Um dos melhores ou o melhor treinador do mundo»

O Real Madrid apresentou oficialmente Yan Diomande. Extremo de 19 anos aborda chegada e elogia José Mourinho.

Sporting está de volta ao trabalho com o foco no Rio Ave

O Sporting está de regresso aos trabalhos em Alcochete. Leões jogam contra o Rio Ave para a quarta jornada da Primeira Liga.

Paul Scholes critica Bruno Fernandes: «Acho que é melhor manter a boca fechada»

Paul Scholes respondeu às declarações de Bruno Fernandes. Antigo médio do Manchester United não gostou das palavras do português.

PUB

Mais Artigos Populares

Mallorca confirma Alberto Moreno como reforço

Alberto Moreno foi anunciado pelo Mallorca. O lateral-esquerdo chega a custo zero e assina por uma temporada com mais uma de opção.

Real Madrid de José Mourinho regressa ao Bernabéu: Onde ver o duelo?

O Real Madrid e a Real Sociedad enfrentam-se esta quarta-feira para a La Liga. Duelo vai ser transmitido na DAZN 1.

Dominó de transferências arrancou no Besiktas e vai ajudar Pedro Gonçalves a deixar o Sporting

Há uma sequência de transferências a ajudar Pedro Gonçalves. A transferência de Ernest Poku iniciou um dominó no mercado.