Os 5 equipamentos mais feios para 23/24

- Advertisement -

A revelação dos novos equipamentos é, para muitos, um dos momentos mais esperados de cada temporada. A expetativa é sempre enorme, quer para os adeptos que anseiam por uma camisola bonita do seu clube, quer simplesmente para os colecionadores de t-shirts de futebol.

Como acontece todos os anos, há sempre verdadeiras obras de arte a serem produzidas (que o diga o Venezia FC), mas também há, por outro lado, delírios que deixam qualquer um perplexo e a olhar de lado.

A partir de uma base de dados quase infinita – impossível de ser esmiuçada ao pormenor –  e de um inevitável grau de subjetividade, seguem-se os cinco equipamentos mais feios para a época 2023/2024.

5.

Liverpool FC (alternativo) – Branco, verde e preto são as cores presentes nos equipamentos alternativos dos Reds para a temporada 2023/2024. Aqui, o grande problema é realmente a questão dos “quadrados” com vários tons de verde que tornam a camisola algo confusa e pouco estética. Há quem aprecie, mas a Nike parece ter borrado a pintura neste equipamento.

4.

Juventus FC (principal) – Já lá vai o tempo em que a vecchia signora apresentava verdadeiras obras de arte como equipamentos. À semelhança da temporada transata, as riscas verticais na camisola principal voltam a ser “inovadoras”, mas muito pouco estéticas. Juntamente com isso, os pormenores a amarelo berrante tornam a camisola demasiado confusa, principalmente no local do patrocinador oficial.

3.

LASK Linz (principal) – A abrir o TOP 3 e a fazer lembrar antigos equipamentos de clubes brasileiros e mexicanos, o LASK Linz apresentou um equipamento recheado de informação na parte frontal da sua camisola principal. Logótipos de diferentes tamanhos e cores, aos quais se acrescentam três riscas verticais no lado direito. As mangas a amarelo e os pormenores a rosa na zona do ombro pioram ainda mais a situação.

2.

Olympiacos FC (terceiro) – É verdade que esta camisola corresponde apenas ao terceiro equipamento do emblema grego (é natural que venha a ser pouco utilizado), mas é impossível não torcer o nariz ao trabalho da Adidas aqui. O cinzento, por si só, já é questionável, mas o apogeu dos problemas surge mesmo nas manchas a laranja e a castanho que ocupam toda a parte frontal da camisola. Na rede social X, o clube grego fala num equipamento inspirador, mas há dúvidas em relação a quem poderá mesmo inspirar.

1.

Arsenal FC (alternativo) – Ao contrário do belíssimo trabalho feito na camisola principal, o Arsenal FC borrou a pintura no equipamento alternativo. Alvo de muitas e justas críticas, os Gunners apresentaram uma camisola amarela fluorescente com riscas e pontos em preto. Os detalhes no emblema e no patrocínio aparecem num azul mais claro, não ajudando na estética da t-shirt do vice-campeão inglês. Depois de uma temporada de muito bom nível e do tão desejado regresso à Champions, os adeptos do clube londrino mereciam uma melhor camisola alternativa.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.

Futsal: Sporting recebe Benfica no aquecimento para o embate europeu

A 16.ª jornada da I Divisão de Futsal traz consigo um dérbi que, tal como todos os dérbis, vale muito mais do que três pontos. Sporting e Benfica defrontam-se no Pavilhão João Rocha.