Os 5 equipamentos mais feios para 23/24

- Advertisement -

A revelação dos novos equipamentos é, para muitos, um dos momentos mais esperados de cada temporada. A expetativa é sempre enorme, quer para os adeptos que anseiam por uma camisola bonita do seu clube, quer simplesmente para os colecionadores de t-shirts de futebol.

Como acontece todos os anos, há sempre verdadeiras obras de arte a serem produzidas (que o diga o Venezia FC), mas também há, por outro lado, delírios que deixam qualquer um perplexo e a olhar de lado.

A partir de uma base de dados quase infinita – impossível de ser esmiuçada ao pormenor –  e de um inevitável grau de subjetividade, seguem-se os cinco equipamentos mais feios para a época 2023/2024.

5.

Liverpool FC (alternativo) – Branco, verde e preto são as cores presentes nos equipamentos alternativos dos Reds para a temporada 2023/2024. Aqui, o grande problema é realmente a questão dos “quadrados” com vários tons de verde que tornam a camisola algo confusa e pouco estética. Há quem aprecie, mas a Nike parece ter borrado a pintura neste equipamento.

4.

Juventus FC (principal) – Já lá vai o tempo em que a vecchia signora apresentava verdadeiras obras de arte como equipamentos. À semelhança da temporada transata, as riscas verticais na camisola principal voltam a ser “inovadoras”, mas muito pouco estéticas. Juntamente com isso, os pormenores a amarelo berrante tornam a camisola demasiado confusa, principalmente no local do patrocinador oficial.

3.

LASK Linz (principal) – A abrir o TOP 3 e a fazer lembrar antigos equipamentos de clubes brasileiros e mexicanos, o LASK Linz apresentou um equipamento recheado de informação na parte frontal da sua camisola principal. Logótipos de diferentes tamanhos e cores, aos quais se acrescentam três riscas verticais no lado direito. As mangas a amarelo e os pormenores a rosa na zona do ombro pioram ainda mais a situação.

2.

Olympiacos FC (terceiro) – É verdade que esta camisola corresponde apenas ao terceiro equipamento do emblema grego (é natural que venha a ser pouco utilizado), mas é impossível não torcer o nariz ao trabalho da Adidas aqui. O cinzento, por si só, já é questionável, mas o apogeu dos problemas surge mesmo nas manchas a laranja e a castanho que ocupam toda a parte frontal da camisola. Na rede social X, o clube grego fala num equipamento inspirador, mas há dúvidas em relação a quem poderá mesmo inspirar.

1.

Arsenal FC (alternativo) – Ao contrário do belíssimo trabalho feito na camisola principal, o Arsenal FC borrou a pintura no equipamento alternativo. Alvo de muitas e justas críticas, os Gunners apresentaram uma camisola amarela fluorescente com riscas e pontos em preto. Os detalhes no emblema e no patrocínio aparecem num azul mais claro, não ajudando na estética da t-shirt do vice-campeão inglês. Depois de uma temporada de muito bom nível e do tão desejado regresso à Champions, os adeptos do clube londrino mereciam uma melhor camisola alternativa.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Pinheiro responde ao Bola na Rede: «Já vim ao Estádio da Luz jogar bem melhor e ser goleado a jogar olhos nos olhos...

Bruno Pinheiro analisou o empate entre Benfica e Académico de Viseu na estreia na Primeira Liga 2026/27. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Alverca: «Procuramos anular essas ligações e empurrar o jogo do Porto para...

Sérgio Ferreira analisou a derrota do Alverca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva analisa o empate do Benfica diante do Académico de Viseu: eis a conferência de imprensa do treinador

Marco Silva faz o rescaldo do Benfica x Académico de Viseu em conferência de imprensa. Jogo foi a estreia dos encarnados na Primeira Liga.

Imprensa italiana garante: Rodrigo Mora fecha acordo com a AS Roma e aguarda pelas negociações entre os clubes

Segundo Nicolò Schira, a AS Roma garantiu um acordo com Rodrigo Mora para os termos de contrato, numa altura em que negoceia com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Pinheiro admite que procurou duelo entre João Guilherme e Dahl e atira: «Teríamos tido muita dificuldade com o estádio cheio»

Bruno Pinheiro analisou a estreia na Primeira Liga 2026/27. Benfica e Académico de Viseu defrontaram-se à porta fechada.

Ewerton e o resultado histórico na Luz: «Sabíamos que ia ser difícil, mas feliz também pela minha partida»

Werton analisou a estreia na Primeira Liga 2026/27. Benfica e Académico de Viseu defrontaram-se à porta fechada.

Tomás Araújo deixa apelo após o empate: «Acreditem em nós, que não vamos deixar cair isto»

Tomás Araújo analisou a estreia na Primeira Liga 2026/27. Benfica e Académico de Viseu defrontaram-se à porta fechada.