Os 5 equipamentos mais feios para 23/24

- Advertisement -

A revelação dos novos equipamentos é, para muitos, um dos momentos mais esperados de cada temporada. A expetativa é sempre enorme, quer para os adeptos que anseiam por uma camisola bonita do seu clube, quer simplesmente para os colecionadores de t-shirts de futebol.

Como acontece todos os anos, há sempre verdadeiras obras de arte a serem produzidas (que o diga o Venezia FC), mas também há, por outro lado, delírios que deixam qualquer um perplexo e a olhar de lado.

A partir de uma base de dados quase infinita – impossível de ser esmiuçada ao pormenor –  e de um inevitável grau de subjetividade, seguem-se os cinco equipamentos mais feios para a época 2023/2024.

5.

Liverpool FC (alternativo) – Branco, verde e preto são as cores presentes nos equipamentos alternativos dos Reds para a temporada 2023/2024. Aqui, o grande problema é realmente a questão dos “quadrados” com vários tons de verde que tornam a camisola algo confusa e pouco estética. Há quem aprecie, mas a Nike parece ter borrado a pintura neste equipamento.

4.

Juventus FC (principal) – Já lá vai o tempo em que a vecchia signora apresentava verdadeiras obras de arte como equipamentos. À semelhança da temporada transata, as riscas verticais na camisola principal voltam a ser “inovadoras”, mas muito pouco estéticas. Juntamente com isso, os pormenores a amarelo berrante tornam a camisola demasiado confusa, principalmente no local do patrocinador oficial.

3.

LASK Linz (principal) – A abrir o TOP 3 e a fazer lembrar antigos equipamentos de clubes brasileiros e mexicanos, o LASK Linz apresentou um equipamento recheado de informação na parte frontal da sua camisola principal. Logótipos de diferentes tamanhos e cores, aos quais se acrescentam três riscas verticais no lado direito. As mangas a amarelo e os pormenores a rosa na zona do ombro pioram ainda mais a situação.

2.

Olympiacos FC (terceiro) – É verdade que esta camisola corresponde apenas ao terceiro equipamento do emblema grego (é natural que venha a ser pouco utilizado), mas é impossível não torcer o nariz ao trabalho da Adidas aqui. O cinzento, por si só, já é questionável, mas o apogeu dos problemas surge mesmo nas manchas a laranja e a castanho que ocupam toda a parte frontal da camisola. Na rede social X, o clube grego fala num equipamento inspirador, mas há dúvidas em relação a quem poderá mesmo inspirar.

1.

Arsenal FC (alternativo) – Ao contrário do belíssimo trabalho feito na camisola principal, o Arsenal FC borrou a pintura no equipamento alternativo. Alvo de muitas e justas críticas, os Gunners apresentaram uma camisola amarela fluorescente com riscas e pontos em preto. Os detalhes no emblema e no patrocínio aparecem num azul mais claro, não ajudando na estética da t-shirt do vice-campeão inglês. Depois de uma temporada de muito bom nível e do tão desejado regresso à Champions, os adeptos do clube londrino mereciam uma melhor camisola alternativa.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.