Publicidade

5 jogadores a brilhar em divisões secundárias

Marta Rebelo · 3 min

Championship
Foto: Fulham FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Depois de espreitar os melhores jovens a atuar na Segunda Liga Inglesa, há um mês atrás, chegou a altura de deitar um olho aos outros países, sem necessariamente focar no fator “idade”.

Cada caso é um caso, e é claro que existem vários atletas que demoram um pouco mais a atingir um patamar elevado.

Assim surge esta lista, com cinco jogadores que se estão a destacar nos escalões secundários europeus.

5. Branco van den Boomen

Praticamente totalista no Toulouse FC, tem sido uma das principais figuras na luta pelo retorno à Ligue Francesa.

Com 42% de participação nos golos da sua equipa, é um autêntico campeão nas assistências, o que não é de admirar: vindo dele, um passe pelo ar é um longo suspiro carregadinho de amor.

4. Gabriel Strefezza

O melhor ataque da Segunda Liga Italiana tem contado com a ajuda do quente sangue canarinho, com um dos possíveis melhores “centrocampistas” desta época.

O extremo é um tipo de jogador que se movimenta com rapidez e facilidade, sendo através da técnica apurada que mais se destaca, quer ao nível do passe, do cruzamento, do drible ou mesmo do abanar das redes.

3. Mario Vuskovic

Assim de repente, parece que a Croácia se começa a assumir como uma excelente produtora de jovens centrais. A melhor defesa do segundo escalão alemão bem pode agradecer a este eslavo.

Ambicioso e focado no seu forte sentido de urgência, é o tipo de defesa que gosta de progredir e fazer a diferença com a bola.

2. Umar Sadiq

O facto de ser o típico ponta de lança, que gosta de estar dentro da área, não o torna menos interessante quando o vemos jogar.

O UD Almería está a fazer uma época muito consistente e o melhor ataque da Segunda Liga Espanhola deve-se, em grande parte, à intensa participação do nigeriano.

1. Aleksandar Mitrovic

Terminamos em beleza, com aquele que tem sido um autêntico “exterminador implacável” das balizas adversárias.

A Segunda Liga Inglesa é, claramente, a competição de clubes que mais lhe sorri, sendo esta uma época particularmente especial, uma vez que já arrecadou 31 golos e 7 assistências para Marco Silva, no Fulham FC. E em apenas 29 jogos!

Vale mais tarde que nunca, e quem sabe se não será aos 28 anos que o sérvio vai descobrir o caminho feliz para os golos, num qualquer principal escalão europeu.

Marta Rebelo

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.