📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 possíveis alternativas a Antonio Rudiger no Chelsea FC

- Advertisement -

O defesa central alemão, Antonio Rudiger, deixou e o Chelsea FC e rubricou um vínculo com o Real Madrid CF, depois de confirmar toda a sua qualidade em Londres. Chegou a Inglaterra debaixo de uma sombra de dúvidas, onde se punha em causa a sua qualidade individual, para representar um dos maiores clubes do país dos “Beatles”.

No Chelsea FC, a sua presença no onze nem sempre foi consensual, nem tão pouco habitual, mas aos poucos, Rudiger foi traçando o seu caminho. Entrou como o “patinho feio” e sai agora, passados cinco anos, para o melhor clube do mundo, para ser o esteio de uma defesa que nunca mais recuperou desde a saída de Pepe e Sergio Ramos.

Atingiu o sucesso ao nível de clubes, mas também na sua seleção, onde é a principal referência da linha defensiva na Mannschaft e um dos melhores centrais da atualidade.

A tarefa de substituir Rudiger não vai ser nada fácil, por todo o legado que deixou e pelo facto de ter elevado muito a fasquia, ao ponto de deixar o Chelsea refém de um jogador com a sua qualidade.

No meu artigo preferi não incluir os nomes de Jules Koundé e Bremer, que são excelentes opções pela rapidez e qualidade de execução, mas centrei-me em outros nomes que acredito que encaixavam bem na forma de jogar de Tuchel.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.

Bomba: Neom disposto a oferecer 100 milhões de euros por ex-Manchester United

O Neom está disposto a avançar com 100 milhões de euros para garantir a contratação de Mason Greenwood, jogador do Marselha.

Já há detalhes sobre o provável regresso de Luís Castro ao Brasil

Luís Castro está em negociações com o Grémio. O técnico português encontra-se livre no mercado e prepara-se para regressar ao Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho soma 3 três vitórias em 9 jogos frente ao Nápoles

O Benfica enfrenta o Nápoles na sexta jornada da Champions League. José Mourinho já jogou nove vezes contra os italianos.

Francesco Farioli comenta alterações no calendário: «Estamos a preparar um pequeno estágio»

O FC Porto vai receber esta noite o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.

Francesco Farioli aborda o mercado: «Estamos a avaliar diferentes cenários»

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.