5 possíveis alternativas a Antonio Rudiger no Chelsea FC

- Advertisement -

O defesa central alemão, Antonio Rudiger, deixou e o Chelsea FC e rubricou um vínculo com o Real Madrid CF, depois de confirmar toda a sua qualidade em Londres. Chegou a Inglaterra debaixo de uma sombra de dúvidas, onde se punha em causa a sua qualidade individual, para representar um dos maiores clubes do país dos “Beatles”.

No Chelsea FC, a sua presença no onze nem sempre foi consensual, nem tão pouco habitual, mas aos poucos, Rudiger foi traçando o seu caminho. Entrou como o “patinho feio” e sai agora, passados cinco anos, para o melhor clube do mundo, para ser o esteio de uma defesa que nunca mais recuperou desde a saída de Pepe e Sergio Ramos.

Atingiu o sucesso ao nível de clubes, mas também na sua seleção, onde é a principal referência da linha defensiva na Mannschaft e um dos melhores centrais da atualidade.

A tarefa de substituir Rudiger não vai ser nada fácil, por todo o legado que deixou e pelo facto de ter elevado muito a fasquia, ao ponto de deixar o Chelsea refém de um jogador com a sua qualidade.

No meu artigo preferi não incluir os nomes de Jules Koundé e Bremer, que são excelentes opções pela rapidez e qualidade de execução, mas centrei-me em outros nomes que acredito que encaixavam bem na forma de jogar de Tuchel.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.