5 possíveis alternativas a Antonio Rudiger no Chelsea FC

- Advertisement -

O defesa central alemão, Antonio Rudiger, deixou e o Chelsea FC e rubricou um vínculo com o Real Madrid CF, depois de confirmar toda a sua qualidade em Londres. Chegou a Inglaterra debaixo de uma sombra de dúvidas, onde se punha em causa a sua qualidade individual, para representar um dos maiores clubes do país dos “Beatles”.

No Chelsea FC, a sua presença no onze nem sempre foi consensual, nem tão pouco habitual, mas aos poucos, Rudiger foi traçando o seu caminho. Entrou como o “patinho feio” e sai agora, passados cinco anos, para o melhor clube do mundo, para ser o esteio de uma defesa que nunca mais recuperou desde a saída de Pepe e Sergio Ramos.

Atingiu o sucesso ao nível de clubes, mas também na sua seleção, onde é a principal referência da linha defensiva na Mannschaft e um dos melhores centrais da atualidade.

A tarefa de substituir Rudiger não vai ser nada fácil, por todo o legado que deixou e pelo facto de ter elevado muito a fasquia, ao ponto de deixar o Chelsea refém de um jogador com a sua qualidade.

No meu artigo preferi não incluir os nomes de Jules Koundé e Bremer, que são excelentes opções pela rapidez e qualidade de execução, mas centrei-me em outros nomes que acredito que encaixavam bem na forma de jogar de Tuchel.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.

Benfica e FC Porto empatam em Hóquei em Patins com Francesco Farioli nas bancadas

O Benfica e o FC Porto não foram além de um empate a quatro, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga de Hóquei em Patins.

Arsenal sofre golo no fim frente ao Wolverhampton e volta a perder pontos na Premier League

O Arsenal empatou frente ao Wolverhampton, na jornada 31 da Premier League, que foi antecipada para esta quarta-feira.