5 possíveis alternativas a Antonio Rudiger no Chelsea FC

- Advertisement -

O defesa central alemão, Antonio Rudiger, deixou e o Chelsea FC e rubricou um vínculo com o Real Madrid CF, depois de confirmar toda a sua qualidade em Londres. Chegou a Inglaterra debaixo de uma sombra de dúvidas, onde se punha em causa a sua qualidade individual, para representar um dos maiores clubes do país dos “Beatles”.

No Chelsea FC, a sua presença no onze nem sempre foi consensual, nem tão pouco habitual, mas aos poucos, Rudiger foi traçando o seu caminho. Entrou como o “patinho feio” e sai agora, passados cinco anos, para o melhor clube do mundo, para ser o esteio de uma defesa que nunca mais recuperou desde a saída de Pepe e Sergio Ramos.

Atingiu o sucesso ao nível de clubes, mas também na sua seleção, onde é a principal referência da linha defensiva na Mannschaft e um dos melhores centrais da atualidade.

A tarefa de substituir Rudiger não vai ser nada fácil, por todo o legado que deixou e pelo facto de ter elevado muito a fasquia, ao ponto de deixar o Chelsea refém de um jogador com a sua qualidade.

No meu artigo preferi não incluir os nomes de Jules Koundé e Bremer, que são excelentes opções pela rapidez e qualidade de execução, mas centrei-me em outros nomes que acredito que encaixavam bem na forma de jogar de Tuchel.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pondera vender jogador que ainda nem comprou por propostas de 80 milhões de euros

Nico Paz vai ser repatriado pelo Real Madrid, mas pode nem sequer voltar a jogar pelos merengues. Espanhóis abertos a venda choruda.

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

Casemiro recorda os melhores golos da carreira e destaca um ao serviço do FC Porto: «Colocaria no meu top-5»

Casemiro recordou um dos melhores golos da sua carreira com a camisola do FC Porto, num encontro frente ao Basileia.

Real Madrid confirma fim do projeto da Superliga Europeia: «Um acordo para o bem do futebol europeu de clubes»

A Superliga Europeia é um assunto oficialmente encerrado. Real Madrid, UEFA e EFC chegaram a acordo para o fim do projeto.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli chama quatro jogadores da equipa B para o treino do FC Porto

O FC Porto treinou, na manhã desta quarta-feira, para preparar o encontro diante frente ao Nacional da Madeira.

Eis o horário da antevisão do Santa Clara x Benfica por José Mourinho em exclusivo à BTV

José Mourinho vai fazer a antevisão do Santa Clara x Benfica esta quinta-feira. O técnico falará em exclusivo à BTV.

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».