E o Al-Hilal de Jorge Jesus, enfim, perdeu

- Advertisement -

Foi longa a invencibilidade, mas terminou no passado sábado. Foram precisos 18 jogos para Jorge Jesus conhecer o sabor da derrota na Arábia Saudita.

O desaire até aconteceu de forma inesperada: em casa, frente ao Al-Hazm SC, equipa que vive nas posições abaixo da linha de água. A pergunta e a dúvida serão, então, tentar perceber que efeitos este revés terá na equipa comandada pelo experiente técnico luso.

Para já, tal não interferiu com a liderança do campeonato, com 32 pontos, mais três do que o Al-Nassr FC, segundo classificado. Os 13 jogos, dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota no campeonato são dados de respeito, mas a tal deve-se juntar a campanha da equipa de Riade na Liga dos Campeões Árabes, um sólido sonho de todos os adeptos e responsáveis do clube.

LÊ MAISEstá em andamento a Liga Saudita da Era Jesus

O Al-Hilal SFC está nesta altura apurado para as meias-finais da prova, depois de eliminar o Al-Shabab SC, do Omã, e o Al-Naft SC, do Iraque.

Jesus sabe que a sua popularidade em paragens sauditas não podia ser maior e os seus incrementos na qualidade de jogo e do trabalho da sua equipa tem conhecido evolução positiva e gradual.

Num onze onde costumam alinhar os europeus Alberto Botía, Carlos Eduardo, Gelmín Rivas e Bafétimbi Gomis, o treinador tem-se esforçado para que, em paragens onde o futebol não tem a qualidade de outras partes do mundo, possa levar as potencialidades dos seus jogadores ao limite, com alta intensidade.

A formação de Riade corre no primeiro lugar da Liga Saudita e é um dos semi-finalistas da Liga dos Campeões Árabes
Fonte: Al-Hilal SFC

Al-Hilal continua na rota do título

Não me parece que este acidente de percurso, a que aludi no início do texto, vá fazer grande mossa na equipa, mas, para provar isso, até ao final do ano, os “Al-Zaeem” (como é conhecido o Al-Hilal) terão dois testes de fogo, contra equipas dos lugares cimeiros da tabela. Sábado, o embate é com o Al-Ahli Jeddah SFC e, no dia 27, há duelo português com Pedro Emanuel, que defende as cores do Al-Taawon FC.

Entretanto, os sauditas vão conhecer quem vão enfrentar nas ‘meias’ da Liga dos Campeões. Enquanto isso, Jesus continua a ser o ídolo das massas e saberá, melhor do que ninguém, que o carinho recebido no Médio Oriente será inesquecível. Contudo, e como está bem na cara, no final da época despedir-se-á…

LÊ MAIS:  E se Jesus ressuscitasse?

Já com a Supertaça do país conquistada, o treinador de 64 anos faz-se acompanhar por uma autêntica legião de portugueses na equipa técnica e procura fazer do “seu” Al-Hilal um autêntico “tubarão” da Arábia.

 

Foto de Capa: Al-Hilal SFC

 

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Questões logísticas atrasam chegada de Seko Fofana a Portugal e regresso ao FC Porto

Seko Fofana só vai chegar a Portugal esta quarta-feira. Questões de ordem logística atrasam ligeiramente o regresso ao FC Porto.

José Mourinho elogiado por contratação mais cara da história do Real Madrid: «Um dos melhores ou o melhor treinador do mundo»

O Real Madrid apresentou oficialmente Yan Diomande. Extremo de 19 anos aborda chegada e elogia José Mourinho.

Sporting está de volta ao trabalho com o foco no Rio Ave

O Sporting está de regresso aos trabalhos em Alcochete. Leões jogam contra o Rio Ave para a quarta jornada da Primeira Liga.

Paul Scholes critica Bruno Fernandes: «Acho que é melhor manter a boca fechada»

Paul Scholes respondeu às declarações de Bruno Fernandes. Antigo médio do Manchester United não gostou das palavras do português.

PUB

Mais Artigos Populares

Mallorca confirma Alberto Moreno como reforço

Alberto Moreno foi anunciado pelo Mallorca. O lateral-esquerdo chega a custo zero e assina por uma temporada com mais uma de opção.

Real Madrid de José Mourinho regressa ao Bernabéu: Onde ver o duelo?

O Real Madrid e a Real Sociedad enfrentam-se esta quarta-feira para a La Liga. Duelo vai ser transmitido na DAZN 1.

Dominó de transferências arrancou no Besiktas e vai ajudar Pedro Gonçalves a deixar o Sporting

Há uma sequência de transferências a ajudar Pedro Gonçalves. A transferência de Ernest Poku iniciou um dominó no mercado.