América do Sul | 5 jogadores que estão prontos para o futebol europeu

- Advertisement -

O sonho de muitos jogadores é jogar com os melhores. Duelar contra craques que antes só eram vistos nos videojogos. Ter sob a tutela os melhores gestores para que o seu nível técnico atinja uma capacidade que ninguém acreditava ser possível. Estas e outras são as motivações por trás do empenho de milhares de jogadores do mundo inteiro que sonham, um dia, jogar nas principais ligas do continente europeu.

Historicamente, um dos principais fornecedores de novos talentos é o continente americano. Nomes como Tevéz, Neymar, Forlán, Falcão, entre outros deram os seus primeiros passos em ligas menos destacadas do futebol sul-americano. No entanto, em algum ponto seu destaque chamou a atenção de clubes europeus.

Ou seja, para entrar no epicentro técnico futebolístico é necessário destacar-se não só dentro de certo país, mas em confrontos internacionais, através das disputas pela Copa Libertadores, Copa Sul-americana, Copa América e Eliminatórias do Mundial.

É notável dizer que, principalmente nesta última época em que temos equipas brasileiras como campeãs das principais competições do futebol sul-americano, os jogadores com a melhor forma do continente inevitavelmente estão presentes nos relvados brasileiros.

Desta forma, o Bola na Rede prepara uma lista de cinco jogadores que atuam no futebol sul-americano e que estão preparados para se submeter ao futebol europeu.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.