📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As transferências de laterais direitos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalO verão de 2017 tem sido rico, como tantos outros, em rumores de transferências e em confirmações de alguns desses mesmos rumores. Desde o rumor que apontava Ronaldo a um regresso a Manchester à confirmação da transferência de Bonnuci para o AC Milan, ou até mesmo o rumor mais recente acerca da saída de Neymar do Barcelona para o PSG por números exorbitantes, o mercado deste verão tem sido repleto de grandes e boas notícias, umas mais que outras.

Mas se o principal destaque deste defeso vai para as transferências por números elevadíssimos dos melhores jogadores do Mundo, dos melhores goleadores e de grandes figuras de certos plantéis, o mesmo deve ir também para o rodopio de laterias direitos pelos clubes europeus que se tem verificado. Talvez o adepto mais desatento não repare, mas tome em atenção que, até ao momento, já trocaram de clube jogadores como Nélson Semedo, Kyle Walker, Dani Alves, isto para além das especulações acerca da provável saída de Danilo do Real Madrid ou da ainda possível transferência de Ricardo Pereira para o Tottenham.

Nélson Semedo foi contratado pelo FC Barcelona este mês Fonte: FC Barcelona
Nélson Semedo foi contratado pelo FC Barcelona este mês
Fonte: FC Barcelona

A questão que se tem colocado acerca destas contratações anda muito à volta da real importância de um lateral direito (ou de ambos os laterias) num esquema tático de uma equipa e no seu processo de jogo. Parecendo que não, o lateral, e neste caso, o direito tem assumido um papel cada vez mais importante na maioria das equipas, tanto no processo defensivo como no ofensivo. O que se verifica nos últimos anos é que as grandes equipas que tiveram sucesso nas competições, principalmente nas internacionais, tinham no seu plantel laterias direitos de grande qualidade, facto que parece agora despertar mais um pouco os grandes clubes europeus para contratarem bons jogadores para esta posição de maneira a aumentar as suas hipóteses de sucesso. Olhemos por exemplo para o Real Madrid bicampeão europeu. Dani Carvajal foi sempre um jogador importantíssimo nas duas Ligas dos Campeões ganhas pelo seu clube. Um golo e cinco assistências em 19 jogos, para além das constantes jogadas de perigo que foi criando em todos os jogos.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.