📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As transferências de laterais direitos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalO verão de 2017 tem sido rico, como tantos outros, em rumores de transferências e em confirmações de alguns desses mesmos rumores. Desde o rumor que apontava Ronaldo a um regresso a Manchester à confirmação da transferência de Bonnuci para o AC Milan, ou até mesmo o rumor mais recente acerca da saída de Neymar do Barcelona para o PSG por números exorbitantes, o mercado deste verão tem sido repleto de grandes e boas notícias, umas mais que outras.

Mas se o principal destaque deste defeso vai para as transferências por números elevadíssimos dos melhores jogadores do Mundo, dos melhores goleadores e de grandes figuras de certos plantéis, o mesmo deve ir também para o rodopio de laterias direitos pelos clubes europeus que se tem verificado. Talvez o adepto mais desatento não repare, mas tome em atenção que, até ao momento, já trocaram de clube jogadores como Nélson Semedo, Kyle Walker, Dani Alves, isto para além das especulações acerca da provável saída de Danilo do Real Madrid ou da ainda possível transferência de Ricardo Pereira para o Tottenham.

Nélson Semedo foi contratado pelo FC Barcelona este mês Fonte: FC Barcelona
Nélson Semedo foi contratado pelo FC Barcelona este mês
Fonte: FC Barcelona

A questão que se tem colocado acerca destas contratações anda muito à volta da real importância de um lateral direito (ou de ambos os laterias) num esquema tático de uma equipa e no seu processo de jogo. Parecendo que não, o lateral, e neste caso, o direito tem assumido um papel cada vez mais importante na maioria das equipas, tanto no processo defensivo como no ofensivo. O que se verifica nos últimos anos é que as grandes equipas que tiveram sucesso nas competições, principalmente nas internacionais, tinham no seu plantel laterias direitos de grande qualidade, facto que parece agora despertar mais um pouco os grandes clubes europeus para contratarem bons jogadores para esta posição de maneira a aumentar as suas hipóteses de sucesso. Olhemos por exemplo para o Real Madrid bicampeão europeu. Dani Carvajal foi sempre um jogador importantíssimo nas duas Ligas dos Campeões ganhas pelo seu clube. Um golo e cinco assistências em 19 jogos, para além das constantes jogadas de perigo que foi criando em todos os jogos.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.