Internacional: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

- Advertisement -

JOGADOR DO ANO

Fonte: Liverpool

Van Dijk – Aquando da sua chegada a Liverpool há duas épocas, o holandês levantou muitas dúvidas se a sua qualidade se coaduna com o valor que os Reds deram por ele ao Southampton. Actualmente já não restam dúvidas de que o holandês é um dos melhores na sua posição. A influência de Van Dijk no Liverpool é bem evidente e a sua epopeia nos Reds começou a dar os primeiros frutos com as conquistas europeias da equipa liderada por Jurgen Klopp.

Desde que ingressou na equipa Van Dijk, assumiu logo o bastão da defesa, ajudando a estabilizar uma equipa que, pese embora a força ofensiva, continuava a ser muito débil defensivamente. A época passada trouxe o que de melhor se pode ver em Van Dijk, um central rápido e intransponível, com uma aura que contagiava toda uma equipa, um central com a ficha limpa, ou seja, sem cartões vermelhos ajudou a manter as suas redes invioladas várias vezes ajudando também a que o seu clube fosse a defesa menos batida na época passada.

Todos estes atributos e exibições foram exponenciadas com a conquista da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes, títulos internacionais que fugiam aos Reds há mais de 30 anos. Falta a Van Dijk (e obviamente ao Liverpool) o tão desejado campeonato inglês para o seu currículo igualar a sua qualidade, pode ser que seja já este ano. Capitão da Laranja Mecânica, é um dos rostos da renovada seleção dos Países Baixos, e cada vez mais uma referência do seu país. Conquistou com mérito o epíteto de melhor central da Europa e é para mim, o melhor defesa da actualidade, opinião também reforçada pela Uefa que o elegeu como melhor jogador do ano.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.