Internacional: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

JOGADOR DO ANO

Fonte: Liverpool

Van Dijk – Aquando da sua chegada a Liverpool há duas épocas, o holandês levantou muitas dúvidas se a sua qualidade se coaduna com o valor que os Reds deram por ele ao Southampton. Actualmente já não restam dúvidas de que o holandês é um dos melhores na sua posição. A influência de Van Dijk no Liverpool é bem evidente e a sua epopeia nos Reds começou a dar os primeiros frutos com as conquistas europeias da equipa liderada por Jurgen Klopp.

Desde que ingressou na equipa Van Dijk, assumiu logo o bastão da defesa, ajudando a estabilizar uma equipa que, pese embora a força ofensiva, continuava a ser muito débil defensivamente. A época passada trouxe o que de melhor se pode ver em Van Dijk, um central rápido e intransponível, com uma aura que contagiava toda uma equipa, um central com a ficha limpa, ou seja, sem cartões vermelhos ajudou a manter as suas redes invioladas várias vezes ajudando também a que o seu clube fosse a defesa menos batida na época passada.

Todos estes atributos e exibições foram exponenciadas com a conquista da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes, títulos internacionais que fugiam aos Reds há mais de 30 anos. Falta a Van Dijk (e obviamente ao Liverpool) o tão desejado campeonato inglês para o seu currículo igualar a sua qualidade, pode ser que seja já este ano. Capitão da Laranja Mecânica, é um dos rostos da renovada seleção dos Países Baixos, e cada vez mais uma referência do seu país. Conquistou com mérito o epíteto de melhor central da Europa e é para mim, o melhor defesa da actualidade, opinião também reforçada pela Uefa que o elegeu como melhor jogador do ano.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a data e horário da 1ª ação de campanha de Rui Costa na corrida à presidência do Benfica

Rui Costa vai iniciar a campanha para as eleições presidenciais do Benfica esta sexta-feira. Ação vai realizar-se no Norte de Portugal em Paredes.

Eis o detalhe no contrato de José Mourinho com o Benfica diretamente relacionado com as eleições para a presidência encarnada

No final da época, José Mourinho e o presidente do Benfica, poderão decidir o futuro juntos. Detalhe no contrato relacionado às eleições.

Rui Costa assume responsabilidades nos despedimentos de Roger Schmidt e Bruno Lage: «Procuro dar continuidade aos treinadores até…»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

Rui Costa confirma influência de Mário Branco na contratação de José Mourinho: «É uma vantagem que já tenham trabalhado juntos»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa explica cláusulas no contrato de José Mourinho, mas garante: «Não estamos a apresentar um treinador qualquer»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

Rui Costa recusa ter José Mourinho como trunfo eleitoral: «Irresponsabilidade seria despedir um treinador e ficar sem treinador até às eleições»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Rui Costa também falou na apresentação do técnico, de regresso à Luz.

José Mourinho identifica lacuna no Benfica: «Mordeu pouco nos últimos jogos»

José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.