Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

- Advertisement -

Com a final de mais um Mundial de Clubes à porta, é hora de recordar as edições anteriores do torneio que junta os campeões continentais das seis confederações da FIFA.

Testado pela primeira vez em 2000 e implementado a partir de 2005 – como substituto da Taça Intercontinental – o mundial de clubes leva 17 edições, por onde passaram dezenas de estrelas do futebol mundial.

O desafio é o de compor um onze com os melhores que já levantaram o troféu, tendo em conta não só a qualidade do jogador, mas também a sua prestação numa das edições do Mundial. Com uma regra simples, não vale repetir vencedores de uma mesma edição.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 2.º golo de Enzo Barrenechea com a camisola do Benfica

O Benfica está a vencer o AVS SAD por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga. Enzo Barrenechea aumentou a vantagem encarnada.

FC Porto sem Jakub Kiwior, Thiago Silva e Nehuén Pérez: quem são as opções de Francesco Farioli para o centro da defesa

Jakub Kiwior, Thiago Silva e Nehuén Pérez estão lesionados e falham o FC Porto x Rio Ave. Francesco Farioli tem quatro nomes para o centro da defesa.

Regresso especial: Alexander Bah marca no Benfica x AVS SAD

O Benfica está a vencer o AVS SAD por 1-0 na jornada 23 da Primeira Liga. Alexander Bah marcou o primeiro golo da partida.

Vinícius Júnior recebido com assobios no El Sadar antes do Osasuna x Real Madrid

Vinícius Júnior ouviu muitos assobios antes do Osasuna x Real Madrid. Receção ao brasileiro não foi nada calorosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos: «Se Cristiano Ronaldo estiver em boa forma física, será a escolha óbvia para o Mundial 2026»

Fernando Santos em entrevista ao site winwin.com comentou sobre o seu futuro, sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo e as decisões do Mundial 2026.

Filipe Luís volta atrás e endurece discurso sobre o caso de Vinícius Junior: «Racismo é uma conduta inaceitável»

Filipe Luís corrige discurso sobre Vinícius Junior e reafirma luta contra o racismo. O técnico do Flamengo veio a público esta sexta-feira para justificar as suas declarações sobre o caso.

Rui Jorge apontado à liderança de mais uma seleção

Rui Jorge está a ser apontado à seleção da Costa Rica. O técnico foi recentemente associado ao lugar de selecionador de Angola.