Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

AVANÇADO CENTRO

- Advertisement -

Luis Suárez (FC Barcelona – 2015): Também aqui havia muito por escolher: Lewandowski (2020), Salah (2019), Bale (2018), Ribery (2013), Paolo Guerreo (2012), Eto’o (2010), Rooney (2008), Inzhagi (2007), Amoroso (2005). Todos estes marcaram e foram decisivos nas conquistas das respetivas equipas.

A decisão recai sobre Suarez não por simpatia, mas pelo mais simples facto estatístico do futebol: foi, entre estes, o que, na respetiva edição, marcou mais golos. Foram cinco remates certeiros na edição de 2015.

Na meia-final, apontou todos os três golos na vitória do FC Barcelona (3-0) sobre o Guangzhou Evergrande e, na final, bisou no triunfo pela mesma margem diante do CA River Plate.

Já não estávamos no auge do tiki-taka catalão, mas, em 2015, o Barcelona de Luis Enrique conquistou a Europa e o Mundo, com Luis Suarez como um dos máximos protagonistas.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.