Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

AVANÇADO CENTRO

- Advertisement -

Luis Suárez (FC Barcelona – 2015): Também aqui havia muito por escolher: Lewandowski (2020), Salah (2019), Bale (2018), Ribery (2013), Paolo Guerreo (2012), Eto’o (2010), Rooney (2008), Inzhagi (2007), Amoroso (2005). Todos estes marcaram e foram decisivos nas conquistas das respetivas equipas.

A decisão recai sobre Suarez não por simpatia, mas pelo mais simples facto estatístico do futebol: foi, entre estes, o que, na respetiva edição, marcou mais golos. Foram cinco remates certeiros na edição de 2015.

Na meia-final, apontou todos os três golos na vitória do FC Barcelona (3-0) sobre o Guangzhou Evergrande e, na final, bisou no triunfo pela mesma margem diante do CA River Plate.

Já não estávamos no auge do tiki-taka catalão, mas, em 2015, o Barcelona de Luis Enrique conquistou a Europa e o Mundo, com Luis Suarez como um dos máximos protagonistas.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona prepara 185 milhões de euros para atacar contratação de 3 reforços no verão

O Barcelona quer fechar três reforços no próximo verão. Emblema culé define planos para o mercado e prepara grande investimento.

Santa Clara reage em comunicado: «Não existe qualquer fusão. O Santa Clara é e será sempre dos Açores»

O Santa Clara afastou cenários de fusão ou de mudança de local. Comunicado surge depois das notícias que deram conta de interessados neste cenário.

Kylian Mbappé pede explicações ao árbitro e não recebe resposta: «Palhaços, os árbitros»

Kylian Mbappé e o quarto árbitro do Valência x Real Madrid envolveram-se numa altercação verbal. Avançado pediu explicações que não lhe foram dadas.