Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

AVANÇADO CENTRO

- Advertisement -

Luis Suárez (FC Barcelona – 2015): Também aqui havia muito por escolher: Lewandowski (2020), Salah (2019), Bale (2018), Ribery (2013), Paolo Guerreo (2012), Eto’o (2010), Rooney (2008), Inzhagi (2007), Amoroso (2005). Todos estes marcaram e foram decisivos nas conquistas das respetivas equipas.

A decisão recai sobre Suarez não por simpatia, mas pelo mais simples facto estatístico do futebol: foi, entre estes, o que, na respetiva edição, marcou mais golos. Foram cinco remates certeiros na edição de 2015.

Na meia-final, apontou todos os três golos na vitória do FC Barcelona (3-0) sobre o Guangzhou Evergrande e, na final, bisou no triunfo pela mesma margem diante do CA River Plate.

Já não estávamos no auge do tiki-taka catalão, mas, em 2015, o Barcelona de Luis Enrique conquistou a Europa e o Mundo, com Luis Suarez como um dos máximos protagonistas.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Afinal (ainda) temos campeonato

E quando tudo fazia prever que o campeonato estaria a ser pintado de azul e branco, bastaram duas jornadas para que esse quadro se alterasse.

Conselho de Disciplina instaura processo ao FC Porto devido à atitude dos apanha-bolas no Clássico

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo ao FC Porto, devido à atitude dos apanha-bolas no Clássico.

Roberto Martínez comenta grupo da Liga das Nações: «Não vamos gerir»

Roberto Martínez já reagiu ao sorteio da Liga das Nações, com Portugal a partilhar grupo com Noruega, Dinamarca e País de Gales.

Benfica: há treinador a ser apontado ao Andebol e Jota González pode sair

Jota González está a terminar contrato com o Benfica e a secção de Andebol pode vir a ter um novo treinador. Jonas Wille agrada à estrutura.

PUB

Mais Artigos Populares

Conselho de Disciplina não facilita e William Gomes falha a próxima partida do FC Porto

William Gomes está oficialmente de fora da partida entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, devido a castigo do Conselho de Disciplina.

Raheem Sterling confirmado como reforço do Feyenoord

Raheem Sterling é o mais recente reforço do Feyenoord. O internacional inglês estava livre no mercado após ter rescindido com o Chelsea.

Treino do FC Porto contou com novidade importante no relvado

Nehuén Pérez apresentou-se no relvado do Olival. O defesa do FC Porto encontra-se a recuperar de uma lesão grave.