Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

MÉDIO CENTRO

- Advertisement -

Xavi Hernandez (FC Barcelona – 2009): A falta de uma Bola de Ouro no palmarés individual de Xavi é uma das grandes injustiças do futebol. Felizmente, o que é um Bola de Ouro quando comparada com a memória coletiva de todos os que tiveram o prazer de o ver jogar?

Em dezembro de 2009 vivíamos na era do tiki-taka, no período em que Espanha, o FC Barcelona e Pep Guardiola dominaram o futebol mundial, com muito pouca contestação pelo meio (parabéns, José Mourinho).

No Mundial de Clubes desse ano, o “Barça” até precisou de prolongamento para bater o Club Estudiantes de La Plata e coroar uma época perfeita com o título de campeão mundial de clubes.

Messi foi a estrela, e vencedor do prémio de melhor jogador do torneio e até foi mm dos finalistas derrotados – um tal de Juan Sebastian Verón – a ficar com a “prata” individual.

Xavi ficou em terceiro, o que de certa forma lhe concede a distinção de melhor “blaugrana” depois do astro argentino. Mas, mais uma vez, de que vale esse prémio, quando nos problemas lembrar da forma como o maestro Xavi comandou, com vezes em conta fez, a orquestra do Barcelona?

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.