Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

MÉDIO OFENSIVO

- Advertisement -

Kaká (AC Milan – 2007): Por falar em Bola de Ouro, o último antes de Ronaldo e Messi foi este médio brasileiro, que arrecadou o prémio semanas antes de ter conquistado o Mundial de Clubes de 2007. Kaka viveu os seus melhores anos com futebolista em Milão, onde chegou em 2003, já com o estatuto de estrela.

Saiu no verão “galáctico” de 2009, para o Real Madrid, e ainda voltou em 2013/2014, mas nunca voltou a ser o Kaká que durante seis anos brilhou em Itália.

No mundial de clubes foi titular tanto na meia-final diante dos Urawa Red Diamonds (1-0), como na final frente ao CA Boca Juniors (4-2), onde marcou um golo. Como quase sempre, foi sobretudo a sua magia no meio-campo o que fez brilhar numa equipa do AC Milan a caminhar para o ocaso da carreira, mas ainda com muito futebol para mostrar.

No fim, levou para a casa o prémio de melhor do torneio, superando o companheiro de equipa, Seedorf, e um avançado argentino do “Boca”, que viria a jogar no outro grande clube de Milão: Rodrigo Palacio.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogadores do Real Madrid assobiados pelos adeptos após derrota na Taça de Espanha

Na entrada para o aquecimento, o plantel do Real Madrid foi assobiado pelos adeptos blancos, depois da eliminação embaraçosa frente ao Albacete.

Inter Milão bate Udinese e segue firme na liderança da Serie A

O Inter Milão foi ao Friuli vencer a Udinese por uma bola a zero, num encontro da 21.ª jornada da Serie A.

Eivind Helland reforça o eixo defensivo do Bolonha

O jovem defesa-central de 20 anos, Eivind Helland, deixou o SK Brann e assinou pelo Bolonha a troco de sete milhões de euros.

Já passou pelo Benfica e pode rumar ao futebol chinês já em janeiro

Jhonder Cádiz, nome que passou por alguns emblemas do futebol português, pode rumar ao futebol chinês nas próximas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Futuro de Rafa Silva deve contar novidades ainda este sábado

Rafa Silva pode sair do Besiktas em breve. O jogador interessa ao Benfica e o seu futuro prepara-se para ser definido.

Hansi Flick fecha a porta de saída a jogador do Barcelona

Hansi Flick não quer perder Marc Bernal no mercado de transferências de inverno. O jogador deve seguir no Barcelona.

Real Madrid bate o Levante de Luís Castro e regressa às vitórias

Depois de uma eliminação histórica na Taça de Espanha, o Real Madrid venceu o Levante por 2-0, na 20.ª jornada da La Liga.