Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

MÉDIO OFENSIVO

- Advertisement -

Kaká (AC Milan – 2007): Por falar em Bola de Ouro, o último antes de Ronaldo e Messi foi este médio brasileiro, que arrecadou o prémio semanas antes de ter conquistado o Mundial de Clubes de 2007. Kaka viveu os seus melhores anos com futebolista em Milão, onde chegou em 2003, já com o estatuto de estrela.

Saiu no verão “galáctico” de 2009, para o Real Madrid, e ainda voltou em 2013/2014, mas nunca voltou a ser o Kaká que durante seis anos brilhou em Itália.

No mundial de clubes foi titular tanto na meia-final diante dos Urawa Red Diamonds (1-0), como na final frente ao CA Boca Juniors (4-2), onde marcou um golo. Como quase sempre, foi sobretudo a sua magia no meio-campo o que fez brilhar numa equipa do AC Milan a caminhar para o ocaso da carreira, mas ainda com muito futebol para mostrar.

No fim, levou para a casa o prémio de melhor do torneio, superando o companheiro de equipa, Seedorf, e um avançado argentino do “Boca”, que viria a jogar no outro grande clube de Milão: Rodrigo Palacio.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

Benfica vai reavaliar jogador durante este sábado

O Benfica vai reavaliar Tomás Araújo, que apresentou queixas no joelho direito durante a primeira parte do jogo frente ao Santa Clara.

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

Benfica queixa-se de 2 penáltis por assinalar em publicação: «O critério mantém-se»

O Benfica voltou a tecer críticas à arbitragem. Nas redes sociais, mensagem com queixas por dois penáltis por assinalar.

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...