O melhor 11 do século XXI do AFC Ajax

- Advertisement -

O AFC Ajax é um dos clubes mais populares e singulares que existe na história do futebol.

O clube viveu a sua “era de ouro” nos anos 70. Liderada pelo mítico Johan Cruijff, em 1971, 1972 e 1973, o Ajax foi campeão da Europa, e os jogadores do Ajax foram a base da seleção holandesa apelidada de “laranja mecânica”, seleção que mostrou o futebol total, de grande nível, no Mundial de 1974. Depois de passar uma fase complicada no final dos anos 80, o Ajax reergueu-se e alcançou a final da Taça da UEFA em 1992 e da Liga dos Campeões em 1995.

Em março de 2015, o Ajax entrou no Guinness World Records como o clube no futebol mundial com a maior sequência de vitórias consecutivas em jogos oficiais do futebol.

Independentemente das fases mais ou menos positivas que o clube atravessou, existe uma quantidade elevada de notáveis jogadores com passagem pelo clube de Amesterdão. Vamos então tentar compilar o melhor 11 do século XXI, num sistema tático de 3x4x3, por forma a encaixar todos os craques num clube claramente marcado por uma filosofia ofensiva.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Hernández destaca melhores médios da atualidade, elogia Neymar e aponta futuro de Lamine Yamal: «É um predestinado»

O antigo jogador e atual treinador Xavi Hernández falou sobre futebol atual, destacou jogadores que admira, e jogadores com a forma de jogar similar.

Barcelona tenta todas as opções para manter Marcus Rashford

O Barcelona continua a negociar com o Manchester United o futuro do anvançado inglês, para garantir a continuidade de Marcus Rashford.

Luka Modric foi operado a uma fratura e ainda pode recuperar a tempo do Mundial 2026

O médio Luka Modric sofreu uma lesão num jogo da Serie A e já foi submetido a intervenção cirúrgica, ficando em dúvida para o resto da época.

Sacavenense vai fechar acordo estratégico para 2026/27 e Benfica e Sporting estão na corrida

O Sacavenense vai fechar um acordo estratégico com uma equipa de Primeira Liga. Benfica e Sporting estão na calha para fechar o entendimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional garante que Jorge Mendes e Florentino Pérez estão em negociações diretas por José Mourinho há vários dias

O nome de José Mourinho está a ser apontado ao Real Madrid. A Sky Sports garante que Florentino Pérez e Jorge Mendes já estão em negociações para a transferência do técnico português.

Real Bétis pede 25 milhões por Sergi Altimira mas Sporting acredita que o preço é negociável

O jornal A Bola avança que o Sporting acredita que poderá baixar o preço exigido pelo Real Bétis para a transferência de Sergi Altimira.

Confirmado: John Stones diz adeus ao Manchester City

John Stones vai dizer adeus ao Manchester City no final da temporada. O clube da Premier League anunciou o adeus o defesa internacional inglês.