O melhor 11 do século XXI do AFC Ajax

- Advertisement -

O AFC Ajax é um dos clubes mais populares e singulares que existe na história do futebol.

O clube viveu a sua “era de ouro” nos anos 70. Liderada pelo mítico Johan Cruijff, em 1971, 1972 e 1973, o Ajax foi campeão da Europa, e os jogadores do Ajax foram a base da seleção holandesa apelidada de “laranja mecânica”, seleção que mostrou o futebol total, de grande nível, no Mundial de 1974. Depois de passar uma fase complicada no final dos anos 80, o Ajax reergueu-se e alcançou a final da Taça da UEFA em 1992 e da Liga dos Campeões em 1995.

Em março de 2015, o Ajax entrou no Guinness World Records como o clube no futebol mundial com a maior sequência de vitórias consecutivas em jogos oficiais do futebol.

Independentemente das fases mais ou menos positivas que o clube atravessou, existe uma quantidade elevada de notáveis jogadores com passagem pelo clube de Amesterdão. Vamos então tentar compilar o melhor 11 do século XXI, num sistema tático de 3x4x3, por forma a encaixar todos os craques num clube claramente marcado por uma filosofia ofensiva.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting. O jovem médio reforçou a ligação ao clube onde vai continuar a sua formação.

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.