O melhor 11 do século XXI do AFC Ajax

- Advertisement -

O AFC Ajax é um dos clubes mais populares e singulares que existe na história do futebol.

O clube viveu a sua “era de ouro” nos anos 70. Liderada pelo mítico Johan Cruijff, em 1971, 1972 e 1973, o Ajax foi campeão da Europa, e os jogadores do Ajax foram a base da seleção holandesa apelidada de “laranja mecânica”, seleção que mostrou o futebol total, de grande nível, no Mundial de 1974. Depois de passar uma fase complicada no final dos anos 80, o Ajax reergueu-se e alcançou a final da Taça da UEFA em 1992 e da Liga dos Campeões em 1995.

Em março de 2015, o Ajax entrou no Guinness World Records como o clube no futebol mundial com a maior sequência de vitórias consecutivas em jogos oficiais do futebol.

Independentemente das fases mais ou menos positivas que o clube atravessou, existe uma quantidade elevada de notáveis jogadores com passagem pelo clube de Amesterdão. Vamos então tentar compilar o melhor 11 do século XXI, num sistema tático de 3x4x3, por forma a encaixar todos os craques num clube claramente marcado por uma filosofia ofensiva.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.