Os 10 jogadores com menos de 21 anos a não perder de vista

- Advertisement -

Neste artigo de opinião apresentamos-te dez jogadores que podes ter em atenção com menos de 21 anos. João Neves e Ousmane Dioamande são alguns dos nomes em destaque nesta lista.

10.

João Neves a celebrar golo
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

João Neves – O médio do SL Benfica é a antítese do estereótipo de um médio com a sua altura. Tenaz, forte fisicamente, capacidade de disputar e ganhar duelos, e não alguém particularmente confortável na construção e criação de oportunidades a partir do passe. Um “bulldozer” com uma força de espírito e um coração gigantes.

9.

Rúben Amorim a falar sobre Ousmane Diomande
Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede

Ousmane Diomande – Muito criticado pelas circunstâncias da sua contratação, Diomande tem provado desde janeiro de 2023 porque é que pertence ao topo do futebol português e tem mostrado que há potencial para atingir a elite do futebol europeu. Um dos centrais mais promissores da modalidade joga no Sporting CP.

8.

Malo Gusto Chelsea
Fonte: Chelsea FC

Malo Gusto – A relação de longa data de Reece James com a enfermaria apressou a integração de Malo Gusto no 11 inicial de um Chelsea cheio de problemas. Sabem quem não é um problema? O lateral direito francês de 20 anos, que mostra uma maturidade inatural no seu jogo e um jogo completo e desenvolvido para um defesa da sua idade.

7.

Kobbie Mainoo
Fonte: The FA

Kobbie Mainoo – Se alguém me dissesse no início da época que um jovem de Carrington ia ser indispensável para o rendimento desportivo do Manchester United e podia ser titular pela seleção inglesa no Campeonato da Europa de 2024, eu ria-me. Bastou um jogo para ser a coisa mais séria do mundo e é um dos jogadores a ter em conta.

6.

Warren Zaire-Emery PSG
Fonte: Paris Saint-Germain FC

Warren Zaire-Emery – Podia ser, apenas, mais um dos vários jovens que o PSG lança, maioritariamente, nos jogos nacionais devido ao conforto que costumam ter, mas Zaïre-Emery, aos 18 anos, já é médio de seleção e titular indiscutível dos parisienses na segunda época sénior. Médio especial a guardar e transportar bola.

5.

Alejandro Baldé Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Alejandro Baldé – Apareceu de rompante com o regresso de Xavi à Catalunha e agarrou o lugar na temporada passada que sagrou o Barcelona como campeão espanhol. Velocidade, força, projeção no corredor esquerdo, capacidade de tirar um bom cruzamento e boa técnica de marcação e desarme. A continuidade tem sido difícil com os problemas físicos evidenciados este ano, algo que se tem sentido na equipa com a falta de consistência do lado esquerdo. O regresso de Baldé pode fazer regressar o melhor Barça.

4.

Pablo Gavi FC Barcelona
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gavi – Teve uma época marcada por lesões, mas as impressões deixadas em campo quando jogou dizem que o médio de 19 anos é um dos importantes do Barcelona pela sua contribuição em todos os momentos do jogo. Ofensivamente, dá mobilidade à equipa e linhas de passe aos seus colegas, e depois na defesa, é uma carraça na pressão e mais aguerrido do que aparenta na disputa de duelos. É a combinação perfeita da “Fúria Espanhola” e da versão mais recente do “Tiki-Taka”. Esperamos que volte bem.

3.

Lamine Yamal Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Lamine Yamal – O extremo espanhol não é um dos melhores extremos do mundo para a idade que tem. Ele é um dos melhores extremos do mundo, ponto final. E só tem 16 anos! É estranho pensar em jogadores em 2007 desta maneira, mas já apresenta características físicas fundamentais para superar os problemas de lesões que têm atacado os jovens colegas, Ansu Fati, Pedri, etc., e tecnicamente é brilhante de ser ver como manipula a bola no drible e cruzamento, acima de tudo.

2.

Florian Wirtz Bayer Leverkusen
Fonte: Bayer 04 Leverkusen

Florian Wirtz – Foi um dos melhores jogadores de uma das melhores equipas da atual época e isso conta muito. Mostrou logo o que valia quando foi promovido à equipa principal para substituir Kai Havertz e nunca mais largou da titularidade. Médio ofensivo criativo, dotado tecnicamente, capaz de jogar nos espaços mais curtos e inteligente para resolver os problemas mais difíceis. Ficar em Leverkusen com Xabi Alonso pode ser fulcral na evolução desta próxima estrela alemã.

1.

Jude Bellingham a jogar pelo Real Madrid
Fonte: Real Madrid CF

Jude Bellingham – Com 20 anos, já parece ser a definição de “jogador completo”, tendo as características defensivas de um médio área-a-área, e as ofensivas de um ponta-de-lança (função que parece ter em Madrid). Fala-se da sua entrada na discussão da “Bola d’Ouro” e da construção da seleção inglesa à sua volta. É alguém que nunca perderemos de vista, porque está destinado às melhores equipas, aos melhores jogos e aos melhores momentos.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.