Os 5 destaques da época europeia

- Advertisement -

A economia das principais ligas mundiais comporta a possibilidade de trazer apenas aquilo que de melhor o desporto mais popular do mundo oferece ao seu adepto. A exigência tática e física durante os confrontos expõe algumas das melhores exibições de clubes que vimos durante as épocas europeias. Além de, claro, somar com a grande presença de craques mundiais que se defrontam em batalhas de tirar o fôlego.

Mas a presença desta constelação de craques, presente nas competições mais conhecidas, não surge ao acaso. Eles são cultivados, ou melhor, descobertos nas regiões de menor prestígio económico e futebolístico. Nomeadamente, as ligas que não fazem parte do Big 5 (Alemanha, França, Inglaterra, Itália e Espanha). Além de movimentar o futebol nacional de cada país, servem como uma das principais fontes para descobrir ainda os diamantes que precisam ser polidos para brilhar nos relvados mundiais.

Por isso, nós do Bola na Rede vamos apresentar cinco nomes, destaques dos países fora do Big 5, que podem surgir num futuro próximo como os grandes nomes daqueles clubes que figuram nas principais páginas da história do futebol mundial.

Foto de Capa: Celtic FC

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o valor que o Sporting pode receber com a venda de Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro está a caminho do Augsburgo. Empréstimo pode tornar-se obrigatório e render verba ao Sporting.

Lei do Mercado #86 – Maher Carrizo e Thiago Almada para o Benfica e Javi Guerra na mira do FC Porto

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com os nomes de Maher Carrizo e de Thiago Almada para o Benfica, Javi Guerra para o FC Porto e um nome para Vitória SC e Braga

Liverpool reserva 50 milhões de euros para contratar alvo do FC Porto para o ataque

O Liverpool está muito interessado na contratação de Roony Bardghji. Reds interessados na chegada do extremo do Barcelona.

Estrela da Amadora garante reforço e fecha internacional sub-19 pela Alemanha para o ataque

Chilohem Onuoha vai reforçar o Estrela da Amadora. Avançado de 20 anos é internacional jovem alemão e chega do Colónia.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica procura investimento nos EUA para sustentar projeto do Benfica District

O Benfica procura encontrar financiamento norte-americano capaz de suportar o custo do Benfica District. JP Morgan é uma das opções.

Besiktas baixa valor de Rafa Silva e Benfica pode ver jogador desviado por antigo diretor-desportivo das águias

O Benfica não está sozinho na corrida por Rafa Silva. Além das águias, também o Al Ahli da Arábia Saudita quer o internacional português.

Vangelis Pavlidis eleito jogador do mês de dezembro de 2025 pela Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou que Vangelis Pavlidis foi eleito o jogador do mês de dezembro de 2025. O avançado grego superou Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.