Os 5 destaques da época europeia

- Advertisement -

A economia das principais ligas mundiais comporta a possibilidade de trazer apenas aquilo que de melhor o desporto mais popular do mundo oferece ao seu adepto. A exigência tática e física durante os confrontos expõe algumas das melhores exibições de clubes que vimos durante as épocas europeias. Além de, claro, somar com a grande presença de craques mundiais que se defrontam em batalhas de tirar o fôlego.

Mas a presença desta constelação de craques, presente nas competições mais conhecidas, não surge ao acaso. Eles são cultivados, ou melhor, descobertos nas regiões de menor prestígio económico e futebolístico. Nomeadamente, as ligas que não fazem parte do Big 5 (Alemanha, França, Inglaterra, Itália e Espanha). Além de movimentar o futebol nacional de cada país, servem como uma das principais fontes para descobrir ainda os diamantes que precisam ser polidos para brilhar nos relvados mundiais.

Por isso, nós do Bola na Rede vamos apresentar cinco nomes, destaques dos países fora do Big 5, que podem surgir num futuro próximo como os grandes nomes daqueles clubes que figuram nas principais páginas da história do futebol mundial.

Foto de Capa: Celtic FC

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire destaca Daniel Banjaqui: «Estreou-se pela equipa A do Benfica e tem tido um excelente rendimento»

Luís Freire deixou elogios a Daniel Banjaqui após divulgar a convocatória de Portugal sub-21 para os jogos de Qualificação para o Euro 2027.

Luís Freire explica estreias de Mateus Mané e Noah Saviolo na convocatória de Portugal Sub-21

Luís Freire divulgou a convocatória de Portugal sub-21. O selecionador justificou as estreias de Mateus Mané e Noah Saviolo.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «É uma boa oportunidade para defrontar equipas que têm muita personalidade»

Após anunciar a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026, Roberto Martínez respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Roberto Martínez aborda situação de Raphael Guerreiro e diz: «É um jogador que não está nas nossas listas»

Após anunciar a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026, Roberto Martínez falou sobre a situação de Raphael Guerreiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez aborda regresso de Samu Costa: «Queremos utilizar uma nova posição e no clube desempenha uma função muito dinâmica»

Após anunciar a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026, Roberto Martínez falou sobre a chamada de Samuel Costa.

Roberto Martínez explica ausência de Bernardo Silva em conferência de imprensa

Após anunciar a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026, Roberto Martínez explicou a ausência de Bernardo Silva.

Roberto Martínez acredita que Portugal poderá fazer mais de 6 substituições nestes jogos: «Estamos à procura de uma resposta da FIFA»

Roberto Martínez quer tirar proveito das substituições no estágio de Portugal. Selecionador Nacional fala sobre o tema.