📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jogadores com mais cartões vermelhos na história do futebol

- Advertisement -

O futebol é um jogo de contacto, no entanto nem tudo é permitido e há que perceber os limites do razoável. Para isso existem os árbitros, “figurantes” deste jogo mas que por vezes têm de ser atores principais quando os jogadores (ou até mesmo os treinadores) atuam à margem da lei. Utilizando o seu adereço principal, o apito, têm de controlar o jogo, admoestando os jogadores com os cartões que fazem parte do seu figurino.

Hoje vamos falar disso mesmo. De cartões, mais concretamente do vermelho, que expulsa do campo um dos protagonistas, qual vilão dos tempos modernos, por algum ato de indisciplina mais agressivo que o normal.

Se de um lado temos jogadores como Raúl González, Iniesta e Philipp Lahm, que nunca foram expulsos nas suas longas carreiras, do outro temos os jogadores que fazem parte deste top, que são, com grande margem, os mais indisciplinados da história do futebol – e os únicos com mais de 20 cartões vermelhos nas suas carreiras. 

Diogo Teixeira
Diogo Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Finalista do curso de Gestão, Diogo encontra no futebol a sua verdadeira paixão. Devido a esta, lê diariamente dezenas de artigos sobre esta modalidade, na mais variada imprensa nacional e internacional. Aliando isto com o seu gosto pela correção de erros ortográficos e gramaticais, decidiu passar para "o outro lado" e começar a não só ler, mas também a ajudar na produção de artigos desportivos. O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.