Os 5 jogadores com mais cartões vermelhos na história do futebol

- Advertisement -

O futebol é um jogo de contacto, no entanto nem tudo é permitido e há que perceber os limites do razoável. Para isso existem os árbitros, “figurantes” deste jogo mas que por vezes têm de ser atores principais quando os jogadores (ou até mesmo os treinadores) atuam à margem da lei. Utilizando o seu adereço principal, o apito, têm de controlar o jogo, admoestando os jogadores com os cartões que fazem parte do seu figurino.

Hoje vamos falar disso mesmo. De cartões, mais concretamente do vermelho, que expulsa do campo um dos protagonistas, qual vilão dos tempos modernos, por algum ato de indisciplina mais agressivo que o normal.

Se de um lado temos jogadores como Raúl González, Iniesta e Philipp Lahm, que nunca foram expulsos nas suas longas carreiras, do outro temos os jogadores que fazem parte deste top, que são, com grande margem, os mais indisciplinados da história do futebol – e os únicos com mais de 20 cartões vermelhos nas suas carreiras. 

Diogo Teixeira
Diogo Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Finalista do curso de Gestão, Diogo encontra no futebol a sua verdadeira paixão. Devido a esta, lê diariamente dezenas de artigos sobre esta modalidade, na mais variada imprensa nacional e internacional. Aliando isto com o seu gosto pela correção de erros ortográficos e gramaticais, decidiu passar para "o outro lado" e começar a não só ler, mas também a ajudar na produção de artigos desportivos. O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic vence Falkirk e continua na perseguição ao líder Hearts

O Celtic garantiu a vitória em casa, frente ao Falkirk por 2-0, num encontro válido pela 24º jornada da Liga da Escócia. A equipa de Glasgow voltou ás vitórias depois do empate no ultimo jogo frente ao líder Hearts.

Corinthians leva a melhor sobre o Flamengo e conquista a Supertaça do Brasil

Este domingo, o Corithians conquistou a Supertaça do Brasil pelo segundo vez na história do clube, após bater o Flamengo por duas bolas a zero.

Cristiano Ronaldo está descontente e recusa jogar pelo Al Nassr: eis a situação

Cristiano Ronaldo pode falhar o próximo jogo do Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Dinamarca derrota Alemanha e vence Euro de Andebol pela terceira vez

A Dinamarca venceu o Euro 2026 de andebol e sagrou se campeã europeia pela terceira vez ao vencer a Alemanha por 34-27.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus goleia com Francisco Conceição a assistir o 1º golo: eis os resultados do dia da Serie A

A Juventus goleou fora de casa o Parma por 4-1 na jornada 23 da Serie A. Francisco Conceição não marcou, mas fez uma assistência.

José Mourinho recebeu a camisola de Kylian Mbappé após a vitória frente ao Real Madrid

Kylian Mbappé ofereceu a camisola a José Mourinho após o Benfica x Real Madrid, e o técnico utilizou-a para destacar a importância da vitória ao seu plantel.

Atlético Mineiro avança por Zé Pedro: eis as últimas novidades

O Atlético Mineiro avança para a contratação de Zé Pedro. Emblema do Brasil oferece contrato válido de três anos ao defesa.