Os 5 melhores jogadores no “Championship” em 2021/22

- Advertisement -

Decorreu mais uma edição muito competitiva do Championship. O segundo campeonato de Inglaterra é um dos mais equilibrados do futebol europeu e, apesar de não ter, naturalmente, o mediatismo da Premier League, está a ganhar cada vez mais cotação e, para muitos, é mesmo já o 6.º principal campeonato do “Velho Continente”.

Nesse sentido, as possibilidades de sucesso estão sempre abertas para todos e garantir o passaporte para a promoção é o objetivo da maioria dos participantes. Contudo, Fulham FC e AFC Bournemouth, que recolhiam algum favoritismo, dominaram a prova e carimbaram o regresso ao convívio dos grandes.

Na verdade, os Cottagers, orientados por Marco Silva, estiveram quase sempre na dianteira e realizaram uma campanha muito regular, que terminou com o título, fechado frente ao Luton Town FC, com uma goleada por 7-0. Destaque particular para o elevado poderio ofensivo dos londrinos (106 golos marcados), com números pouco vistos a este nível. Por outro lado, os Cherries, de Scott Parker, garantiram a segunda vaga direta de promoção com a melhor defesa da competição (39 golos sofridos), regressando assim apenas dois anos depois de terem descido. Já Nottingham Forrest FC, Huddersfield Town AFC, Sheffield United FC e Luton Town irão disputar um playoff, que determinará o terceiro clube a ascender à Premier League. À porta ficaram históricos como o Middlesbrough FC, Blackburn Rovers FC, Millwall FC, West Bromwich Albion FC ou Queens Park Rangers FC, que terão de esperar pela nova época para tentarem de novo.

Posto isto, numa liga com muitas peripécias e nomes de destaque, elencamos os cinco principais jogadores do Championship nesta edição de 2021/22.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus define preço para possível saída de Francisco Conceição no mercado de verão

A Juventus estará disposta a ouvir propostas pelo internacional português, Francisco Conceição, se estas chegarem aos 60 milhões de euros.

Oficial: Estrela da Amadora chega a acordo com João Nuno para a rescisão de contrato

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou a rescisão dos contratos do treinador João Nuno e de vários outros membros da equipa técnica.

Maurizio Sarri pode deixar a Lazio e tem clube candidato a acolhê-lo na Serie A

O treinador italiano Maurizio Sarri surge como possível opção para o comando técnico do Náooles, caso a equipa termine a ligação com Antonio Conte.

Rafael Obrador não impressionou o Torino e vai ser devolvido ao Benfica

Rafael Obrador vai regressar ao Benfica, visto que o Torino não pretende acionar a opção de compra de nove milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick mantém futuro em aberto: «Se tiver de ir para outro sítio, irei»

Endrick não garante a continuidade no Lyon. O avançado brasileiro admite que há várias possibilidades em cima da mesa para a próxima temporada.

Antigo médio do Crystal Palace e os rumores sobre Ruben Amorim: «Acho que no Crystal Palace ele vai ter tempo»

Ruben Amorim tem sido apontado a um regresso à Premier League, como possível sucessor de Oliver Glasner no Crystal Palace.

FC Porto: Diogo Costa volta a entrar no radar do Liverpool

A TeamTalk avança que Diogo Costa é um de quatro candidatos a suceder Alisson na baliza do Liverpool.