📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores jogadores no “Championship” em 2021/22

- Advertisement -

Decorreu mais uma edição muito competitiva do Championship. O segundo campeonato de Inglaterra é um dos mais equilibrados do futebol europeu e, apesar de não ter, naturalmente, o mediatismo da Premier League, está a ganhar cada vez mais cotação e, para muitos, é mesmo já o 6.º principal campeonato do “Velho Continente”.

Nesse sentido, as possibilidades de sucesso estão sempre abertas para todos e garantir o passaporte para a promoção é o objetivo da maioria dos participantes. Contudo, Fulham FC e AFC Bournemouth, que recolhiam algum favoritismo, dominaram a prova e carimbaram o regresso ao convívio dos grandes.

Na verdade, os Cottagers, orientados por Marco Silva, estiveram quase sempre na dianteira e realizaram uma campanha muito regular, que terminou com o título, fechado frente ao Luton Town FC, com uma goleada por 7-0. Destaque particular para o elevado poderio ofensivo dos londrinos (106 golos marcados), com números pouco vistos a este nível. Por outro lado, os Cherries, de Scott Parker, garantiram a segunda vaga direta de promoção com a melhor defesa da competição (39 golos sofridos), regressando assim apenas dois anos depois de terem descido. Já Nottingham Forrest FC, Huddersfield Town AFC, Sheffield United FC e Luton Town irão disputar um playoff, que determinará o terceiro clube a ascender à Premier League. À porta ficaram históricos como o Middlesbrough FC, Blackburn Rovers FC, Millwall FC, West Bromwich Albion FC ou Queens Park Rangers FC, que terão de esperar pela nova época para tentarem de novo.

Posto isto, numa liga com muitas peripécias e nomes de destaque, elencamos os cinco principais jogadores do Championship nesta edição de 2021/22.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.