Os 5 melhores jogadores no “Championship” em 2021/22

- Advertisement -

Decorreu mais uma edição muito competitiva do Championship. O segundo campeonato de Inglaterra é um dos mais equilibrados do futebol europeu e, apesar de não ter, naturalmente, o mediatismo da Premier League, está a ganhar cada vez mais cotação e, para muitos, é mesmo já o 6.º principal campeonato do “Velho Continente”.

Nesse sentido, as possibilidades de sucesso estão sempre abertas para todos e garantir o passaporte para a promoção é o objetivo da maioria dos participantes. Contudo, Fulham FC e AFC Bournemouth, que recolhiam algum favoritismo, dominaram a prova e carimbaram o regresso ao convívio dos grandes.

Na verdade, os Cottagers, orientados por Marco Silva, estiveram quase sempre na dianteira e realizaram uma campanha muito regular, que terminou com o título, fechado frente ao Luton Town FC, com uma goleada por 7-0. Destaque particular para o elevado poderio ofensivo dos londrinos (106 golos marcados), com números pouco vistos a este nível. Por outro lado, os Cherries, de Scott Parker, garantiram a segunda vaga direta de promoção com a melhor defesa da competição (39 golos sofridos), regressando assim apenas dois anos depois de terem descido. Já Nottingham Forrest FC, Huddersfield Town AFC, Sheffield United FC e Luton Town irão disputar um playoff, que determinará o terceiro clube a ascender à Premier League. À porta ficaram históricos como o Middlesbrough FC, Blackburn Rovers FC, Millwall FC, West Bromwich Albion FC ou Queens Park Rangers FC, que terão de esperar pela nova época para tentarem de novo.

Posto isto, numa liga com muitas peripécias e nomes de destaque, elencamos os cinco principais jogadores do Championship nesta edição de 2021/22.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

IFAB divulga alterações às Leis do Jogo que entram em vigor nos próximos meses

O International Football Association Board (IFAB) anunciou um conjunto de alterações às leis do jogo que entrarão em vigor nos próximos meses.

Imprensa internacional aponta internacional português ao Liverpool

O Liverpool pondera avançar com uma proposta por João Neves, médio do PSG e internacional português.

Plantel principal do Benfica comemora o 122.º aniversário do clube

O plantel principal do Benfica comemorou o 122.º aniversário do clube no balneário do campo de treinos do Seixal.

Evanilson marca e evita derrota do Bournemouth frente ao Sunderland

O Bournemouth empatou a um golo frente ao Sunderland, no encontro referente à 28.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogos mais difíceis do Sporting até ao fim do campeonato

A 10 jornadas do fim da Primeira Liga, continua a ser de quatro pontos a distância entre FC Porto e Sporting no topo da tabela classificativa

Noite de estrelas em Alvalade | Sporting

Num jogo que se previa difícil para o campeão em título, o Sporting goleou por 3-0 o Estoril de Ian Cathro

Manchester United interessado numa das estrelas do West Ham de Nuno Espírito Santo

Jarrod Bowen é alvo do Manchester United para o próximo mercado de transferências. Os red devils querem reforçar o ataque, mas têm concorrência de Tottenham, Newcastle e Arsenal.