📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 treinadores mais subvalorizados do século XXI

- Advertisement -

4.


David Moyes- Já se sabe que as redes sociais são um território implacável e David Moyes é uma das personalidades que mais tem sofrido nesse mundo. A excelente época do West Ham United FC tem amenizado algumas críticas, mas muitos esquecem-se de que esta não é primeira vez que o britânico faz um bom trabalho entre os treinadores da Premier League.

No início do século, tornou-se treinador do Everton FC. Os primeiros tempos não foram fáceis, mas o 4º lugar de 2004/2005 mudou o paradigma. Nas épocas seguintes, só terminou uma vez fora do top 8. Entrou para um clube que, nos anos 90, se tinha habituado à segunda metade da tabela e deixou-o como um dos dos candidatos crónicos aos lugares europeus.

A época no Manchester United FC foi desastrosa, e Moyes não está isento de culpas. Ainda assim, a tarefa de suceder a Sir Alex Ferguson seria hercúlea para qualquer treinador com coragem para assumir o cargo. Basta ver que, sete anos depois, nenhum dos treinadores que por lá passaram conseguiu devolver os “red devils” ao mesmo patamar da era Ferguson.

As passagens pela Real Sociedad de Fútbol e por um condenado Sunderland AFC também não foram positivas, mas tem agora reencontrado algum sucesso no West Ham. Pode não ser um génio tático nem um motivador nato, mas está certamente muito longe de ser um dos piores do futebol inglês como muitas vezes fazem querer.

 

 

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Pereira da Costa assume segunda volta nas eleições do Benfica

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. José Pereira da Costa assumiu que vai haver uma segunda volta.

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe tem ex-Sporting debaixo de olho para reforçar a defesa

O Fenerbahçe quer reforçar a defesa no mercado de inverno e tem Merih Demiral como alvo. O defesa turco, de 27 anos, está avaliado em 13 milhões de euros.

Francesco Farioli e o Moreirense x FC Porto: «Ganharam os quatro jogos em casa, é um jogo que vai exigir muito de nós»

Francesco Farioli projetou o Moreirense x FC Porto, referente à 9.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta segunda-feira, às 20h15.

João Noronha Lopes não abdica da segunda volta e vai disputar ato eleitoral frente a Rui Costa

João Noronha Lopes pretende avançar para a segunda volta das eleições do Benfica e concorrer diante de Rui Costa.