Oh Paulinho, os mexicanos até caem!

    Paulinho deixou o Sporting na época passada e brilha agora no México com a camisola do Toluca.

    João Paulo Dias Fernandes, mais conhecido no mundo do futebol por Paulinho, está a viver o sonho mexicano que muitos recusariam por ser uma liga pouco atraente.

    Foi duas vezes campeão nacional pelo Sporting, e na última época deixou saudades em Alvalade, fruto dos seus 21 golos, alguns deles com importância enorme na conquista do título. O patinho feio virou cisne com o passar do tempo e tornou-se um ídolo dos adeptos leoninos, que até lhe dedicaram uma música, a tão famosa Freed from Desire, cuja versão Paulinho já o leitor deve estar a trautear, mesmo que não seja do Sporting.

    Paulinho Toluca
    Fonte: Toluca

    E, na verdade, se o Paulinho mostra os dentes, eles caiem. E caíram com tanto estrondo, que se ouviu do outro lado do Atlântico, mais precisamente no México, quando o Toluca contratou Paulinho por oito milhões de euros. Era o início de uma nova aventura aos 31 anos (fez 32 este mês), ele que nunca tinha representado qualquer clube fora de Portugal.

    O antigo ponta de lança verde e branco não se fez rogado, e quis mostrar logo que o produto “tuga” é de qualidade no que toca à exportação de futebolistas para outros países. Fez a sua estreia no primeiro jogo quando entrou aos 59 minutos, mas no segundo, já como titular, marcou dois golos e conquistou de imediato o coração dos hinchas, que pouco ou nada sabiam sobre o jogador natural de Barcelos.

    A sua exibição foi de tal forma convincente, que após esse bis nunca mais soube o que era começar uma partida no banco, ele que tem cumprido os 90 minutos na maior parte das vezes.

    Mais golos foram surgindo dos pés e da cabeça do avançado português, que chegou a molhar a sopa durante quatro partidas consecutivas, sendo que em duas delas bisou novamente. Paulinho é já um verdadeiro fenómeno e está a realizar uma temporada de sonho em terras mexicanas, onde é o melhor marcador da Liga Mexicana Apertura, com 13 golos.

    A sua rápida adaptação a um futebol diferente do português é uma surpresa para muita gente, mas a experiência tem também aqui o seu peso, pois já vem com uma forte bagagem europeia, sobretudo da Liga dos Campeões.

    Os seus golos, alguns de levantar o estádio, já levaram mesmo à discussão sobre um eventual regresso às convocatórias da seleção nacional, e sinceramente, Paulinho merecia ter uma nova oportunidade na equipa comandada por Roberto Martínez.

    Muitos podem achar que lá é fácil marcar golos e que os defesas são fracos, mas, digam o que disserem, ele é o homem do momento no México, e quer continuar a exibir-se a grande nível para ajudar o Toluca a conquistar o campeonato, algo que já não acontece desde 2008.

    Paulinho Toluca
    Fonte: Toluca FC

    A formação mexicana acabou a fase de liga no segundo lugar, com Paulinho a deixar novamente o seu carimbo na derradeira jornada, e vai disputar os quartos de final, com adversário ainda por definir. E mesmo que não seja campeão, Paulinho tem, até ao momento, números bastante interessantes na sua estreia como “internacional”.

    É claro que vai ser bastante difícil bater a sua melhor marca pessoal, quando assinou 25 tentos ao serviço do Braga em 2019/2020, mas os 14 golos e sete assistências já deixaram os adeptos do Toluca rendidos ao jogador mais caro da história do clube, na esperança de o terem por mais uns aninhos.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Viktor Gyokeres dispensado da Suécia por problemas físicos: «Jogou este fim de semana com dores»

    Jon Dahl Tomasson revelou esta segunda-feira que Viktor Gyokeres foi dispensado da Seleção da Suécia por problemas físicos.

    Reinaldo Teixeira e a candidatura à Liga Portugal: «Claro que conto com o apoio de Pedro Proença»

    Reinaldo Teixeira é um dos candidatos à liderança da Liga Portugal e garantiu que conta com o apoio da maioria das equipas.

    Stephen Eustáquio entre os convocados do Canadá para a Final Four da Liga das Nações da CONCACAF

    O Canadá divulgou a convocatória para os jogos da Final Four da Liga das Nações. Stephen Eustáquio está entre os eleitos de Jesse Marsch.

    Virgil van Dijk está em final de contrato com o Liverpool e admite: «Antes do final da época vão haver novidades»

    Virgil van Dijk encontra-se a cumprir os últimos meses de contrato com o Liverpool. O defesa garantiu que vão haver novidades.

    Sporting recebe más notícias em relação a Vladan Kovacevic

    O Sporting emprestou Vladan Kovacevic ao Legia de Varsóvia, mas o guarda-redes perdeu o lugar e não tem somado minutos.
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.