📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Racing Club de Avellaneda | O trabalho de Fernando Gago e a ressurgência argentina

- Advertisement -

A entrada de Fernando Gago como treinador não foi a melhor por La Academia. Contratado a 20 de outubro de 2021, o antigo jogador do Racing Club de Avellaneda apresentou um registo de três vitórias e cinco derrotas para terminar a temporada.

O início foi bastante turbulento, contudo, o clube de Avellaneda depositou a confiança no jovem treinador e eis que se deu a reviravolta.

No dia 13 de fevereiro, começou a primeira competição oficial de 2022 na Argentina, a Copa da Liga Argentina 2022. O clube defrontou o Gimnasia e conseguiu um empate, todavia, esse foi o primeiro jogo do que se iria transformar numa série de imbatibilidade de 15 jogos em todas as competições.

Nesse período, que durou entre 13 de fevereiro e 27 de abril, o Racing conquistou 11 vitórias (10 delas consecutivas) e quatro empates. É relevante acrescentar que o clube conta com um empate (2-2) fora de portas frente ao CA River Plate e uma vitória (2-1) frente ao eterno rival CA Independiente, também fora de portas.

Após a derrota (única da temporada), La Academia continuou a conquistar pontos, seja na Copa da Liga (terminou no primeiro lugar do Grupo B), na Copa Sudamericana (encontra-se na segunda posição do grupo B)  ou até na Copa Argentina (avançou para a terceira eliminatória).

Registo do Racing Club de Avellaneda na Copa da Liga Argentina:

O sistema tático utilizado é o 4-3-3, sendo que a equipa, por vezes, ao atacar muda a estrutura para um 3-2-5. Para além disso, gostam de utilizar as alas para atacar, como por exemplo, os médios podem abrir o jogo ao fugir para as linhas e criam vantagens numéricas.

Quanto às figuras da equipa, é fulcral começar pela jovem promessa Carlos Alcaraz (não, não é o tenista), um médio de 19 anos com enorme potencial, conquistou a titularidade, conta cinco golos e duas assistências.

Outra figura da equipa é Tomás Chancalay que conta com um golo e quatro assistências, Enzo Copetti com 10 golos e duas assistências, Javier Correa com oito golos, Leonel Miranda com três golos e duas assistências; e ainda vários jogadores que lideram a equipa em minutos jogados como Facundo Mura, Gastón Gomez (10 clean sheets em 19 jogos), Leonardo Sigali, Emiliano Insúa e Gonzalo Piovi.

Neste momento, a equipa está na meia-final da Copa da Liga, após um triunfo pesado de 5-0 ao CA Aldosivi, que contou com dois golos de Alcaraz, dois de Copetti e um Javier Correa.

O próximo obstáculo do Racing passa pelo CA Boca Juniors no próximo sábado, onde Fernando Gago pode assegurar a primeira final como treinador e muito possivelmente o primeiro título.

O futuro de Fernando Gago promete, especialmente se continuar em Avellaneda, onde começa a registar feitos impressionantes no Futebol argentino.

 

 

Artigo de opinião da autoria de Marcos Brea, redator da secção de Futebol

Artigo revisto por Joana Mendes

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.