logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

SC Freiburg x RB Leipzig

SC Freiburg x RB Leipzig | Campeão inédito numa final de contrastes

Final da Taça da Alemanha: sábado, 19h, 21 de maio de 2022

ANTEVISÃO: ALTO INVESTIMENTO DO RB LEIPZIG É CONTRONTADO COM A GARRA DO SC FREIBURG

A batalha entre dois clubes de proporções e metodologias diferentes, uma inédita final da Taça da Alemanha, num jogo entre o SC Freiburg e o RB Leipzig. Num lado temos o poder financeiro e uma filosofia a longo prazo que ainda não devolveu em títulos o investimento oferecido. Enquanto o RB Leipzig se destaca pelos investimentos e pelos dígitos na conta bancária, o outro lado da balança nesta final traz consigo um dos clubes mais antigos e tradicionais do interior Alemão.

SC FREIBURG OU RB LEIPZIG, QUEM VAI LEVANTAR O TROFÉU? APOSTA NA BWIN.PT!

A mais tradicional e antiga equipa postulante desta final, não é um exímio figurante das primeiras colocações da Bundesliga. O Freiburg, acostumado em rondar as posições do meio da tabela, ultrapassou um longo caminho até à sua primeira final de Copa da Alemanha. Ao ter muitas dificuldades para ultrapassar equipas de divisões inferiores nas duas primeiras eliminatórias, a equipa treinada pelo ex-médio e ídolo Christian Streich, gradualmente, modificou a equipa durante a época e especialmente na Copa da Alemanha, contou o bom momento de Lucas Holer e suas cinco assistências na competição. Assim, os chamados brasileiros de Brisgóvia ganharam fôlego nos momentos finais das fases eliminatórias e desempenharam grandes exibições como a goleada nos oitavos e nas meias de final, contra Hoffenheim e SV Hamburger, respetivamente.

Por outro lado, o grande favorito terá, pela terceira vez em quatro anos, a possibilidade de conquistar o grande título da Taça. O caminho dos touros vermelhos começou de maneira tranquila ao passar as primeiras eliminatórias sem qualquer perigo. Entretanto, o grande destaque da campanha do Leipzig veio apenas nas meias-finais contra o seu grande concorrente na Liga Alemã, o Union Berlin. Sem nenhum desfalque, o jovem treinador Domenic Tedesco terá em campo Nkunku, Gulacsi, André Silva entre outros que garantiram novamente um lugar na próxima Champions League, além de fazer grande campanha na Europa League ao ser eliminado apenas nas meias de final pelo Rangers.

Desta forma, o grande investimento e os resultados desportivos apresentados nos últimos anos credenciam o RB Leipzig como grande favorito para esta final inédita. Mesmo assim, o Friburgo também quer entrar para a história e não vai aliviar esforços para isso. Assim, a final da Taça da Alemanha promete emoção, disputas acirradas e a clássica decisão nos detalhes.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Freiburg e Leipzig enfrentaram-se apenas 14 vezes, com seis vitórias para o lado vermelho e quatro vitórias para a equipa de Friburgo, além de quatro empates.
  2. A última vitória do Freiburg frente ao Leipzig foi na época 19/20 da Bundesliga.
  3. Este será o primeiro confronto em campo neutro entre as duas equipas.
  4. O Leipzig tem a maior série invicta no confronto, com total de cinco jogos sem perder contra o Freiburg.
  5. Caso o Leipzig ganhe, vai aumentar a sua maior série invicta contra o Freiburg
  6. A contar apenas a Bundesliga, o Freiburg nunca ganhou do Leipzig fora de casa.
  7. O primeiro confronto entre Freiburg x Leipzig foi na 2. Bundesliga, no qual o empate prevaleceu por 1×1.
  8. Os recordes de maior vitória em casa do Freiburg e do Leipzig são: 3-0 (na época de 18/19) e 4-0 (na época de 16/17).
  9. O resultado mais frequente deste duelo é o empate por 1-1 (três jogos).
  10. Esta é a primeira vez que as equipas se encontram num jogo eliminatório.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Christopher Nkunku (RB Leipzig) – A grande revelação e melhor jogador da atual época na Bundesliga, o médio avançado francês utilizou o que de melhor o RB Leipzig oferece, um ambiente propício para evoluir a formação do jogador. Com extrema velocidade e agressividade com a bola, Nkunku desprende-se dos seus marcadores e é o sinónimo de perigo para a defesa adversária. Com um total de 34 golos e 16 assistências, o avançado do RB faz o jogo da sua equipa acontecer e fornece uma qualidade extra para a final da competição.

 

Nico Schlotterbeck (SC Freiburg) – O grande destaque da época surpreendente do Freiburg está na parte defensiva do plantel. O jovem defesa de apenas 22 anos destaca-se pelos 1,91 m de altura, que o fazem uma das promessas da nova geração alemã. Já com transferência acertada para o Borussia Dortmund, Nico terá nesta final a oportunidade perfeita para despedir-se em grande dos brasileiros de Brasgóvia.

 

XI´S PROVÁVEIS

SC Freiburg: Flekken, Lienhart, Schlotterbeck, Schmid, Gunter, Eggestein, Sallai, Hofler, Woo-yeong, Grifo, Nils Petersen.

Treinador: Christian Streich

“Chegar a esta final é o ponto alto de uma temporada fantástica”.

 

RB Leipzig: Gulacsi, Klostermann, Mukiele, Henrichs, Willi Orban, Halstenberg, Kampl, Konrad Laimer, André Silva, Forsberg, Nkunku. (3-4-3)

Treinador: Domenico Tedesco

“Só de olhar para a nossa caminhada na Taça da Alemanha dá-me arrepios”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SC FREIBURG 0-2 RB LEIPZIG

Artigo revisto por Joana Mendes

Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA