Taça de Espanha | 3 jogos a fechar os oitavos-de-final

- Advertisement -

Joga-se esta quarta-feira mais uma eliminatória da Taça de Espanha, com a Real Sociedad de Fútbol a receber o Club Atlético de Madrid, num jogo a acompanhar a partir das 20 horas em Portugal. A partida marca o início da última “ronda” de eliminatórias, onde entram em campo as equipas que recentemente estiveram a disputar a Supertaça e que, por isso, não conseguiram realizar, a par das outras, a eliminatória dentro das mesmas datas.

A COPA DEL REY ESTÁ DE REGRESSO E COM GRANDES JOGOS EM PERSPETIVA. QUEM VÃO SER OS VENCEDORES DA ELIMINATÓRIA? SE SABES, APOSTA JÁ NA BWIN!

E se é para começar, que seja para começar em grande, com o jogo cabeça de cartaz, uma vez que coloca frente a frente o atual campeão espanhol e a equipa que mais tem evoluído e surpreendido nos últimos anos no país vizinho. Ainda assim a turma de Madrid não está a ter um ano nem pouco mais ou menos como o anterior, e com essas dificuldades espera-se uma grande partida a fazer jus à dimensão do troféu.

Logo no dia seguinte realizar-se-ão as restantes partidas em falta, com o Athletic Club x FC Barcelona a ser claramente o maior motivo de interesse, devido à enorme qualidade das suas equipas e ao consequente equilíbrio. Do outro lado, o Elche CF receberá o Real Madrid CF.

Os motivos de interesse são muitos, como era de esperar, e não esquecer que à espera no sofá estarão as equipas já qualificadas para a fase seguinte: o Valência CF, o Rayo Vallecano, o Cádiz CF, o Real Bétis e o RCD Mallorca.

O sorteio irá ditar quais os próximos confrontos, mas não sem primeiro se apurarem as restantes três equipas, que a partir daqui entrarão na fase mais dura da competição. Com o mercado de inverno aberto, esta é também altura de partidas e chegadas e é também um bom teste para se mostrarem os ativos que agora chegam a estes novos clubes, através de uma competição que não sendo tão importante como o campeonato, é de grande estatuto nas terra de nuestros hermanos (ou não se chamasse Taça do Rei).

Aqui deixamos, com mais algum pormenor, os encontros que vamos poder assistir a partir desta noite, lembrando alguns factos que podem passar aos mais despercebidos.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.