Taça de Espanha | 3 jogos a fechar os oitavos-de-final

- Advertisement -

Joga-se esta quarta-feira mais uma eliminatória da Taça de Espanha, com a Real Sociedad de Fútbol a receber o Club Atlético de Madrid, num jogo a acompanhar a partir das 20 horas em Portugal. A partida marca o início da última “ronda” de eliminatórias, onde entram em campo as equipas que recentemente estiveram a disputar a Supertaça e que, por isso, não conseguiram realizar, a par das outras, a eliminatória dentro das mesmas datas.

A COPA DEL REY ESTÁ DE REGRESSO E COM GRANDES JOGOS EM PERSPETIVA. QUEM VÃO SER OS VENCEDORES DA ELIMINATÓRIA? SE SABES, APOSTA JÁ NA BWIN!

E se é para começar, que seja para começar em grande, com o jogo cabeça de cartaz, uma vez que coloca frente a frente o atual campeão espanhol e a equipa que mais tem evoluído e surpreendido nos últimos anos no país vizinho. Ainda assim a turma de Madrid não está a ter um ano nem pouco mais ou menos como o anterior, e com essas dificuldades espera-se uma grande partida a fazer jus à dimensão do troféu.

Logo no dia seguinte realizar-se-ão as restantes partidas em falta, com o Athletic Club x FC Barcelona a ser claramente o maior motivo de interesse, devido à enorme qualidade das suas equipas e ao consequente equilíbrio. Do outro lado, o Elche CF receberá o Real Madrid CF.

Os motivos de interesse são muitos, como era de esperar, e não esquecer que à espera no sofá estarão as equipas já qualificadas para a fase seguinte: o Valência CF, o Rayo Vallecano, o Cádiz CF, o Real Bétis e o RCD Mallorca.

O sorteio irá ditar quais os próximos confrontos, mas não sem primeiro se apurarem as restantes três equipas, que a partir daqui entrarão na fase mais dura da competição. Com o mercado de inverno aberto, esta é também altura de partidas e chegadas e é também um bom teste para se mostrarem os ativos que agora chegam a estes novos clubes, através de uma competição que não sendo tão importante como o campeonato, é de grande estatuto nas terra de nuestros hermanos (ou não se chamasse Taça do Rei).

Aqui deixamos, com mais algum pormenor, os encontros que vamos poder assistir a partir desta noite, lembrando alguns factos que podem passar aos mais despercebidos.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Paz após Argentina perder final: «Prometo dar absolutamente tudo de mim para trazer o Mundial de volta»

A Argentina perdeu com a Espanha por 1-0 na final do Mundial 2026. Nico Paz reagiu com publicação feita nas redes sociais.

Já se sabe em que lugar Portugal ficou no Mundial 2026: eis o ranking

Portugal ficou em 13.º lugar no Mundial 2026. FIFA publicou posição final de cada seleção que participou na competição.

Marc Cucurella e a promessa de tatuar a cara de Luis de la Fuente: «Tenho de pensar para ver onde vou fazer»

A Espanha venceu a Argentina por 1-0 e conquistou o Mundial 2026. Marc Cucurella prometeu tatuar a cara de Luis de la Fuente e já reagiu.

Será Fabián Ruiz o amuleto da sorte de Espanha? Eis o motivo

A Espanha venceu a Argentina por 1-0 e conquistou o Mundial 2026. Fabián Ruiz chegou às 50 internacionalizações e nunca perdeu um jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica confirma chegada de internacional jovem pela Eslováquia

O Benfica contratou Alan Lembakoali. Jovem avançado de 16 anos chega do Áustria Viena e já reagiu aos meios do clube.

Morreu Kevin Keegan, antigo jogador e treinador inglês

Kevin Keegan morreu aos 75 anos. Antigo internacional inglês e treinador faleceu após batalha contra um cancro.

Rodrigo Mora comenta regresso de Cardoso Varela ao FC Porto: «De volta onde sempre pertenceste»

Rodrigo Mora não ficou indiferente ao regresso de Cardoso Varela ao FC Porto. «De volta onde sempre pertenceste», escreveu.