Os 5 treinadores promissores a surgir na Europa

- Advertisement -

3.


Rúben Amorim – A sua contratação não foi barata para os cofres do Sporting CP e esse valor aliado com a sua menos experiência profissional enquanto técnico principal não agradou muitos dos adeptos leoninos, no entanto não demorou a convencer que era um treinador que ia muito mais além da sua idade e currículo, tendo conseguido voltar a pôr o clube de Alvalade de novo entre os nomes de campeão nacional.

Já quando o SC Braga o escolheu para orientar a equipa principal as dúvidas foram muitas, mas também aí Rúben Amorim não se deixou abalar e rapidamente mostrou ser capaz, conquistando a Taça da Liga e deixando o clube com dez vitórias em 13 jogos.

É um treinador com convicções muito fortes a nível tático e que não tem medo de apostar na juventude, sendo capaz de surpreender sempre aqueles mais céticos. Com um futebol atrativo e muito sólido defensivamente tem no seu 3-4-3 um modelo imutável e que costuma ser sinonimo de segurança e golo.

Com apenas 36 anos é um técnico já com resultados apresentados a nível nacional e que promete ser mais um dos grandes treinadores a crescer e ganhar um nome na Europa, sendo que ainda tem de melhorar o seu registo na Europa, como também ele afirma.

Não deixa de ser olhado um pouco por toda a Europa como um dos treinadores mais promissores.

 

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.