📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 jogadores que ficaram para a posteridade mas não pelas suas carreiras

- Advertisement -

1.


Antonín Panenka –Numa carreira dividida entre a República Checa e a Áustria, Antonín Panenka não foi um daqueles jogadores que nos levava a abrir a boca e a meter as mãos na cabeça. Apesar de não ter tido um percurso especialmente brilhante, o checo marcou 12 golos ao serviço da sua seleção, acabando até por vencer o Campeonato da Europa de 1976.

Ainda assim e mesmo perante esta mediocridade, é dono de um apelido que é cada vez mais usado no mundo do futebol. Isto porque o médio vencedor de duas ligas austríacas é o autor do famoso penálti à Panenka, muito utilizado hoje em dia numa tentativa de enganar os guarda-redes. Para clarificar, esta forma de cobrar o castigo máximo consiste em rematar a bola por baixo de forma leve, levando-a a descrever um arco de cima para baixo, mas que tem um certo nível de risco e só é executado pelos mais audazes e confiantes. Certamente que não sonhava que esse gesto o levaria a ser um dos nomes mais conhecidos do desporto-rei e a tornar-se de certa forma numa lenda do futebol mundial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.