3 jogadores que ficaram para a posteridade mas não pelas suas carreiras

- Advertisement -

1.


Antonín Panenka –Numa carreira dividida entre a República Checa e a Áustria, Antonín Panenka não foi um daqueles jogadores que nos levava a abrir a boca e a meter as mãos na cabeça. Apesar de não ter tido um percurso especialmente brilhante, o checo marcou 12 golos ao serviço da sua seleção, acabando até por vencer o Campeonato da Europa de 1976.

Ainda assim e mesmo perante esta mediocridade, é dono de um apelido que é cada vez mais usado no mundo do futebol. Isto porque o médio vencedor de duas ligas austríacas é o autor do famoso penálti à Panenka, muito utilizado hoje em dia numa tentativa de enganar os guarda-redes. Para clarificar, esta forma de cobrar o castigo máximo consiste em rematar a bola por baixo de forma leve, levando-a a descrever um arco de cima para baixo, mas que tem um certo nível de risco e só é executado pelos mais audazes e confiantes. Certamente que não sonhava que esse gesto o levaria a ser um dos nomes mais conhecidos do desporto-rei e a tornar-se de certa forma numa lenda do futebol mundial.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa empresta Evann Guessand ao Crystal Palace

Evann Guessand é reforço confirmado pelo Crystal Palace. O avançado costa-marfinense de 24 anos foi emprestado pelo Aston Villa.

A caminhada do Benfica na Champions League: entre o caos e a superação

A Champions League ganhou uma nova dimensão com este novo formato, e o Benfica é a prova disso mesmo. Um início catastrófico que culminou numa qualificação heroica.

Stefan Ortega vai deixar o Manchester City e já tem novo destino dentro da Premier League

Stefan Ortega vai deixar o Manchester City e reforçar o Nottingham Forest. Nova experiência dentro da Premier League para o guarda-redes.

Fulham de Marco Silva paga 31 milhões de euros ao Manchester City por Oscar Bobb

Oscar Bobb é oficialmente jogador do Fulham. Extremo norueguês deixa Manchester City e junta-se à equipa de Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Spencer diz adeus ao Benfica e muda-se para o Alverca

Diogo Spencer mudou de clube durante este mercado de inverno. Lateral de 21 anos deixou o Benfica e reforçou o Alverca.

Mercado agitado na banda esquerda: o ponta de situação do Sporting na posição de extremo esquerdo

O Sporting conta com algumas opções para a posição de extremo esquerdo, mas ainda podem ocorrer mudanças nas próximas horas.

Tondela oficializa chegada de João Silva, que está de regresso a Portugal

O Tondela oficializa a contratação de João Silva neste mercado de inverno. Defesa chega do Sport Recife por empréstimo.