📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

6 jogadores portugueses a brilhar na Europa

- Advertisement -

Portugal é um país com bastante sucesso no futebol europeu, desde a formação de jogadores de classe mundial, de jogadores que venceram a Bola de Ouro e treinadores com bom historial e palmarés. A política das principais equipas portuguesas é formar ou contratar ao estrangeiro, jogadores por pouca quantidade de dinheiro para depois rentabilizá-los, vendendo-os por elevadas quantias. O que é certo é que quando aparece um craque na liga portuguesa demora pouco tempo a abandonar Portugal para rumar às melhores ligas da Europa.

Daqui saem jogadores de classe mundial todos os anos e então portugueses têm sido cada vez mais. Alguns nem chegam a brilhar em Portugal, devido às poucas oportunidades dadas e então têm de rumar a outros campeonatos para mostrar a sua qualidade. Vou, então, destacar alguns jogadores portugueses que estão a dar cartas na temporada 19/20, sendo que atletas como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e até João Félix, não se encontram na lista, porque já estão lá em cima e o objetivo é destacar jogadores que podem dar o salto brevemente.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão: «Fizemos três, mas podíamos ter feito mais»

Francisco Trincão analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Tite anuncia regresso ao futebol: «Estou pronto para retornar às atividades como técnico»

O antigo selecionador brasileiro, Tite, anunciou que irá voltar ao ativo após uma pausa que se estendia desde setembro de 2024.

Gonçalo Batalha: «Caiu-me uma lágrima quando fui substituído e aplaudido, gosto que se lembrem de mim»

Gonçalo Batalha analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Famalicão elimina Estoril Praia e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Famalicão venceu o Estoril Praia por 2-1 no Estádio Antonio Coimbra da Mota. Os famalicenses seguem para os oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Contra o clube da Marinha (foi o) Grande a ser feliz: Sporting vence Marinhense e segue em frente na Taça de Portugal

O Sporting venceu o Marinhense na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Leões seguem para os oitavos de final.

Luis Suárez também marca e Sporting coloca-se a vencer o Marinhense por 3-0 na Taça de Portugal

Luis Suárez selou definitivamente a vitória leonina nos minutos finais do jogo. O Sporting recebe o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Atenção Benfica: Ajax sofre terceira derrota consecutiva frente ao Excelsior na Eredivisie

Este sábado, o Ajax não conseguiu dar a volta ao mau momento e foi derrotado pelo Excelsior, antes da receção ao Benfica na Champions League.