📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 despedidas mais emotivas do futebol

- Advertisement -

Desrespeitando qualquer regra de bom jornalismo que assente na recusa do sensacionalismo, cada uma destas despedidas aqui recordadas reveste-se de incomensurável e indescritível carga emotiva. Em representação de um clube, de uma cidade, do sucesso ou de um estilo, estes nomes prevalecerão para sempre guardados num cantinho no coração de quem com eles travou batalhas, de quem os viu crescer e aplaudiu os seus sucessos e de quem os admira. Cada um dos nomes aqui apontados saiu pela porta grande, entre lágrimas e arrepios, porém com a certeza de que o futebol é efémero, mas a glória é eterna.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Fora do Ringue #30 – O balanço da WWE em 2025

Nesta edição do "Fora do Ringue" fazemos um apanhado de 2025 e olhamos para os lutadores do ano e as revelações. Com a moderação do André Conde e os comentários do Fontes, do podcast "Hoje Falo Eu".

Matheus Cunha elogia companheiro do Manchester United e garante: «Quando todos estão aqui podemos criar muitas coisas boas»

Matheus Cunha já reagiu ao empate entre o Manchester United e o Leeds United. Red devils deixaram para trás dois pontos na Premier League.

Lei do Mercado #84 – André Luiz, Lorenzo Lucca, Rafiu Durosinmi, Brayan Medina e Rodrigo Zalazar em destaque

O menu do primeiro podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com André Luiz, Lorenzo Lucca, Rafiu Durosinmi, Brayan Medina e Rodrigo Zalazar em destaque. Alvos para Benfica, Sporting e FC Porto.

Luís Castro estreia-se ao comando do Levante com vitória convincente no terreno do Sevilla

Na 18.ª jornada da La Liga, o Levante de Luís Castro venceu por três bolas a zero no terreno do Sevilla, na estreia do técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

O sucesso da política de vendas do Real Madrid e uma possível aplicação em Portugal

O Real Madrid tem vendido algumas das suas jovens promessas por um preço baixo, mas inserindo uma cláusula de recompra.

Ruben Amorim confirma regressos de Bruno Fernandes e Mason Mount e destaca: «Estamos a perder jogos por causa de detalhes»

Ruben Amorim já reagiu ao empate entre o Manchester United e o Leeds United. Red devils deixaram para trás dois pontos na Premier League.

Marlon Freitas troca o Botafogo pelo Palmeiras de Abel Ferreira

Este domingo, Marlon Freitas, antigo capitão do Botafogo, assinou com o Palmeiras Abel Ferreira por cinco milhões de euros.