As 5 despedidas mais emotivas do futebol

- Advertisement -

Desrespeitando qualquer regra de bom jornalismo que assente na recusa do sensacionalismo, cada uma destas despedidas aqui recordadas reveste-se de incomensurável e indescritível carga emotiva. Em representação de um clube, de uma cidade, do sucesso ou de um estilo, estes nomes prevalecerão para sempre guardados num cantinho no coração de quem com eles travou batalhas, de quem os viu crescer e aplaudiu os seus sucessos e de quem os admira. Cada um dos nomes aqui apontados saiu pela porta grande, entre lágrimas e arrepios, porém com a certeza de que o futebol é efémero, mas a glória é eterna.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Cunha e a chegada de Michael Carrick: «Sabe o que é vencer no Manchester United»

Matheus Cunha deixa elogios a Michael Carrick, treinador do Manchester United. Avançado fala ainda sobre a Seleção do Brasil.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Benfica e Sporting estão a aprender um com o outro. Isso é magnifico no desporto»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da vitória do Benfica sobre o Sporting por 4-3.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede: «Há pequenos pormenores individuais que cada um pode melhorar. É um palmo à frente, um centímetro ou...

Nuno Dias esteve presente na sala de imprensa depois da derrota do Sporting frente ao Benfica para a Champions League de Futsal.

Já é conhecido o tempo de paragem estimado de Anderson Talisca

Anderson Talisca terá uma paragem estimada de três semanas, depois de se ter lesionado no último jogo do Fenerbahçe.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick elogia avançado do Manchester United: «Vai ser um jogador importante para nós durante muito tempo»

Michael Carrick deixa elogios a Benjamin Sesko. Avançado marcou o golo da vitória do Manchester United sobre o Everton.

André Lima e o caso Prestianni: «Há os que esperam que seja feita justiça, seja o jogador culpado ou não. Estou nestes últimos»

André Lima, antigo jogador de futsal do Benfica, falou sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior.

Real Madrid com 4 baixas no último treino antes do jogo contra o Benfica na Champions League

O Real Madrid treinou esta terça-feira em Valdebebas. Merengues com quatro baixas por lesão na antecâmara do duelo diante do Benfica.