As transferências de laterais direitos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalO verão de 2017 tem sido rico, como tantos outros, em rumores de transferências e em confirmações de alguns desses mesmos rumores. Desde o rumor que apontava Ronaldo a um regresso a Manchester à confirmação da transferência de Bonnuci para o AC Milan, ou até mesmo o rumor mais recente acerca da saída de Neymar do Barcelona para o PSG por números exorbitantes, o mercado deste verão tem sido repleto de grandes e boas notícias, umas mais que outras.

Mas se o principal destaque deste defeso vai para as transferências por números elevadíssimos dos melhores jogadores do Mundo, dos melhores goleadores e de grandes figuras de certos plantéis, o mesmo deve ir também para o rodopio de laterias direitos pelos clubes europeus que se tem verificado. Talvez o adepto mais desatento não repare, mas tome em atenção que, até ao momento, já trocaram de clube jogadores como Nélson Semedo, Kyle Walker, Dani Alves, isto para além das especulações acerca da provável saída de Danilo do Real Madrid ou da ainda possível transferência de Ricardo Pereira para o Tottenham.

Nélson Semedo foi contratado pelo FC Barcelona este mês Fonte: FC Barcelona
Nélson Semedo foi contratado pelo FC Barcelona este mês
Fonte: FC Barcelona

A questão que se tem colocado acerca destas contratações anda muito à volta da real importância de um lateral direito (ou de ambos os laterias) num esquema tático de uma equipa e no seu processo de jogo. Parecendo que não, o lateral, e neste caso, o direito tem assumido um papel cada vez mais importante na maioria das equipas, tanto no processo defensivo como no ofensivo. O que se verifica nos últimos anos é que as grandes equipas que tiveram sucesso nas competições, principalmente nas internacionais, tinham no seu plantel laterias direitos de grande qualidade, facto que parece agora despertar mais um pouco os grandes clubes europeus para contratarem bons jogadores para esta posição de maneira a aumentar as suas hipóteses de sucesso. Olhemos por exemplo para o Real Madrid bicampeão europeu. Dani Carvajal foi sempre um jogador importantíssimo nas duas Ligas dos Campeões ganhas pelo seu clube. Um golo e cinco assistências em 19 jogos, para além das constantes jogadas de perigo que foi criando em todos os jogos.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa abre o livro sobre a saída de Rafa Silva: «Não forçou saída nenhuma e no ano anterior poderia tê-lo feito»

Rui Costa abriu o livro sobre o último ano do Rafa Silva no Benfica. Presidente das águias garante «comportamento exemplar» do jogador.

Rui Costa aborda momento do Benfica: «A Champions está como está e o campeonato não está como desejávamos»

Rui Costa, presidente do Benfica, fez uma avaliação sobre a temporada do clube, após derrota na Champions League.

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé na convocatória de Rui Borges para o jogo frente ao Arouca

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé são as duas grandes novidades na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Arouca.

Rui Costa mantém confiança em José Mourinho e aborda chegada de Rafa Silva: «Jamais estaria no Benfica se tivesse tido algum mau comportamento»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a contratação de Rafa Silva, mercado, momento do clube e José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick defende Diogo Dalot: «Fiquei encantado com ele na semana passada»

Michael Carrick está muito satisfeito com Diogo Dalot. Treinador do Manchester United deixa elogios ao lateral português.

Rafa Silva já fez o 1º treino no Benfica desde que regressou: eis as imagens

Rafa Silva realizou esta sexta-feira o primeiro treino do Benfica, desde que regressou. Fica com algumas imagens.

Álvaro Arbeloa reage a frase de José Mourinho: «Quando ele fala, eu ouço e analiso»

Álvaro Arbeloa reagiu às palavras de José Mourinho sobre os treinadores sem história que assumem os melhores clubes do mundo.