📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As transferências de laterais direitos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalO verão de 2017 tem sido rico, como tantos outros, em rumores de transferências e em confirmações de alguns desses mesmos rumores. Desde o rumor que apontava Ronaldo a um regresso a Manchester à confirmação da transferência de Bonnuci para o AC Milan, ou até mesmo o rumor mais recente acerca da saída de Neymar do Barcelona para o PSG por números exorbitantes, o mercado deste verão tem sido repleto de grandes e boas notícias, umas mais que outras.

Mas se o principal destaque deste defeso vai para as transferências por números elevadíssimos dos melhores jogadores do Mundo, dos melhores goleadores e de grandes figuras de certos plantéis, o mesmo deve ir também para o rodopio de laterias direitos pelos clubes europeus que se tem verificado. Talvez o adepto mais desatento não repare, mas tome em atenção que, até ao momento, já trocaram de clube jogadores como Nélson Semedo, Kyle Walker, Dani Alves, isto para além das especulações acerca da provável saída de Danilo do Real Madrid ou da ainda possível transferência de Ricardo Pereira para o Tottenham.

Nélson Semedo foi contratado pelo FC Barcelona este mês Fonte: FC Barcelona
Nélson Semedo foi contratado pelo FC Barcelona este mês
Fonte: FC Barcelona

A questão que se tem colocado acerca destas contratações anda muito à volta da real importância de um lateral direito (ou de ambos os laterias) num esquema tático de uma equipa e no seu processo de jogo. Parecendo que não, o lateral, e neste caso, o direito tem assumido um papel cada vez mais importante na maioria das equipas, tanto no processo defensivo como no ofensivo. O que se verifica nos últimos anos é que as grandes equipas que tiveram sucesso nas competições, principalmente nas internacionais, tinham no seu plantel laterias direitos de grande qualidade, facto que parece agora despertar mais um pouco os grandes clubes europeus para contratarem bons jogadores para esta posição de maneira a aumentar as suas hipóteses de sucesso. Olhemos por exemplo para o Real Madrid bicampeão europeu. Dani Carvajal foi sempre um jogador importantíssimo nas duas Ligas dos Campeões ganhas pelo seu clube. Um golo e cinco assistências em 19 jogos, para além das constantes jogadas de perigo que foi criando em todos os jogos.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Robert Sánchez não poupa Barcelona depois da goleada do Chelsea: «O Cucurella tem o Lamine Yamal no bolso»

Robert Sánchez falou em zona mista depois da goleada do Chelsea diante do Barcelona. Guarda-redes ironizou equipa catalã.

Portugal vence Japão e está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção nacional venceu o Japão e assegurou o primeiro lugar do grupo.

Benfica assinala regresso de Manu Silva: «De volta aos relvados»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Manu Silva voltou a somar alguns minutos em campo.

Antigo jogador do Sporting irrita-se com capitão do Ajax: «Ficas a brincar às escondidas…»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Khalid Boulahrouz deixou duras críticas a Davy Klaassen, capitão neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Forbs | De descartado a decisivo no Club Brugge

Carlos Forbs não renasceu por magia. Renasceu porque encontrou o sítio certo, o treinador certo e porque nunca deixou de acreditar

Neymar sofre mais uma lesão e não volta a jogar em 2025

Neymar não voltará a jogar em 2025. De acordo com a imprensa brasileira, o criativo brasileiro vai desfalcar o Santos.

A vitória que explica Mourinho e o Benfica que ainda procura o seu caminho | Ajax 0-2 Benfica

Em Amesterdão, o Benfica não construiu uma exibição para guardar, mas, isso sim, um sinal de vida.