Em busca do Sonho Americano

- Advertisement -

A Major League Soccer tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade nos EUA e no Mundo e, para quem não sabe, existem alguns jogadores portugueses a jogar neste campeonato, onde procuram ajudar as suas equipas a alcançar os objectivos e conquistarem o seu espaço no Futebol mundial.

Começando pela equipa mais representada, o Orlando City foi o protagonista de uma das contratações mais sonantes do último mercado. Apenas sete meses depois de regressar ao Sporting CP, Nani voltou a receber guia de marcha, chegando ao conjunto do estado da Florida para ser um dos protagonistas no clube que se estreou na MLS em 2015, com o objectivo de chegarem ao play-off pela primeira vez. Do outro lado, há o desconhecido João Moutinho que, apesar de ter sido a primeira escolha do draft de 2018, não teve uma época de rookie bem sucedida no Los Angeles FC (14 jogos e um golo) e rumou a Orlando em busca de mais oportunidades.

Ainda no Este, Pedro Santos é jogador titular do Columbus Crew. Chegado no verão de 2017, o extremo-direito canhoto que jogou no Vitória FC, no Rio Ave FC e no SC Braga está prestes a chegar aos 50 jogos pelo Conjunto do Ohio e é um dos desequilibradores de uma equipa que alguns veem como candidata ao título.

André Horta procura conquistar o seu espaço no futebol
Fonte: Major League Soccer

Passando para a Conferência Oeste, existe mais um português a jogar numa das equipas sensação da época passada. André Horta rumou ao Los Angeles FC no Verão passado depois de não se ter conseguido afirmar no SL Benfica. Com 11 jogos realizados na MLS no ano passado, esta será uma temporada decisiva para o médio formado nos encarnados, no sentido de procurar afirmar-se definitivamente numa equipa que foi a grande surpresa da época passada, ficando em terceiro lugar da Conferência Oeste.

Quatro jogadores portugueses procuram conquistar o seu espaço em Terras do Tio Sam e ajudar as suas equipas a alcançarem os seus objectivos. Na Major League Soccer a competição é grande, mas estes jogadores já deram provas da sua qualidade e querem afirmar-se no panorama do Futebol mundial.

 

Foto de Capa: Major League Soccer

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez na lista do Valência para a sucessão de Carlos Corberán: Eis os detalhes

O Valência vê Ernesto Valverde como prioridade para o cargo, mas Roberto Martínez também é opção para o clube espanhol.

A análise ao mercado do FC Porto

Villas-Boas e Farioli fizeram de tudo para manter as principais peças da equipa do FC Porto e, ao mesmo tempo, reforçar o plantel

AC Milan x Benfica: Estás a par da situação do San Siro e dos planos para a construção de um novo estádio?

O AC Milan e o Benfica enfrentam-se na quarta-feira para a Europa League. Fica com um resumo da situação do San Siro.

Petit após a vitória do Santa Clara sobre o Arouca: «Gonçalo Paciência merece uma oportunidade na Seleção»

Petit e Vasco Seabra analisaram a vitória do Santa Clara por 2-1 no terreno do Arouca. Jogo foi relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Derrick Henry faz história na vitória dos Ravens e Vikings completam reviravolta frente aos Packers: Eis os resultados da semana 1 da NFL

Baltimore Ravens bateram os Indianapolis Colts por 41-23 com três TD de Derrick Henry e os Minnesota Vikings derrotaram os Green Bay Packers por 39-22.

Lamine Yamal candidata-se à Bola de Ouro: «Este ano merecia ser eu pelo que ganhei»

Lamine Yamal acredita que merece ganhar a Bola de Ouro 2026 pelo que conquistou. Lê as palavras do jovem do Barcelona.

Zuffa Boxing: Ryan Garcia x Connor Benn: Vítima do corte de peso

A Zuffa Boxing (organização de boxe da mesma empresa que o UFC), organizou o seu maior card até à data, com duas lutas por cinturão e com grandes nomes da nobre arte.