Em busca do Sonho Americano

- Advertisement -

A Major League Soccer tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade nos EUA e no Mundo e, para quem não sabe, existem alguns jogadores portugueses a jogar neste campeonato, onde procuram ajudar as suas equipas a alcançar os objectivos e conquistarem o seu espaço no Futebol mundial.

Começando pela equipa mais representada, o Orlando City foi o protagonista de uma das contratações mais sonantes do último mercado. Apenas sete meses depois de regressar ao Sporting CP, Nani voltou a receber guia de marcha, chegando ao conjunto do estado da Florida para ser um dos protagonistas no clube que se estreou na MLS em 2015, com o objectivo de chegarem ao play-off pela primeira vez. Do outro lado, há o desconhecido João Moutinho que, apesar de ter sido a primeira escolha do draft de 2018, não teve uma época de rookie bem sucedida no Los Angeles FC (14 jogos e um golo) e rumou a Orlando em busca de mais oportunidades.

Ainda no Este, Pedro Santos é jogador titular do Columbus Crew. Chegado no verão de 2017, o extremo-direito canhoto que jogou no Vitória FC, no Rio Ave FC e no SC Braga está prestes a chegar aos 50 jogos pelo Conjunto do Ohio e é um dos desequilibradores de uma equipa que alguns veem como candidata ao título.

André Horta procura conquistar o seu espaço no futebol
Fonte: Major League Soccer

Passando para a Conferência Oeste, existe mais um português a jogar numa das equipas sensação da época passada. André Horta rumou ao Los Angeles FC no Verão passado depois de não se ter conseguido afirmar no SL Benfica. Com 11 jogos realizados na MLS no ano passado, esta será uma temporada decisiva para o médio formado nos encarnados, no sentido de procurar afirmar-se definitivamente numa equipa que foi a grande surpresa da época passada, ficando em terceiro lugar da Conferência Oeste.

Quatro jogadores portugueses procuram conquistar o seu espaço em Terras do Tio Sam e ajudar as suas equipas a alcançarem os seus objectivos. Na Major League Soccer a competição é grande, mas estes jogadores já deram provas da sua qualidade e querem afirmar-se no panorama do Futebol mundial.

 

Foto de Capa: Major League Soccer

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.