Em busca do Sonho Americano

- Advertisement -

A Major League Soccer tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade nos EUA e no Mundo e, para quem não sabe, existem alguns jogadores portugueses a jogar neste campeonato, onde procuram ajudar as suas equipas a alcançar os objectivos e conquistarem o seu espaço no Futebol mundial.

Começando pela equipa mais representada, o Orlando City foi o protagonista de uma das contratações mais sonantes do último mercado. Apenas sete meses depois de regressar ao Sporting CP, Nani voltou a receber guia de marcha, chegando ao conjunto do estado da Florida para ser um dos protagonistas no clube que se estreou na MLS em 2015, com o objectivo de chegarem ao play-off pela primeira vez. Do outro lado, há o desconhecido João Moutinho que, apesar de ter sido a primeira escolha do draft de 2018, não teve uma época de rookie bem sucedida no Los Angeles FC (14 jogos e um golo) e rumou a Orlando em busca de mais oportunidades.

Ainda no Este, Pedro Santos é jogador titular do Columbus Crew. Chegado no verão de 2017, o extremo-direito canhoto que jogou no Vitória FC, no Rio Ave FC e no SC Braga está prestes a chegar aos 50 jogos pelo Conjunto do Ohio e é um dos desequilibradores de uma equipa que alguns veem como candidata ao título.

André Horta procura conquistar o seu espaço no futebol
Fonte: Major League Soccer

Passando para a Conferência Oeste, existe mais um português a jogar numa das equipas sensação da época passada. André Horta rumou ao Los Angeles FC no Verão passado depois de não se ter conseguido afirmar no SL Benfica. Com 11 jogos realizados na MLS no ano passado, esta será uma temporada decisiva para o médio formado nos encarnados, no sentido de procurar afirmar-se definitivamente numa equipa que foi a grande surpresa da época passada, ficando em terceiro lugar da Conferência Oeste.

Quatro jogadores portugueses procuram conquistar o seu espaço em Terras do Tio Sam e ajudar as suas equipas a alcançarem os seus objectivos. Na Major League Soccer a competição é grande, mas estes jogadores já deram provas da sua qualidade e querem afirmar-se no panorama do Futebol mundial.

 

Foto de Capa: Major League Soccer

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo soma interessados e porta de saída do Sporting não está fechada

Geny Catamo pode abandonar o Sporting no mercado de transferências de verão. O extremo conta com interessados.

Sporting: Flávio Gonçalves com futuro definido

Flávio Gonçalves vai manter-se na equipa principal do Sporting. O médio ofensivo convenceu Rui Borges com as suas qualidades.

Benfica já procura alternativa: Ibrahima Ba não vai rumar à Luz

Ibrahima Ba não vai ser jogador do Benfica na próxima temporada. O defesa central preferiu juntar-se ao Estrasburgo.

Thomas Tuchel afundou Inglaterra e Lionel Messi voltou a resgatar a Argentina – Diário do Mundial 2026 #32

A Argentina carimbou uma reviravolta épica para vencer a Inglaterra e chegar à final do Mundial 2026. Entre os méritos de uns e os deméritos, segunda final consecutiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

Finalíssima em março foi cancelada por culpa da guerra e deu lugar à final do Mundial 2026: Espanha x Argentina vai mesmo acontecer

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e vai marcar presença na final com Espanha. Jogo é a reedição da Finalíssima.

A estatística que explica a vitória: Argentina teve 88% da posse de bola desde o golo de Inglaterra e foi assim que carimbou a...

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Depois do golo sofrido, argentinos tiveram 88% da posse de bola.