📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 4 treinadores que mudaram o futebol

- Advertisement -

Para sempre ficarão marcados nas páginas do futebol mundial atletas como Pelé, Xavi, Iniesta, Ronaldo – qualquer um dos três – Messi, Pirlo, Zidane, Eusébio, entre muitos outros. Tantos outros.

Com maior ou menor influência nas performances dos atletas – estrelas mundiais ou não – há um nome atrás de cada um deles e que se preocupa bem mais com o desempenho coletivo. Os treinadores, que preparam, alinham e adaptam a sua equipa a cada partida, também ficam na história do jogo pelos seus feitos e singularidades.

Nesta lista reuni aquelas que considero terem sido as maiores e mais impactantes contribuições para o futebol no que à liderança das equipas diz respeito.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Horta: «Vamos lutar pelo acesso direto e estamos numa posição muito boa»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

João Moutinho: «Queremos continuar o nosso caminho, queremos mais»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Real Bétis vence Dínamo Zagreb e Nottingham Forest agarra vitória sofrida: eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Real Bétis conseguiu uma vitória folgada na Europa League. Béticos venceram Dínamo Zagreb na sexta jornada da prova.

Braga vence Nice e está em zona de apuramento direto na Europa League e coloca franceses fora da competição

O Braga foi a França vencer o Nice por uma bola a zero, num encontro válido pela sexta jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Geovany Quenda é baixa de peso: os jogos que o extremo vai falhar pelo Sporting

Geovany Quenda está lesionado e vai falhar os próximos jogos do Sporting. Rui Borges terá que arranjar soluções para suprimir a ausência.

Rui Costa na abertura da Benfica FM: «Não estou feliz com os resultados do Benfica»

Rui Costa esteve presente na abertura do Benfica FM. O presidente comentou os resultados obtidos esta temporada.

Ascensão de José Neto leva Benfica a refletir sobre o futuro de Rafael Obrador: eis a nova opção colocada em cima da mesa

O Benfica considera emprestar Rafael Obrador. Ascenção de José Neto permite às águias gerir o espanhol de outra maneira.