Os 5 ex-jogadores que ainda não tiveram sucesso como treinadores

- Advertisement -

Acontece frequentemente olhar para jogadores e, pela sua forma de estar, ética, rigor tático, liderança ou capacidade de influência nos restantes companheiros, pensar que dariam bons treinadores. De facto, é o que acontece com alguns. A forma como leem e interpretam o jogo acaba por ser transportada de dentro para fora das quatro linhas e a sua inteligência não passa ao lado dos clubes que procuram alguém para os comandar.

Intelectualidade à parte, temos situações em que a mudança de posto se deu com sucesso. Noutros casos, nem tanto e talvez o melhor fosse estes treinadores deixarem o banco, calçarem as chuteiras e irem lá para dentro mostrar como é.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

Bélgica garante reviravolta épica e elimina Senegal para seguir para os 16 avos do Mundial 2026

A Bélgica venceu Senegal no prolongamento e segue em frente no Mundial 2026. Jogo foi caótico e leva belgas para os oitavos de final.

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

PUB

Mais Artigos Populares

Os elogios de Roberto Martínez: «Luka Modric e Cristiano Ronaldo são ícones do futebol»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Já usámos 21 jogadores e não há muitas seleções que o tenham feito»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Ter autocrítica é essencial e os jogadores não procuram desculpas»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.