Os 5 ex-jogadores que ainda não tiveram sucesso como treinadores

- Advertisement -

Acontece frequentemente olhar para jogadores e, pela sua forma de estar, ética, rigor tático, liderança ou capacidade de influência nos restantes companheiros, pensar que dariam bons treinadores. De facto, é o que acontece com alguns. A forma como leem e interpretam o jogo acaba por ser transportada de dentro para fora das quatro linhas e a sua inteligência não passa ao lado dos clubes que procuram alguém para os comandar.

Intelectualidade à parte, temos situações em que a mudança de posto se deu com sucesso. Noutros casos, nem tanto e talvez o melhor fosse estes treinadores deixarem o banco, calçarem as chuteiras e irem lá para dentro mostrar como é.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Guti e o possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Há treinadores em melhor condição»

Guti, antigo jogador do Real Madrid, deixou claro que considera que José Mourinho não é o melhor candidato para a sucessão de Álvaro Arbeloa.

O verdadeiro jogo começa agora – Qual o papel do Diretor-Desportivo nesta fase da época?

André Veras está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É diretor-desportivo e já trabalhou em diversos clubes, entre os quais Braga, Torreense, Trofense e Anadia. Aqui, analisa o papel do dirigente desportivo em Portugal.

Ex-avançado da Juventus elogia Bernardo Silva e confessa: «Contratava-o já»

Fernando Llorente aconselhou a Juventus a avançar para a contratação de Bernardo Silva no final da temporada. O antigo avançado falou também sobre Rafael Leão.

Sporting: As opções para o eixo da defesa sem Gonçalo Inácio

Rui Borges não contará com Gonçalo Inácio durante os próximos jogos, obrigando a mexidas no eixo da defesa do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Crise no Al Ittihad de Sérgio Conceição: Direção demite vários elementos do clube e dois jogadores faltam ao treino

Imprensa saudita avança que apesar de o cargo de Sérgio Conceição estar seguro no Al Ittihad, o clube passa por um período de enorme instabilidade.

Fulham de Marco Silva derrota Aston Villa e regressa aos triunfos na Premier League

O Fulham de Marco Silva venceu o Aston Villa por 1-0 em Craven Cottage. Os cottagers subiram à 10.ª lugar da Premier League.

Podcast Fora do Ringue #34 – Análise à Wrestlemania 42

A Wrestlemania trouxe novos campeões e nós analisámos tudo neste episódio. O build up, os combates e as próximas storylines em mais um "Fora do Ringue". Com o André Conde, Bernardo Figueiredo e João Fontes.