Os 5 jogadores com mais cartões vermelhos na história do futebol

- Advertisement -

O futebol é um jogo de contacto, no entanto nem tudo é permitido e há que perceber os limites do razoável. Para isso existem os árbitros, “figurantes” deste jogo mas que por vezes têm de ser atores principais quando os jogadores (ou até mesmo os treinadores) atuam à margem da lei. Utilizando o seu adereço principal, o apito, têm de controlar o jogo, admoestando os jogadores com os cartões que fazem parte do seu figurino.

Hoje vamos falar disso mesmo. De cartões, mais concretamente do vermelho, que expulsa do campo um dos protagonistas, qual vilão dos tempos modernos, por algum ato de indisciplina mais agressivo que o normal.

Se de um lado temos jogadores como Raúl González, Iniesta e Philipp Lahm, que nunca foram expulsos nas suas longas carreiras, do outro temos os jogadores que fazem parte deste top, que são, com grande margem, os mais indisciplinados da história do futebol – e os únicos com mais de 20 cartões vermelhos nas suas carreiras. 

Diogo Teixeira
Diogo Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Finalista do curso de Gestão, Diogo encontra no futebol a sua verdadeira paixão. Devido a esta, lê diariamente dezenas de artigos sobre esta modalidade, na mais variada imprensa nacional e internacional. Aliando isto com o seu gosto pela correção de erros ortográficos e gramaticais, decidiu passar para "o outro lado" e começar a não só ler, mas também a ajudar na produção de artigos desportivos. O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.