Os 5 jogadores com mais cartões vermelhos na história do futebol

- Advertisement -

O futebol é um jogo de contacto, no entanto nem tudo é permitido e há que perceber os limites do razoável. Para isso existem os árbitros, “figurantes” deste jogo mas que por vezes têm de ser atores principais quando os jogadores (ou até mesmo os treinadores) atuam à margem da lei. Utilizando o seu adereço principal, o apito, têm de controlar o jogo, admoestando os jogadores com os cartões que fazem parte do seu figurino.

Hoje vamos falar disso mesmo. De cartões, mais concretamente do vermelho, que expulsa do campo um dos protagonistas, qual vilão dos tempos modernos, por algum ato de indisciplina mais agressivo que o normal.

Se de um lado temos jogadores como Raúl González, Iniesta e Philipp Lahm, que nunca foram expulsos nas suas longas carreiras, do outro temos os jogadores que fazem parte deste top, que são, com grande margem, os mais indisciplinados da história do futebol – e os únicos com mais de 20 cartões vermelhos nas suas carreiras. 

Diogo Teixeira
Diogo Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Finalista do curso de Gestão, Diogo encontra no futebol a sua verdadeira paixão. Devido a esta, lê diariamente dezenas de artigos sobre esta modalidade, na mais variada imprensa nacional e internacional. Aliando isto com o seu gosto pela correção de erros ortográficos e gramaticais, decidiu passar para "o outro lado" e começar a não só ler, mas também a ajudar na produção de artigos desportivos. O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Konyaspor elimina Besiktas e segue para a final da Taça da Turquia

O Konyaspor venceu o Besiktas por 1-0 e eliminou o emblema de Istambul da Taça da Turquia. O golo foi marcado de penálti no fim do jogo.

Al Hilal vence Al Khaleej e aproxima-se do Al Nassr

O Al Hilal foi ao terreno do Al Khaleej vencer por duas bolas a uma, num encontro da 28.ª jornada da Liga Saudita.

Ex-Barcelona quer continuar no Alverca: «Estou muito contente»

Sergi Gómez chegou esta temporada ao Alverca e admite continuar mais uma temporada ao serviço do emblema do Ribatejo.

Benfica: jogador emprestados pelas águias é destaque na Liga 3

Beni Souza é um dos destaques da Académica de Coimbra. O jogador está emprestado pelo Benfica até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Miron Muslic renova com Schalke 04 até 2028

O Schalke 04 oficializou a renovação de contrato de Miron Muslic. O vínculo do treinador foi prolongado até 2028.

FC Porto: Jakub Kiwior só não bate marca de David Carmo… pelo menos para já

Jakub Kiwior passou a ser o segundo defesa central mais caro da história do FC Porto, atrás de David Carmo, que passou sem sucesso pelos dragões.

Juventus mostra interesse em defesa português e há mais clubes de olho

A Juventus também mostra interesse em Tiago Gabriel. Internacional sub-21 por Portugal conta com vários clubes de olho.