Os clubes mais ricos do mundo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Historicamente, e a avaliar pelo número de títulos averbados, os maiores clubes do mundo são por todos conhecidos. Os chamados “Grandes”, pese embora um ou outro ciclo de menor fulgor, continuam a ser os principais emblemas da sua liga, e do seu país.

No passado recente, especialmente em terras de Sua Majestade, temos assistido a uma nova ordem económica que tem dominado e gerido vários clubes de futebol.

Com receitas anuais que ascendem aos 600 milhões de euros, facilmente se compreende para onde são canalizados os altos investimentos que estão a ser realizados, designadamente por empresas, sociedades, e investidores árabes, turcos, russos asiáticos, entre outros.

Neste sentido, importa salientar que o clube de futebol que mais rendimento gere é o Manchester United.

A título de exemplo, em 2014, o Manchester United assinou um contrato de patrocínio de 10 anos com a Adidas, no valor de 750 milhões de libras esterlinas.

Em segundo lugar surge o todo-poderoso Real Madrid, que facturou apenas com a conquista da Liga dos Campeões 2016/2017 cerca de € 53,5 milhões de euros.

Imediatamente depois segue o outro gigante espanhol, o Barcelona, que é assinou um contrato de televisão com algumas cadeias espanholas, e um patrocínio com a “Rakuten” no valor de € 55 milhões de euros, por ano.

Em quarto lugar nesta curta lista aparece destacado o Paris Saint-Germain, que ficará na história como o clube que arquitectou e concretizou a maior transferência da história do futebol, naquele que é, pelo valor dos números apresentados, o maior negócio da história do futebol.

Esta ascensão do clube deveu-se à entrada de capital oriundo do Qatar, por via do presidente Nasser Al-Khelaifi, membro da família real do país árabe. Por forma a adquirir o clube, adquiriu 70% do clube – tornando-se accionista maioritário – por intermédio da sua empresa, a “Oryx Qatar Sports Investments”.

Foto de capa: PSG

Nuno Pássaro
Nuno Pássarohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, faz da advocacia a sua profissão, sem nunca descurar o maior vício de todos: o futebol! Seja a competir, a escrever ou simplesmente a contemplar, azul e branco é o coração.                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Vitória SC oficializado no Corinthians por empréstimo do Al Hilal

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians até ao final da temporada de 2026. O avançado brasileiro já representou o Vitória SC.

Sporting já prepara jogo frente ao Nacional da Madeira: Rui Borges fala com a imprensa no sábado

Rui Borges orientou esta sexta-feira mais um treino do Sporting, tendo em vista o encontro frente ao Nacional da Madeira.

Portugal derrota Suécia e conquista 5.º lugar no Europeu de Andebol: melhor classificação de sempre na competição

Portugal venceu a Suécia por 36-35 e garantiu o 5.º lugar no Europeu de Andebol, alcançando a melhor classificação de sempre na competição.

Já há datas para as partidas entre o Benfica e o Real Madrid

Já são conhecidas as datas e as horas dos encontros entre o Benfica e o Real Madrid, relativos ao playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te recordas de Ruben Kluivert? Defesa pode mudar de clube ainda em janeiro

Ruben Kluivert pode deixar de ser jogador do Lyon no mercado de janeiro. O defesa conta com interessados nos seus serviços.

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo com opção de compra de Hamza Abdelkarim. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.

Jhon Durán pode regressar aos campeonatos Big 5: eis o destino do ponta de lança

Jhon Durán deverá abandonar o Fenerbahçe neste mercado de transferências. O Lille pode ser o destino do internacional colombiano.