Os destaques internacionais do mercado de inverno

O ano civil começa sempre com a reabertura do mercado de transferências no mundo do futebol europeu. Durante o mês de janeiro, os clubes procuram preencher as lacunas no seu plantel, e é um momento em que os “tubarões” do futebol do “velho continente” aproveitam geralmente para garantir os serviços dos “jogadores revelação”.

Num dos mercados de inverno mais agitados dos últimos anos, existiram transferências inesperadas, mas também terminaram algumas “novelas” de mercado. Este é o exemplo de Bruno Fernandes, que trocou o Sporting CP pelo Manchester United FC a troco de 55 milhões de euros, tornando-se a transferência mais cara deste mercado.

Em termos de valores, a seguir ao médio português segue-se Dejan Kulusevski, que foi comprado pela Juventus pelo valor de 35 milhões de euros. Em terceiro lugar surgem Reinier, que se mudou para o Real Madrid, deixando o Flamengo, e Steven Bergwijn que se transferiu para o Tottenham Hotspurs proveniente do PSV, ambos por 30 milhões de euros. A fechar o top cinco de transferências mais caras deste mercado está Krzysztof Piatek que deixou o AC Milan para se juntar ao Hertha Berlim pelo valor de 27 milhões de euros.

É também de destacar a contratação de Christian Eriksen por parte do Inter de Milão, que garantiu os serviços do médio dinamarquês por 20 milhões de euros. Pelo mesmo valor o RB Leipzig contratou Dani Olmo, uma das maiores promessas do futebol espanhol.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.