📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista Libertadores: Sem surpresas, semifinais da Libertadores estão quase definidas

- Advertisement -

O melhor acompanhamento da Taça Libertadores passa por aqui. Todas as eliminatórias disputadas, agora em revista, no Bola na Rede.

Na Taça Libertadores da América está se desenhando as semifinais mais atrativas dos últimos anos, pois na rodada do meio da semana Palmeiras, River Plate e Grêmio garantiram vaga no torneio, os dois últimos farão um dos confrontos, já o Palmeiras esperará seu adversário do jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors, que acontecerá na noite desta quinta, em Belo Horizonte.

Na fase de quartas de finais, o jogo mais equilibrado foi o clássico argentino entre River Plate e Independiente, com um empate de 1 x 1 no primeiro jogo o River levou a vantagem por decidir em casa e venceu a partida de volta por 3 x 1. Com uma equipe consistente e bem organizada, o River Plate é o time que está mostrando o futebol mais convincente da competição, com destaque para sua defesa que tomou somente quatro gols até aqui.

Jogadores do River Plate comemorando o gol sobre o Independiente                                                 Fonte: River Plate

Já o Grêmio, atual campeão da competição, busca o bicampeonato com o mesmo estilo agressivo do ano passado. Na fase de quartas de final massacrou a fraca equipe argentina do Atético Tucumán por 2 x 0 no primeiro jogo e 4 x 0 no segundo. A superioridade do time brasileiro foi tão grande que no jogo da volta, no Brasil, o Tucumán teve apenas 38% da posse de bola e só conseguiu dar um chute ao gol.

Nos jogos entre Palmeiras e Colo-Colo o time brasileiro, que venceu os dois jogos por 2 x 0, também foi extremamente superior à equipe chilena. Com o treinador Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras tem se mostrado implacável nos jogos de mata-mata. O verdão tomou apenas um gol na fase eliminatória da competição.

O jogo desta quinta-feira em Belo Horizonte, entre Cruzeiro e Boca Junior irá definir o adversário do Palmeiras na próxima fase. O Boca venceu o jogo da ida por 2 x 0 e pode até perder por um gol de diferença para conquistar a vaga. Já o Cruzeiro, jogando em casa, terá que fazer o seu melhor jogo do ano para derrotar o time argentino. Com um estilo de jogo altamente defensivo e reativo o Cruzeiro vai ter muita dificuldade em se impor na partida.

As semifinais mais prováveis serão entre Grêmio x River Plate e Palmeiras X Boca Juniors, mas mesmo se o Cruzeiro conseguir o feito de conseguir a classificação, serão quatro gigantes da América do Sul disputando o título. Os próximos jogos prometem ser emocionantes.

Foto de Capa: SE Palmeiras 

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.