Revista Libertadores: Sem surpresas, semifinais da Libertadores estão quase definidas

- Advertisement -

O melhor acompanhamento da Taça Libertadores passa por aqui. Todas as eliminatórias disputadas, agora em revista, no Bola na Rede.

Na Taça Libertadores da América está se desenhando as semifinais mais atrativas dos últimos anos, pois na rodada do meio da semana Palmeiras, River Plate e Grêmio garantiram vaga no torneio, os dois últimos farão um dos confrontos, já o Palmeiras esperará seu adversário do jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors, que acontecerá na noite desta quinta, em Belo Horizonte.

Na fase de quartas de finais, o jogo mais equilibrado foi o clássico argentino entre River Plate e Independiente, com um empate de 1 x 1 no primeiro jogo o River levou a vantagem por decidir em casa e venceu a partida de volta por 3 x 1. Com uma equipe consistente e bem organizada, o River Plate é o time que está mostrando o futebol mais convincente da competição, com destaque para sua defesa que tomou somente quatro gols até aqui.

Jogadores do River Plate comemorando o gol sobre o Independiente                                                 Fonte: River Plate

Já o Grêmio, atual campeão da competição, busca o bicampeonato com o mesmo estilo agressivo do ano passado. Na fase de quartas de final massacrou a fraca equipe argentina do Atético Tucumán por 2 x 0 no primeiro jogo e 4 x 0 no segundo. A superioridade do time brasileiro foi tão grande que no jogo da volta, no Brasil, o Tucumán teve apenas 38% da posse de bola e só conseguiu dar um chute ao gol.

Nos jogos entre Palmeiras e Colo-Colo o time brasileiro, que venceu os dois jogos por 2 x 0, também foi extremamente superior à equipe chilena. Com o treinador Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras tem se mostrado implacável nos jogos de mata-mata. O verdão tomou apenas um gol na fase eliminatória da competição.

O jogo desta quinta-feira em Belo Horizonte, entre Cruzeiro e Boca Junior irá definir o adversário do Palmeiras na próxima fase. O Boca venceu o jogo da ida por 2 x 0 e pode até perder por um gol de diferença para conquistar a vaga. Já o Cruzeiro, jogando em casa, terá que fazer o seu melhor jogo do ano para derrotar o time argentino. Com um estilo de jogo altamente defensivo e reativo o Cruzeiro vai ter muita dificuldade em se impor na partida.

As semifinais mais prováveis serão entre Grêmio x River Plate e Palmeiras X Boca Juniors, mas mesmo se o Cruzeiro conseguir o feito de conseguir a classificação, serão quatro gigantes da América do Sul disputando o título. Os próximos jogos prometem ser emocionantes.

Foto de Capa: SE Palmeiras 

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Assistência de guarda-redes? Aconteceu esta noite em jogo grande da Champions League

Thibaut Courtois fez a assistência para o primeiro golo do Real Madrid frente ao Manchester City. Federico Valverde finalizou.

Sporting sofre novo golo do Bodo/Glimt muito perto do intervalo

O Sporting sofreu novo golo do Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League. Ole Didrik Blomberg aumentou a vantagem.

Os 5 jogadores lusos que singraram no estrangeiro | Basquetebol

Embora Portugal não seja tradicionalmente uma potência do basquetebol europeu, vários jogadores nacionais conseguiram construir carreiras relevantes fora do país.

Registo igualado: Gonçalo Inácio está à beira de fazer história pelo Sporting

Gonçalo Inácio iguala novamente Matheus Reis como o jogador do Sporting com mais jogos na Champions League. Eis a lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sofre golo e parte em desvantagem frente ao Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting está a perder com o Bodo/Glimt por 1-0 nos oitavos de final da Champions League. Sondre Fet marcou o primeiro golo do jogo.

Irão e o Mundial 2026: «Desde que este governo corrupto assassinou o nosso líder, não temos condições para participar»

O Irão está qualificado para o Mundial 2026. Ministro do Desporto iraniano afirma não haver «condições para participar» na competição.

Francesco Farioli elogia jogador do Estugarda: «Cresceu muito desde que trabalhámos juntos. Muito feliz de o ver jogar assim»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.