📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Toni, Felix e Roland: A família Kroos de Rostock para o mundo

- Advertisement -

internacional cabeçalho

“O Toni Kroos é o jogador com o maior talento natural que eu já vi desde o Karl-Heinz Rummenigge.”Werner Kern (responsável pelo departamento de formação do FC Bayern München; 2010)

 

A qualidade de Toni Kroos é irrefutável; se dúvidas restassem quanto à sua influência no sector intermédio do Real Madrid CF, os números que apresentou na noite da final da UEFA Champions League, frente à poderosa Juventus CF, desfazem qualquer interrogação que ainda pudesse ser colocada relativamente àquilo que ele é realmente capaz de fazer. Um total de 61 passes completos com uma precisão acima dos 91%, aos quais se juntam mais dois que ajudaram a criar oportunidades de golo, tornam Toni Kroos num dos jogadores mais influentes na conquista da 12.ª Liga dos Campeões pelo emblema madrileno. O médio alemão conta também ele próprio com um palmarés pessoal verdadeiramente invejável, do qual fazem parte, entre outros troféus, três Ligas dos Campeões, três Super Taças Europeias, três Mundiais de Clubes e um Campeonato do Mundo ao serviço da Mannschaft.

O nome Kroos é sinónimo de futebol na Alemanha actual, mas ao mergulharmos na história percebemos que esta ligação vem bem mais de longe, desde os tempos em que o seu pai, Roland Kroos, trabalhava como treinador nos escalões de formação e na equipa de reservas do FC Hansa Rostock. Toni Kroos nasceu em Greifswald, na antiga República Democrática Alemã, e foi no clube local que deu os seus primeiros passos no mundo do futebol.

Toni Kroos apresentado como reforço do Real Madrid CF Fonte: ndr.de
Toni Kroos apresentado como reforço do Real Madrid CF
Fonte: ndr.de

O desporto era uma parte importantíssima nas vidas da família Kroos. O seu pai Roland vivia o futebol de forma intensa e esteve ao serviço do FC Hansa Rostock, nas mais diversas funções técnicas, durante grande parte da sua vida activa. A sua mãe Birgit Kämmer era jogadora de badminton e representou a ex-RDA ao mais alto nível em diversas ocasiões. Toni e o seu irmão, Felix, seguiram a paixão do seu pai e tornaram-se jogadores de futebol.

Depois de ter dado nas vistas no modesto Greifswalder SV, Toni mudou-se para o outrora poderoso FC Hansa Rostock e ali permaneceu até 2006. Aos 16 anos de idade, a família Kroos decidiu fazer cerca de 643 quilómetros em direcção a sul para que Toni pudesse prestar provas no FC Bayern München. Foi uma decisão difícil de tomar para todos, como Roland já referiu em diversas entrevistas nos últimos anos, mas ao fim destes anos todos é fácil perceber que foi a mais correcta. A ascensão de Toni Kroos no emblema da Baviera foi feita com passos sólidos e o período que passou por empréstimo no Bayer 04 Leverkusen ajudou-o a refinar ainda mais toda a sua qualidade para depois rapidamente se tornar num jogador imprescindível aquando do seu regresso a Munique.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.