Análise à convocatória da Seleção Nacional

    DEFESA

    O recheado lado direito da defesa costuma ser sempre alvo de discussão, mas desta vez as opções parecem mais unânimes. João Cancelo tem sido um dos melhores laterais a atuar na Europa, pelo que a sua presença é não só esperada, mas também lógica. A acompanhá-lo vai estar o regular Cédric Soares, suplantando um Ricardo Pereira ainda a recuperar a sua melhor forma, depois da grave lesão que sofreu em 2020. Nada surpreendente é a ausência de Nélson Semedo, que tem feito uma época muito irregular em Inglaterra.

    No que toca a centrais, acaba também por não haver grandes novidades. Fernando Santos mantém o seu trio habitual – Pepe, Rúben Dias e José Fonte – e chama Domingos Duarte para a vaga de quarto central.

    Finalmente, a lateral esquerda era a que reunia mais dúvidas. Ontem, o selecionador dos sub-21, Rui Jorge, já tinha anunciado a estreia de Nuno Mendes na convocatória. O jovem de 18 anos é assim premiado pela época que tem feito no Sporting CP, que o coloca como um dos jogadores em maior destaque na Liga Portuguesa.

    A contas com uma lesão muscular desde o início março, esperava-se que Raphael Guerreiro pudesse ficar de fora. No entanto, o lateral do BVB Dortmund continua a merecer a confiança de Fernando Santos e integra o grupo. Quase certa era a ausência de Mário Rui, que está em baixo de forma e tem perdido a titularidade no SSC Napoli.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.