Análise à convocatória da Seleção Nacional

    AVANÇADOS

    Escusado será dizer que a presença de Cristiano Ronaldo estava garantida. O jogador da Juventus FC vai continuar a perseguir os 109 golos de Ali Daei (está a sete de igualar a marca). Também as inclusões de Bernardo Silva, de novo em grande forma no Manchester City FC, e de Diogo Jota acabam por ser lógicas. O avançado do Liverpool FC está totalmente recuperado da lesão que sofreu em novembro e o golo que marcou ao Wolverhampton Wanderers FC prova que está apto para contribuir ao mais alto nível.

    Depois, poderia ter surgido uma surpresa (Gonçalo Guedes, Ricardo Horta ou até Nuno Santos), mas Fernando Santos optou por Pedro Neto, que tem sido uma das figuras de uma época menos boa dos “Wolves”. Destaque ainda para a chamada de Rafa Silva – cujas exibições no SL Benfica não têm sido brilhantes – que regressa à Seleção, depois de ter falhado a convocatória em novembro.

    Finalmente, André Silva e João Félix fecham o lote. O avançado do Eintracht Frankfurt FAG leva 19 golos na Liga Alemã e é um sério candidato à titularidade. Já Félix, vive um período mais conturbado no Club Atlético de Madrid, mas continua a revelar qualidade suficiente para manter a presença nos 25 eleitos por Fernando Santos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.